Re: DICA IMPORTANTE 5/2015 - DIAGNOSTICAR UM DEFEITO |
Assunto: Re: DICA IMPORTANTE 5/2015 - DIAGNOSTICAR UM DEFEITO by GABRIELBAC em 01/04/2015 10:46:52 E aproveitando a ocasião, é sempre bom lembrar aos amigos do fórum, a necessidade de se passar informações mais completas e menos vagas. Existe uma enxurralhada de posts muito vago. É sempre bom colocar todos os testes e peças que foram feitos/trocadas. Informar se o problema aconteceu antes ou depois da intervenção, etc. E lembrando que em 50% dos problemas relatados pelos clientes, a causa está no consumível, salvo nos casos das HP´s que comumente dão problema no carro de impressão e não detectam os cartuchos, mas o primeiro passo sempre será: TROCAR OS CARTUCHOS (JATO DE TINTA E TONER) por cartuchos que se tenha certeza que estão OK para a partir daí apontar o próximo caminho a seguir em busca de uma possível solução para o equipamento. PAPEL úmido tb é um grande vilão. Sempre que houver problema de atolamento, ou de não puxar papel, procure pegar papel "novo", ou quente, para evitar diagnósticos errados. |