Índice do Fórum Printer Service MULTIFUNCIONAL alto aquecimento - fusores colando
|
Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Final Tópico anterior Próximo tópico |
| |
|
|
|---|
| Enviado por | Tópico |
|---|
|
alto aquecimento - fusores colando | #1 |
|||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Novato (1-99)
![]()
Cadastrado em: 19/3/2008
De
Level : 6 HP : 0 / 135 Grupo:
Usuário Comum ![]() |
olá amigos!
estou com problemas em uma scx 4521, scx 4725 e phaser 3200. está colando o fusor, existe aquele procedimento que vc substitui alguns componentes da fonte, (triac e nao sei mais oque). alguem poderia me passar por e mail o esquema, como fazer bem certinho...... se tiver fotos ajudaria. domingues.rafael@bol.com.br estou com 4 maquinas paradas.......preciso muito de ajuda. agradeço a colaboração um abraço |
||||||||||
Enviado em: 22/06/2010 21:44
|
|||||||||||
|
Re: alto aquecimento - fusores colando | #3 |
|
|---|---|---|---|
|
Guest_Visitante
|
Olá! Após reparar o fusor, é preciso trocar o TRIAC da placa fonte, senão vai queimar novamente. Fazer tambem a verificação da tomada elétrica. O esquema é: Fase na direita, o Neutro na esquerda e o Aterramento no furo debaixo. Espero ter ajudado
|
||
Enviado em: 23/06/2010 06:55
|
|||
|
Re: alto aquecimento - fusores colando | #4 |
|
|---|---|---|---|
|
Guest_Visitante
|
Em tempo. Respondi a pergunta sem ler todo o conteudo e por isto vou acrescentar. O Triac está localizado na placa fonte de baixa. É uma peça que tem uma parte quadrada de silicio (acho que é isto), e 3 pernas. Ela é parafusada, com um parafuso apoenas, num dissipador de aluminio e as tres pernas estão soldadas na placa. E controla a linha de 120v. No manual da scx4521f não tem o desenho do Triac, mas no manual da 2160 tem..Peça quadra chata de 1cm x 1 cm x 0,2cm e tres pernas de 1 cm aprox.. Só tem um na máquina.
|
||
Enviado em: 23/06/2010 08:04
|
|||
Topo Tópico anterior Próximo tópico |
|

Opções
Imprimir
Agrupar
Novos primeiro
domingues