Índice do Fórum Printer Service LASER BROTHER DCP-B7650DW Não reconhece mais toner algum
|
Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Final Tópico anterior Próximo tópico |
| |
|
|
|---|
| Enviado por | Tópico |
|---|
|
Re: BROTHER DCP-B7650DW Não reconhece mais toner algum | #2 |
|||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Veterano (1000-1499)
![]()
Cadastrado em: 09/3/2009
De
Level : 31 HP : 0 / 772 Grupo:
Usuário VIP ![]() |
Este equipamento tem chip de contagem de páginas no cartucho de toner e na unidade do cilindro, sem trocar o chip não reseta.
SIMIONATO |
||||||||||
Enviado em: 17/08/2026 09:06
|
|||||||||||
|
Re: BROTHER DCP-B7650DW Não reconhece mais toner algum | #3 |
|||||||||
|
Novato (1-99)
![]()
Cadastrado em: 13/8/2026
De
Level : 1 HP : 0 / 2 Grupo:
Usuário Vip Simples ![]() |
Sim.
Mas no caso eu me refiro a toner novo, da marca Brother. Não está reconhecendo nenhum |
||||||||||
Enviado em: 19/08/2026 11:42
|
|||||||||||
|
Re: BROTHER DCP-B7650DW Não reconhece mais toner algum | #4 |
|||||||||
|
Novato (1-99)
![]()
Cadastrado em: 13/8/2026
De
Level : 1 HP : 0 / 2 Grupo:
Usuário Vip Simples ![]() |
Sim.
Mas no caso eu me refiro a toner novo, da marca Brother. Não está reconhecendo nenhum |
||||||||||
Enviado em: 19/08/2026 11:44
|
|||||||||||
|
Re: BROTHER DCP-B7650DW Não reconhece mais toner algum | #5 |
|||||||||
|
Veterano (1000-1499)
![]()
Cadastrado em: 09/3/2009
De
Level : 31 HP : 0 / 772 Grupo:
Usuário VIP ![]() |
os toners da Brother comercializados oficialmente no Brasil possuem codificação e formatação regionalizadas (específicas para o mercado nacional), o que significa que suprimentos importados dos Estados Unidos, Europa ou Ásia muitas vezes não funcionam ou não são reconhecidos corretamente pelas impressoras vendidas no Brasil devido a travas de chip e versões de firmware locais.Detalhes sobre a RegionalizaçãoCódigos Nacionais (Sufixo BR): Os cartuchos de toner originais distribuídos pela Brother Brasil levam sufixos de identificação específicos para o mercado brasileiro (como o final BR em códigos como TN-B021BR ), ajustados para as diretrizes de rendimento e homologação regional.Bloqueio por Chip: As máquinas possuem firmwares configurados para aceitar apenas a frequência/região correspondente do chip do cartucho. Um toner comprado no exterior pode exibir erros de reconhecimento ("Cannot Detect" ou "No Toner") em uma impressora nacional.Suprimentos Compatíveis e Paralelos: O mercado de toners compatíveis no Brasil também precisa se atentar a essa trava; chips genéricos mal fabricados ou importados de fora sem adaptação podem exigir procedimentos manuais de reset físico na engrenagem ou troca de chip para operar nos equipamentos locais
SIMIONATO |
||||||||||
Enviado em: 20/08/2026 14:10
|
|||||||||||
Topo Tópico anterior Próximo tópico |
|

Opções
Imprimir
Agrupar
Novos primeiro
MANOLO.REY