Re: Para melhor diagnostico |
Assunto: Re: Para melhor diagnostico by Visitante em 26/05/2013 11:29:24 Complementando a sugestão do amigo Ronaldo (Passira), é muito importante que ao se propor a fazer atendimento em copiadoras e impressoras, o técnico esteja previamente documentado e preparado profissionalmente. Aqui no forum é ministrado cursos e tem um acervo enorme de como fazer reparos, remanufaturas, resets, além da grande quantidade de Manuais de Serviços dos equipamentos que estão no mercado. E o custo não é alto não. Se o técnico morar longe, ao fazer um treinamento presencial irá gastar com passagens, hospedagens , táxis e alimentação. E isto não fica barato. As distribuidoras oferecem cursos. Umas até cobram, outras não. Mesmo assim pode separar uns R$ 1.000,00 Sem contar que um mesmo equipamento ao decorrer do tempo irá apresentar os mais diferentes problemas. Mais ou menos assim se fosse ser humano: Um equipamento novo tem: febre, sarampo, tosse (engasga) etc (Sensores, atolamentos) Equipamento usado tem: colesterol elevado, pressão alta. O equipamento velho tem: reumatismo, osteoporose, avc, etc (quebra as peças mais facilmente) |