Índice do Fórum Printer Service LASER Brother 8085 atolando papel na saida da fusora |
Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Final Tópico anterior Próximo tópico |
|
|
|
---|
Enviado por | Tópico |
---|
|
Brother 8085 atolando papel na saida da fusora | #1 |
|||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Novato (1-99)
Cadastrado em: 26/6/2013
De Rio de Janeiro
Level : 4 HP : 0 / 94 Grupo:
Usuário Comum |
Muito bom dia amigos!
Recentemente substitui uma unidade fusora na 8085, fiz o reset normalmente. A impressora esta com todos os roletes em perfeitas condiçoes de uso. O que esta ocorrendo é um atolamento de papel intermitente, eu pedi ao cliente que observasse as folhas de papel pois muita das vezes o papel estando umido pode acarretar ao atolamento. A impressora dele esta de cara para um ar condicionado e em cima de um arquivo de ferro e ja observei que para tirar a bandeja de papel ali em cima fica meio emperrado, estou achando que essa impressora esta mal colocada e isso pode estar acarretando nesse defeito, o que voces acham ? Abços! |
||||||||||
Enviado em: 11/02/2015 10:53
|
|
Re: Brother 8085 atolando papel na saida da fusora | #3 |
|||||||||
Novato (1-99)
De Rio de Janeiro
Usuário Comum |
Prezados, estou atualizando o topico.
Conforme havia dito, fui ao cliente e fiz as mudanças necessárias e não tive um resultado positivo. O que acontece de fato é que so atola a primeira impressão e as demais saem normalmente... E isso só acontece quando, digamos, a fusora esta fria. Eu fiz o seguinte teste duas vezes: desliguei a impressora e aguardei que a fusão esfriasse bem e ao ligar a impressora e enviar uma impressão (seja ela pelo micro ou pelo menu da impressora) a primeira folha atola na parte traseira, saindo somente uma parte do papel e o resto meio que enruga, mas depois dessa impressão, qualquer uma que envie sai normal..., eu observei que o cilindro dessa impressora esta muito rodado e ate onde o cliente tem conhecimento nunca foi trocado, solicitei que ele trocasse o cilindro, porem acredito que ele nao seja o vilao... Pode a unidade fusora estar com defeito de fabrica? Essa impressora estava com a placa fonte queimada e posteriormente troquei a fusora, nada mais apresentou, só agora esse lance de embolar papel... Abços e tenham um bom dia ! |
||||||||||
Enviado em: 13/02/2015 08:36
|
|
Re: Brother 8085 atolando papel na saida da fusora | #4 |
|
---|---|---|---|
Guest_Visitante
|
Estranho demais isto aí. Me interessei pelo problema. Tem como registrar em video e postar?
Quantas cópias já produziu? O equipamento só fica pronto quando o fusor atinge a caloria necessária. Pode ser que a primeira cópia ele esteja fazendo com uma temperatura mais elevada. Pois ao passar a primeira o calor diminui com a transferência de calor para o papel. Então é preciso desmontar e verificar o fusor Retire o fusor e verifique os termistores quanto a toner incrustados neles. Se estiverem sujos os termistores se afastam do rolo e o calor aumenta. Verifique os colares do fusor quanto a desgaste. Seria interessante trocar o fusor por outro usado para um melhor diagnótisco. |
||
Enviado em: 13/02/2015 09:32
|
|
Re: Brother 8085 atolando papel na saida da fusora | #5 |
|||||||||
Novato (1-99)
De Rio de Janeiro
Usuário Comum |
Eu também estou achando muito estranho, visto que essa unidade é 0km, tem menos de 30 dias que eu troquei ela, por isso estou achando que pode ser um defeito de fabrica... Como a unidade ainda esta na garantia do fornecedor vou pedir a troca...
Abçs |
||||||||||
Enviado em: 13/02/2015 12:47
|
|
Re: Brother 8085 atolando papel na saida da fusora | #6 |
|
---|---|---|---|
Guest_Visitante
|
O problema surgiu depois da troca do fusor?
Se sim, pode ser ele sim. Mas se funcionou um tempo então pode não ser. Não tem outro fusor para testar? |
||
Enviado em: 13/02/2015 19:33
|
|
Re: Brother 8085 atolando papel na saida da fusora | #7 |
|||||||||
Novato (1-99)
De Rio de Janeiro
Usuário Comum |
Boa tarde,
O problema surgiu uns dias após a troca da unidade. Vou solicitar a troca dessa unidade. Abraços |
||||||||||
Enviado em: 27/02/2015 17:45
|
|
Re: Brother 8085 atolando papel na saida da fusora | #8 |
|
---|---|---|---|
Guest_Visitante
|
B_costa conseguindo solucionar o problema não esqueça de nos informar aqui.
Tb estou com uma 8080 com o mesmo problema, toda vez q a máquina fica ou pouco parada a primeira impressa o papel fica preço, como sai praticamente metade do papel pra fora e só puxar q sai facilmente, a impressão fica normal (não sai esfregando e nem está borrada) mais os últimos 8 centímetros do papel ficam ondulado, para sair o aviso de atolamento de papel e só abrir e fechar a porta do cartucho. Essa máquina é minha e está locada, como o problema só acontece umas 2 ou 3 vezes por dia meu cliente não está nem ai, o problema está incomodando a mim mais a ele não, e na grande maioria das vezes o meu cliente da a cópia amassada para os clientes dele, por isso ainda não peguei para ver o q é. Não sei se abro outro tópico para melhor solução do meu problema ou aproveito esse aqui q o defeito está muito parecido. |
||
Enviado em: 01/03/2015 19:44
|
|
Re: Brother 8085 atolando papel na saida da fusora | #9 |
|
---|---|---|---|
Guest_Visitante
|
Olá Tribus, A primeira coisa a fazer é verificar quantas cópias este fusor já produziu.
Mas ao que parece o seu problema pode ser muita pressão nos roletes da saída do fusor. O rolo fusor manda, mas os roletes estão prendendo o papel. Verifique se tem toner incrustado neles e faça se tiver a limpeza Retire as molas deles só pra fazer um teste. Caso seja isto deverá aliviar um pouco a pressão das molas dos roletes. São aquela molas dos roletinhos duplos. Retire para tesar. É claro que é importante verificar também aquele rolinho branco, que faz a limpeza do rolo de pressão. Se está muito impregnado de toner e ver também as condições das buchas do rolo fusor. |
||
Enviado em: 01/03/2015 20:09
|
Topo Tópico anterior Próximo tópico |
|