Índice do Fórum Printer Service MULTIFUNCIONAL Epson CX5600 nao imprime nada
|
Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Final Tópico anterior Próximo tópico |
| |
|
|
|---|
| Enviado por | Tópico |
|---|
|
Re: Epson CX5600 nao imprime nada | #2 |
|||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Novato (1-99)
![]()
Cadastrado em: 20/12/2007
De
Level : 1 HP : 0 / 11 Grupo:
Usuário Comum ![]() |
A minha tb está com o mesmo problema, fiz várias limpezas como sempre, mas desta vez não resolveu, não imprime nada mesmo !!
|
||||||||||
Enviado em: 24/12/2007 12:41
|
|||||||||||
|
Re: Epson CX5600 nao imprime nada | #3 |
|||||||||
|
Novato (1-99)
![]()
Cadastrado em: 15/1/2008
De
Level : 1 HP : 0 / 0 Grupo:
Usuário Comum ![]() |
A minha CX5600 está apresentando o mesmo problema. Isto começou depois que realizei o reset da Eprom no programa, executei o "Eprom Data Copy", selecionei meu modelo, depois disso parou de imprimir, o mecanismo de impressão funciona, porém não está sendo mandada tinta para a página. Alguém pode me ajudar por favor.
Obrigado |
||||||||||
Enviado em: 04/02/2008 15:48
|
|||||||||||
|
Re: Epson CX5600 nao imprime nada | #4 |
|||||||||
|
Novato (1-99)
![]()
Cadastrado em: 26/9/2007
De
Level : 2 HP : 0 / 37 Grupo:
Usuário Comum ![]() |
se o carro anda e não sai nada, se realemte esta com problemas.
verifique as condições do cartucho, coloque uma seringa sem agulha no orificio de saida de tinta, uma seringa de 10 ml serve, de uma pequena puchada e veja se sai tinta, se sair, e mesmo assim não imprimir, experimente trocar o cartuxo, se o problema persistir, terá que desmontar a impressora ,e conferir as pontas dos cabos flat, se num tá oxidado e tudo mais, se tiver outros para trocar melhor ainda, caos nã solucione, pode ter queimado a cabeça ou a placa. bom, quanto ao programa, ai se vair ter que se tornar usuário vip e baixar o programa e o manual, caso tenha o problema persistido, entre em contato com a ssistencia, os caras são bons mesmo, caso persista, se tá fudido. Aliás, este modelo seus ai (5600) é uma porcaria, impressora muito lenta e fraca, e o chip full dela num reseta sem tirar os cartuchos. |
||||||||||
Enviado em: 16/02/2008 13:33
|
|||||||||||
|
Re: Epson CX5600 nao imprime nada | #5 |
|||||||||
|
Novato (1-99)
![]()
Cadastrado em: 19/1/2008
De
Level : 3 HP : 0 / 65 Grupo:
Usuário Comum ![]() |
Olá amigo, não querendo me intrometer mas já me intrometendo, é o seguinte, só faça isso caso:
1) a impressora funciona normalmente 2) faz todo o ciclo que está imprimindo mas não imprime nada. As explicaçÕes abaixo será superficial pois acabei de baixar o manual de serviço e não estudei ainda a placa lógica dela. a) Remova a placa lógica b) Localize a eeprom dela c) Localize na net o data sheet dela d) Localize o terminal da eeprom Dx_out ou equivalente e) Com auxílio de um scope e injetor de sinais, siga a trilha, a primeira leitura obrigatóriamente é quadrada, veja se há pulsos nela e siga a trilha. f) Irá cruzar com transístores de potência, normalmente é o do meio (lembrando que ainda não ví o esquema eletronico dela) g) é a partir desse transistor que emitira os pulsos para a imrpessão de todas as cores. h) Normalmente ele envia para uma rede que passa pelo F1, em alguns casos isolados de impressoras reconheci o F2. Alerta, de nada adianta trocar os F's se não detectar a real causa pois o F só abre quando há curto no primário, ou seja, se simplesmente trocar, irá abrir novamente, alguns espertinhos colocam um F superior, porém, nesse caso, irá imprimir umas 50 páginas e queimar a cabeça de impressão, lembrando que toda epson trabalha com tecnologia piezo elétrico (micro resistencia onde se aquecem e gospem tinta por variação térmica), ou seja, maior F, maior corrente e as micro resistencia abrem. DETALHE: Caso não possua scope, esqueça esse tipo de conserto (não é um balde dágua, simplesmente nesse caso em particular é desejável um scope no mínimo 20Mhz duplo traço digital). Abraços e boa sorte |
||||||||||
Enviado em: 18/02/2008 13:09
|
|||||||||||
Topo Tópico anterior Próximo tópico |
|

Opções
Imprimir
Agrupar
Novos primeiro
Jones