Índice do Fórum Printer Service JATO DE TINTA HP Deskjet 930C |
Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Final Tópico anterior Próximo tópico |
|
|
|
---|
Enviado por | Tópico |
---|
|
Re: HP Deskjet 930C | #2 |
|||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Novato (1-99)
Cadastrado em: 23/10/2007
De Amazonas
Mensagens: 33
Level : 4 HP : 0 / 87 Grupo:
Usuário Comum |
Esse problema pode ter sido provocado ao tentar solucionar um problema de atolamento de papel na impressora, usando “brute force”, puxando o papel pela frente. NUNCA tente solucionar um problema de atolamento de papel, puxando pela frente. Siga as recomendações presentes no manual do usuário, acessando o papel congestionado pela parte traseira da impressora. Também pode ser indicativo de muita sujeira no percurso do papel ou a presença de algum corpo estranho.
CUIDADO! Todos os procedimentos a seguir devem ser feitos com a impressora desligada e o cabo de força desconectado da rede elétrica. NADA precisa ser desmontado! Se você não é técnico, NÃO tente em hipótese alguma desmontar essa impressora. Você poderá danificá-la de forma irremediável! Comece removendo a porta de acesso traseira e verifique se há restos de papel preso no mecanismo. Verifique também a presença de acúmulo de pó e outras sujeiras nos rolos de borracha. Verifique se há vestígios de peças quebradas. Feito isso, recoloque a tampa novamente. Se estiver utilizando o módulo de impressão dupla face automática, remova a sua tampa traseira e faça uma inspeção rigorosa no seu interior tentando encontrar restos de papel, sujeira acumulada, presença de algum corpo estranho ou vestígios de peças quebradas. Para acessar o interior do módulo de impressão dupla face automática, pressione o botão na parte superior do Módulo e na parte inferior da Porta traseira de acesso. Verifique se o papel está sendo alimentado corretamente. Cheque o ajuste lateral e o ajuste de comprimento do papel. Certifique-se de que a bandeja de saída está firmemente encaixada. Tenha o cuidado de verificar se está utilizando papel no tamanho e na gramatura recomendada pelo fabricante e se o nível de umidade do papel é aceitável. Essa é uma impressora muito EXIGENTE no quesito “mídia de impressão”. NÃO utilize a extensão da bandeja de saída do papel ABERTA se a impressora estiver imprimindo com papel ofício. Isso pode provocar severos atolamentos de papel. Acesse a mesa de serviço da impressora, levantando a tampa de acesso aos cartuchos. Verifique: 1 – Presença de algum corpo estranho ou sujeira no percurso do papel; 2 – Acúmulo de sujeira na régua; 3 – Guias empenadas e roletes mal posicionados 4- Verifique se há vestígio de alguma peça quebrada. Se você notar a presença de muita sujeira no mecanismo da impressora, faça uma limpeza criteriosa conforme descrito na resposta que dei AQUI. O driver dessa impressora, por Default, permite que o sensor de papel determine automaticamente qual o tipo de papel que está sendo utilizado. Se a configuração “Automática” estiver habilitada a impressora terá um melhor desempenho, mesmo com mídias de impressão de terceiros. O Sensor automático de tipo de papel determina, automaticamente, o tipo de papel correto para a maioria dos papéis ou mídias colocados na bandeja de Entrada da impressora. Certifique-se de que você não alterou essas configurações para um tipo de papel em particular, deixando as configurações de fábrica habilitadas. Caso tenha dúvidas na utilização do sensor automático de tipo de papel, proceda assim: 1. Abra o arquivo desejado. 2. Clique em Arquivo - Imprimir. Será exibida a tela HP Deskjet 930C com a tela de opção Geral. Clique nas setas no campo Geral e selecione as opções a seguir. 3. Selecione Tipo/qualidade de papel e, em seguida, escolha o seguinte: • Tipo de papel: Automático • Qualidade de impressão: Normal ou a opção apropriada para o tipo de trabalho que você estiver realizando 4. Clique em OK para imprimir. Uma luz ótica azul do sensor verifica, uma ou mais vezes a primeira página, para determinar o melhor tipo de papel. Depois de escolhido o tipo de papel, a página é impressa. Se nada do que já foi dito solucionar o problema, tente imprimir uma página de "Teste de Diagnóstico de Hardware". Essa impressora nos permite rodar cinco tipos de teste diferentes, cada um para uma finalidade. O Teste de Diagnóstico de Hardware tem a vantagem de, na última linha impressa informar um código de erro que pode ser muito útil para o processo de troubleshooting e diagnóstico. Sei da dificuldade que você relatou para a impressora finalizar a impressão. Tente rodar o teste guiando a folha com as mãos. Se for possível, será muito útil. Poste o resultado do teste aqui. Para rodar esse teste, proceda assim: 1. Desligue a impressora e remova o cabo de conexão com o computador. 2. Ligue a impressora. 3. Mantenha pressionado o botão Ligar/Desligar da impressora. 4. Pressionando o botão Ligar/Desligar, pressione o botão Continuar quatro vezes e, em seguida, solte o botão Ligar/Desligar. 5. A página de teste automático é impressa com um relatório contendo o nome do modelo e o número de série da impressora. O relatório inclui as seguintes informações: - Hewlett-Packard Deskjet 930c Series - Número de série: _____________ - ID do serviço: _____ - Revisão FW: ________ - Contagem total do mecanismo: ____ - Conjunto de símbolos PCL padrão: ____ - Mfg 0-2: ______ - T val.: ___ - Código de erro: __________ Os valores representados pelas linhas em branco são específicos a cada unidade. Boa sorte. |
||||||||||
_________________
Os sentimentos de cooperação e fraternidade contribuem para a edificação do homem de bem. |
|||||||||||
Enviado em: 14/11/2007 12:35
|
|
Re: HP Deskjet 930C | #3 |
|||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Novato (1-99)
Cadastrado em: 22/10/2008
De
Mensagens: 1
Level : 1 HP : 0 / 0 Grupo:
Usuário Comum |
hei amigo, estou com o mesmo problema quanto a impressora 930c, ela imprime normal, mas de vez em quando ela dá um estalo e enrosca o papel, verifiquei todas as engrenagens e td mais, revisei toda ela, mas nao encontrei nenhuma peça com defeito "físico por assim dizer"
fiz a página teste de hardware como vc sugeriu, ae então aparentou o seguinte código de erro : 90020301 se puder me ajudar fico mto grato, estou no aguardo de uma resposta, desde já mto obrigado... |
||||||||||
Enviado em: 22/10/2008 14:10
|
Topo Tópico anterior Próximo tópico |
|