Índice do Fórum Printer Service LASER Problema samsung 4200 - com imagem anexada
|
Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Final Tópico anterior Próximo tópico |
|
| |
|
|
|---|
| Enviado por | Tópico |
|---|
|
Problema samsung 4200 - com imagem anexada | #1 |
|||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Cooperativo (100-299)
![]()
Cadastrado em: 22/4/2010
De
Level : 15 HP : 0 / 359 Grupo:
Usuário Comum ![]() |
Pessoal , estou com uma Samsung 4200 que estava imprimindo claro , com repetição , com falhas pretas e lenta para ficar pronta . Desmontei-a e limpei bem setor de rolo de transfêrencia , etc . Resolvido o problema de lentidão . Agora as manchas , repetição e impressão clara continuaram . Abri o setor de fusão e notei que o rolo pressor estava amolecido , como se estivesse queimado em excesso e ficado todo cheio de rugas . Coloquei um rolo pressor novo mas os defeitos continuaram . Segue o link para vcs poderem observar
http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/4200-Large.JPG A distancia entre os pontos e também entre a repetição é a mesma , que é de 7,55 cm . Outras informações é que o cartucho está 100% pois testei em outra máquina inclusive com cilindro novo . Notei também que o cilindro do cartucho sai todo preto quando removo ele da impressora após a impressão . As configurações da máquina estão ok , economia de toner desligada e todo o resto corretamente configurado nesse sentido. Agradeço a todos a ajuda que por ventura vier . |
||||||||||
Enviado em: 23/08/2010 18:32
|
|||||||||||
|
Re: Problema samsung 4200 - com imagem anexada | #3 |
|||||||||
|
Cooperativo (100-299)
![]()
De
Usuário Comum ![]() |
Olá Arx , obrigado pelo interesse , eu já fiz toda a limpeza do rolo de transferencia , inclusive das buchas . Já estiquei um pouco a mola da bucha inclusive . Também já está com graxa condutiva nas terminações do rolo de transferência . Como o defeito é de 7,55 não associei nada ao rolo de transferencia . A unica coisa que vc falou que eu não fiz foi trocar a bucha direita por uma nova pois não tenho ela aqui no laboratório .
|
||||||||||
Enviado em: 23/08/2010 21:32
|
|||||||||||
|
Re: Problema samsung 4200 - com imagem anexada | #4 |
|
|---|---|---|---|
|
Guest_Visitante
|
Olá! Assim que trocar a bucha faça o teste e poste aqui. Boa sorte.
|
||
Enviado em: 23/08/2010 21:54
|
|||
|
Re: Problema samsung 4200 - com imagem anexada | #5 |
|||||||||
|
Cooperativo (100-299)
![]()
De
Usuário Comum ![]() |
Olá amigo , pedi e troquei a peça referida por você , segue a cópia .
http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/Scan-100825-0001-Large.JPG Noto que as pintas pretas no canto direito sumiram realmente mas continuo com a cópia clara e repetindo conforme pode constatar ná imagem anexada . Noto também que o cilindro do cartucho após a cópia está todo preto de toner . Estou com uma dúvida se essa repetição e texto claro não pode ser defeito do rolo de transferência ? Aguarod alguma ajuda do pessoal pois não sei o que poderia fazer para tentar resolver . |
||||||||||
Enviado em: 25/08/2010 18:04
|
|||||||||||
|
Re: Problema samsung 4200 - com imagem anexada | #6 |
|
|---|---|---|---|
|
Guest_Visitante
|
Ola! Realmente a cópia esta bem clara.
Depois que voce trocou a peça, o problema de lenta para aquecer foi resolvido? O cilindro após copiar, não pode ficar todo preto. Vc tem outro cartucho para poder fazer o teste? |
||
Enviado em: 26/08/2010 08:01
|
|||
|
Re: Problema samsung 4200 - com imagem anexada | #7 |
|||||||||
|
Cooperativo (100-299)
![]()
De
Usuário Comum ![]() |
Olá , sim , o problema de lentidão já havia sido resolvido anteriormente com a primeira limpeza comforme já havia informado . O problema agora é a repetição da impressão e a o fato de estar clara demais a impressão .O cilindro fica todo sujo sim , tenho vários cartuchos e todos estão sujando o cilindro nessa impressora porém todos os cartuchos estão testados na minha impressora e funcionando 100% .
To quase pedindo um rolo de transferencia novo pra testar , vc acha que poderia ser ? Esse é caro e não é em todo lugar que tem . |
||||||||||
Enviado em: 26/08/2010 08:44
|
|||||||||||
|
Re: Problema samsung 4200 - com imagem anexada | #8 |
|
|---|---|---|---|
|
Guest_Visitante
|
amigo vc ja verificou a fonte tambem. ja houve casos assim de se a fonte que estava apresentando esse tipo de problema.
|
||
Enviado em: 26/08/2010 08:51
|
|||
|
Re: Problema samsung 4200 - com imagem anexada | #9 |
|
|---|---|---|---|
|
Guest_Visitante
|
Bom Dia,
Se eu entendi, vejo que trocou o rolo de transferência, cartuchos ok. Preciso saber se vc fez uma limpeza geral, desmontou o equipamento limpou placas, laser e contatos? Caso não fez, estao será preciso fazer a limpeza geral. Caso fez a limpeza, vamos verificar aterramentos e contatos, mas pode ser sim o rolo de transferência. Hoje depois das 18:30 horas estarei no msn para te ajudar. Atenciosamente |
||
Enviado em: 26/08/2010 08:55
|
|||
|
Re: Problema samsung 4200 - com imagem anexada | #10 |
|
|---|---|---|---|
|
Guest_Visitante
|
Citando:
O problema de cilindro sujo está relacionado com falha de aterramento ou fonte. Agora de uma olhada nos contatos dentro da máquina. Aqueles onde o cartucho encosta, pra ver se tem algum problema de mau contato. Tem que ver se estão encostando certo e sem isolamento por sujeira ou outra possibilidade. |
||
Enviado em: 26/08/2010 09:30
|
|||
|
Re: Problema samsung 4200 - com imagem anexada | #11 |
|||||||||
|
Cooperativo (100-299)
![]()
De
Usuário Comum ![]() |
Ok , vamos lá . Pedro , não troquei o rolo de trasnferencia , minha duvida é se pode ser nele o problema dessa impressão clara e repetida . Só troquei até agora o rolo de pressão e o suporte do rolo de transferencia que foi recomendado pelo arx . Já fiz a manutenção total da máquina , ok ? Arx , já havia conferido os referidos contatos , não vejo nenhum desajustado . Todos limpos !
|
||||||||||
Enviado em: 26/08/2010 10:35
|
|||||||||||
|
Re: Problema samsung 4200 - com imagem anexada | #12 |
|
|---|---|---|---|
|
Guest_Visitante
|
Ok, entao vc fez a limpeza geral.
Verificou que na placa fonte existe uns contatos onde liga os contatos do cartuchos para placa, neles estavam sujos? (este defeito está relacionado a copia clara) limpou bem o laser e rolo de transferencia? (este está relacionado copia clara e duplicação de imagem) trocou o cartucho? (copia clara e duplicação de imagem). se tiver rolo de transferência troque como teste. PS.: Você tem noção de eletrocnica? |
||
Enviado em: 26/08/2010 10:51
|
|||
|
Re: Problema samsung 4200 - com imagem anexada | #13 |
|||||||||
|
Cooperativo (100-299)
![]()
De
Usuário Comum ![]() |
Pedro , os contatos referidos estão limpos . O laser e o rolo de transferência foram limpos já várias vezes . Já coloquei vários cartuchos , sempre igual . Não tenho outro rolo de transferência aqui pra testar . Conhecimento básico de eletronica somente . Abs
|
||||||||||
Enviado em: 26/08/2010 18:01
|
|||||||||||
|
Re: Problema samsung 4200 - com imagem anexada | #14 |
|||||||||
|
Avançado (300-599)
![]()
Cadastrado em: 20/5/2009
De Olinda
Level : 19 HP : 0 / 468 Grupo:
Usuário Comum ![]() |
Olá amigo, acredito que o cilindro de transferência deve ser o problema de todo esse transtorno, ele perdeu seu aterramento, será realmente, ser preciso troca-lo. Quando troca-lo poste aqui o resultado. Boa sorte!
|
||||||||||
Enviado em: 28/08/2010 14:06
|
|||||||||||
|
Re: Problema samsung 4200 - com imagem anexada | #15 |
|||||||||
|
Cooperativo (100-299)
![]()
De
Usuário Comum ![]() |
Olá , hoje consegui por outro rolo de transferencia e o problema continua . Impressão clara e repetição .
|
||||||||||
Enviado em: 03/09/2010 11:07
|
|||||||||||
|
Re: Problema samsung 4200 - com imagem anexada | #16 |
|||||||||
|
Cooperativo (100-299)
![]()
Cadastrado em: 03/10/2008
De
Level : 10 HP : 0 / 249 Grupo:
Usuário Comum ![]() |
Olá, o arx me ajudou muito com uma impressora dessas, faça o seguinte, mande imprimir uma página, e interrompa a impressão abrindo a porta da impressora e verifica se o sombra impressa aparece antes do fusor, se aparecer o problema é na área de transferencia, se não, pode verificar contatos do fusor e rolo de fusão. Qto a impressão clara, é area de transferencia com certeza.
Abraços Fernando |
||||||||||
Enviado em: 06/09/2010 09:13
|
|||||||||||
|
Re: Problema samsung 4200 - com imagem anexada | #17 |
|||||||||
|
Cooperativo (100-299)
![]()
De
Usuário Comum ![]() |
Amigos , estou com essa impressora parada aqui ainda . Já fiz todos os procedimentos que eu podia . Troquei unidade fusora por uma nova , nada . Limpei placa fonte , contatos laterais , rolode transferencia ( troquei ) , buchas do rolo ( troquei ) , Nada . Continua imprimindo claro e com repetição como na imagem anexada . O que mais poderia ser pessoal ? Será que trocando a placa fonte ? Essa não tenho aqui e é bem cara pra arriscar comprar e não ser . O que vcs acham ? Abs .
|
||||||||||
Enviado em: 15/09/2010 20:19
|
|||||||||||
|
Re: Problema samsung 4200 - com imagem anexada | #18 |
|||||||||
|
Veterano (1000-1499)
![]()
Cadastrado em: 09/3/2009
De
Level : 31 HP : 0 / 772 Grupo:
Usuário VIP ![]() |
Baseado em seu relato aqui no fórum, de todo trabalho que fez é 100% a fonte de alta.
|
||||||||||
Enviado em: 15/09/2010 21:27
|
|||||||||||
|
Re: Problema samsung 4200 - com imagem anexada | #19 |
|
|---|---|---|---|
|
Guest_Visitante
|
Olá Recypress! Vc já fez todo os procedimentos e como não resolveu, só resta agora trocar a fonte e se não resolver, trocar o PWB MAIN também, conforme descrito na página 6.7 do manual de serviços. Portanto é bom pensar, uma vez que voce poderá gastar quase o valor da máquina.
|
||
Enviado em: 16/09/2010 08:44
|
|||
|
Re: Problema samsung 4200 - com imagem anexada | #20 |
|||||||||
|
Veterano (1000-1499)
![]()
Cadastrado em: 09/3/2009
De
Level : 31 HP : 0 / 772 Grupo:
Usuário VIP ![]() |
Citando:
Muito bem lembrado por Arx, ficamos centrado no reparo e as vezes esquecemos do custo. |
||||||||||
Enviado em: 16/09/2010 11:57
|
|||||||||||
Topo Tópico anterior Próximo tópico |
|
|

Opções
Imprimir
Agrupar
Novos primeiro
agmfilho