Índice do Fórum Printer Service LASER Como reparar um fusor HP 1022
|
Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Final Tópico anterior Próximo tópico |
| |
|
|
|---|
| Enviado por | Tópico |
|---|
|
Re: Como reparar um fusor HP 1022 | #2 |
|||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Novato (1-99)
![]()
Cadastrado em: 17/10/2008
De
Level : 1 HP : 0 / 8 Grupo:
Usuário Comum ![]() |
Obrigado pela atenção não dada de todos.
Vlw :-P :-P :lol: |
||||||||||
Enviado em: 14/11/2008 12:21
|
|||||||||||
|
Re: Como reparar um fusor HP 1022 | #3 |
|||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Novato (1-99)
![]()
Cadastrado em: 17/10/2008
De
Level : 1 HP : 0 / 8 Grupo:
Usuário Comum ![]() |
Para dizer que não sou bozinho vou dizer detalhar os passos que fiz.
Primeiro quando vi que a película do fusor tinha danificado, procurei em sites de vendas on-line por ele. Vi que essas películas não são vendidas separadamente pela HP. A empresa vende o fusor completo. Uns R$ 300,00 se não me engano. Comprei somente a película por R$ 39.00 mais o frete deu R$ 55,00 ao todo. Com graxa incluída. Desmontei o fusor, retirei a película danificada e limpei completamente todo o conjunto. Deve se verificar se não há resíduo de tonner grudado no corpo do aquecedor. Retire todo o resíduo, pois a película irá girar em volta dele. No meu caso tinha uns resíduo de tonner queimado grudado no corpo do aquecedor. Durante a remoção cuidado para não arranhar a parte metálica nem os elos de plástico. Se tiver alguma rebarba, vai rasgar a película. Você pode usar álcool isopropílico. Apliquei graxa Silicone no corpo do aquecedor onde a película terá atrito, na resistência, na parte metálica, nos elos de plástico. Encaixei a película na posição em que o elo de contato dela fique no mesmo lado da engrenagem de borracha do rolo pressor. Tive o cuidado de não sujar a parte externa da película de graxa. Depois de montado o conjunto fusor, girei a engrenagem do rolo pressor para que a graxa se espalhe pela parte interna da película. ---- Um problema que tive depois de montar a impressora. Quando liguei a impressora ela funcionou, mas ficava fazendo um barulho alto, como se a engrenagem estivesse presa. Isso porque um dos mancais estava desgastado, durante a montagem do fusor eu troquei de posição. O rolo pressor tinha ficado torto. O Correto era eu ter comprado mancais novos e substituído. Coloquei eles na posição original e o barulho parou. É isso. A impressora esta funcionando. 8-) |
||||||||||
Enviado em: 14/11/2008 14:20
|
|||||||||||
Topo Tópico anterior Próximo tópico |
|

Opções
Imprimir
Agrupar
Novos primeiro
pinguimrj