INÍCIO PLANO VIP DOWNLOAD CURSOS EAD RESET EPSON MANUAIS TÉCNICOS MEUS DADOS
FÓRUM TREINAMENTOS DISTRIBUIDORES DE PEÇAS ARTIGOS NOTÍCIAS LINK´S CONTATO
NÃO ENCONTREI O QUE EU QUERIA! SOLICITAÇÃO DE RESET´S SOLICITAÇÃO DE MANUAIS TÉCNICOS
Horizontal Menu Css by Vista-Buttons.com v5.7


Entrar
Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Planos de Acesso
Banner Vip
Menu principal
Promoção TOP 12 Fórum Printer Service
Promo Forum

Facebook

Os 30 Mais Participativos:
1 Giovanniw 3723
2 pedropar 2820
3 ASC 2228
4
Tiagoduart
1573
5 SIMIONATO 1361
6 GABRIELBAC 1357
7
alojadomauro
941
8
yasilver
933
9
Neperjr
745
10 rafaelcruz 703
11 uwerneck 663
12 Affonso 602
13
Passira
453
14 gservice 389
15
jcg
379
16 action 362
17
vertelo
345
18 ybr2003 341
19 wilian27 324
20
Myzael
319
21
oguh
292
22 sergio_ibi 291
23 Robcom 283
24 LBJ 283
25 agmfilho 270
26 toppan 246
27 BuGer 246
28 valfrido 240
29 avda 239
30 pcs55 238
Usuários on-line
34 visitantes online (25 na seção: Fórum Impressoras e Copiadoras)

Usuários: 0
Visitantes: 34

mais...
Curso Impressoras e Copiadoras
Seja Bem-vindo ao Fórum Printer Service Brasil
Seja Bem-vindo ao Fórum Printer Service Brasil
Como postar perguntas?
Basta clicar em "Fórum Manutenção de Impressoras" no Menu Principal, clique no modelo que representa o tipo de impressão da sua Impressora e após clique no ícone "Novo Tópico".
Índice do Fórum Printer Service
   LASER
  Kyocera M2035DN Não fixa o toner na impressão /copia

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

 

 Final   Tópico anterior   Próximo tópico
  •  Avaliar tópico
      Avalie este tópico
      Excelente
      Bom
      Regular
      Ruim
      Péssimo
Enviado por Tópico
  •  SergioRECPE
      SergioRECPE
Kyocera M2035DN Não fixa o toner na impressão /copia
#1
Novato (1-99)
Cadastrado em: 12/7/2016
De
Mensagens: 71
Level : 7
HP : 0 / 158
MP : 23 / 3599
EXP : 34
Grupo:
Usuário Comum
Offline
Olá,

Estou com um equipamento que simplesmente não fixa o toner na impressão /copia.

Parece ser um problema fácil de resolver, mas não esta sendo, o que já fiz:

Troquei a unidade fusora completa;
Atualizei a firmware;
Esvaziei a unidade de revelação e coloquei outro tipo de toner;
Troquei a placa principal do equipamento;

todos esses procedimentos não obtiveram êxito.

Detalhe: colocando papel rugoso nas propriedades, obviamente o papel passa mais lentamente e consegue fixar..mesmo assim fica em alto relevo, quase em braile.

Aguardo ajuda!
Enviado em: 04/04/2017 22:25
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  OLIVE2012
      OLIVE2012
Re: Kyocera M2035DN
#2
Cooperativo (100-299)
Cadastrado em: 12/2/2012
De
Mensagens: 105
Level : 9
HP : 0 / 206
MP : 35 / 7348
EXP : 25
Grupo:
Usuário Comum
Offline
Citando:

SergioRECPE escreveu:
Olá,

Estou com um equipamento que simplesmente não fixa o toner na impressão /copia.

Parece ser um problema fácil de resolver, mas não esta sendo, o que já fiz:

Troquei a unidade fusora completa;
Atualizei a firmware;
Esvaziei a unidade de revelação e coloquei outro tipo de toner;
Troquei a placa principal do equipamento;

todos esses procedimentos não obtiveram êxito.

Detalhe: colocando papel rugoso nas propriedades, obviamente o papel passa mais lentamente e consegue fixar..mesmo assim fica em alto relevo, quase em braile.

Aguardo ajuda!

Olá, provavelmente o problema está no toner, pois este modelo de equipamento é o melhor em matéria de qualidade de impressão.
Mas diz por que trocou a placa e qual foi o procedimento após a troca. Diz também se colocou um fusor original e qual a marca do toner. Tudo indica que é problema colocado..
Enviado em: 08/04/2017 08:19
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Passira
      Passira
Re: Kyocera M2035DN
#3
Avançado (300-599)
Cadastrado em: 20/5/2009
De Olinda
Mensagens: 453
Level : 19
HP : 0 / 468
MP : 151 / 20417
EXP : 73
Grupo:
Usuário Comum
Offline
Citando:

OLIVE2012 escreveu:
Citando:

SergioRECPE escreveu:
Olá,

Estou com um equipamento que simplesmente não fixa o toner na impressão /copia.

Parece ser um problema fácil de resolver, mas não esta sendo, o que já fiz:

Troquei a unidade fusora completa;
Atualizei a firmware;
Esvaziei a unidade de revelação e coloquei outro tipo de toner;
Troquei a placa principal do equipamento;

todos esses procedimentos não obtiveram êxito.

Detalhe: colocando papel rugoso nas propriedades, obviamente o papel passa mais lentamente e consegue fixar..mesmo assim fica em alto relevo, quase em braile.

Aguardo ajuda!

Olá, provavelmente o problema está no toner, pois este modelo de equipamento é o melhor em matéria de qualidade de impressão.
Mas diz por que trocou a placa e qual foi o procedimento após a troca. Diz também se colocou um fusor original e qual a marca do toner. Tudo indica que é problema colocado..

Compartilho da mesma opinião.
Enviado em: 08/04/2017 23:13
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  SergioRECPE
      SergioRECPE
Re: Kyocera M2035DN
#4
Novato (1-99)
Cadastrado em: 12/7/2016
De
Mensagens: 71
Level : 7
HP : 0 / 158
MP : 23 / 3599
EXP : 34
Grupo:
Usuário Comum
Offline
Citando:

OLIVE2012 escreveu:
Citando:

SergioRECPE escreveu:
Olá,

Estou com um equipamento que simplesmente não fixa o toner na impressão /copia.

Parece ser um problema fácil de resolver, mas não esta sendo, o que já fiz:

Troquei a unidade fusora completa;
Atualizei a firmware;
Esvaziei a unidade de revelação e coloquei outro tipo de toner;
Troquei a placa principal do equipamento;

todos esses procedimentos não obtiveram êxito.

Detalhe: colocando papel rugoso nas propriedades, obviamente o papel passa mais lentamente e consegue fixar..mesmo assim fica em alto relevo, quase em braile.

Aguardo ajuda!

Olá, provavelmente o problema está no toner, pois este modelo de equipamento é o melhor em matéria de qualidade de impressão.
Mas diz por que trocou a placa e qual foi o procedimento após a troca. Diz também se colocou um fusor original e qual a marca do toner. Tudo indica que é problema colocado..


Olá amigos,

Em sendo o tipo de toner usado, porque o problema relatado só aparece neste equipamento, visto que o toner usado é para todos??

A placa principal trocamos na intenção de resolvermos o problema, tendo em vista que já haviamos tentado tudo.

colocamos uma outra unidade fusora, compativel e que estava funcionando normalmente em outro equipamento.

Abraço!
Enviado em: 10/04/2017 17:55
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  OLIVE2012
      OLIVE2012
Re: Kyocera M2035DN
#5
Cooperativo (100-299)
Cadastrado em: 12/2/2012
De
Mensagens: 105
Level : 9
HP : 0 / 206
MP : 35 / 7348
EXP : 25
Grupo:
Usuário Comum
Offline
Nunca tive este tipo de problema em equipamentos Kyocera.

mas segue algumas dicas de verificação

verifique a voltagem da tomada elétrica (em funcionamento)

unidade de revelação (altura do pelo do rolo magnético)

coloque para imprimir, provoque atolamento e verifique o cilindro gravado

falha na unidade fusora (verifique a lâmpada se está preta)

falha da placa da fonte de alimentação de alta voltagem

falha da Placa Fonte de Baixa Voltagem
Enviado em: 10/04/2017 23:28
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  SergioRECPE
      SergioRECPE
Re: Kyocera M2035DN
#6
Novato (1-99)
Cadastrado em: 12/7/2016
De
Mensagens: 71
Level : 7
HP : 0 / 158
MP : 23 / 3599
EXP : 34
Grupo:
Usuário Comum
Offline
Citando:

OLIVE2012 escreveu:
Nunca tive este tipo de problema em equipamentos Kyocera.

mas segue algumas dicas de verificação

verifique a voltagem da tomada elétrica (em funcionamento)


Olá amigo OLIVE2012,

Esse problema ocorre tanto nas instalações do cliente quanto em nossas instalações, portanto descartamos a possibilidade de ser problemas na tomada elétrica.

Citando:

unidade de revelação (altura do pelo do rolo magnético)


Trocamos a unidade de revelação e problema continua

Citando:

coloque para imprimir, provoque atolamento e verifique o cilindro gravado

Sim, grava a imagem no cilindro normalmente.

Citando:

falha na unidade fusora (verifique a lâmpada se está preta)


Trocamos a unidade fusora completa de uma outra maquina que funciona normalmente e o problema perstistiu.
Citando:

falha da placa da fonte de alimentação de alta voltagem


Trocamos placa fonte de alta e problema persiste
Citando:

falha da Placa Fonte de Baixa Voltagem


trocamos placa fonte de baixa e problema persiste.

Eis o mistério.

Abraço!
Enviado em: 11/04/2017 11:21
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Passira
      Passira
Re: Kyocera M2035DN
#7
Avançado (300-599)
Cadastrado em: 20/5/2009
De Olinda
Mensagens: 453
Level : 19
HP : 0 / 468
MP : 151 / 20417
EXP : 73
Grupo:
Usuário Comum
Offline
A versão desse firmware é de 2016?
Enviado em: 11/04/2017 23:19
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  SergioRECPE
      SergioRECPE
Re: Kyocera M2035DN
#8
Novato (1-99)
Cadastrado em: 12/7/2016
De
Mensagens: 71
Level : 7
HP : 0 / 158
MP : 23 / 3599
EXP : 34
Grupo:
Usuário Comum
Offline
Citando:

Passira escreveu:
A versão desse firmware é de 2016?


Isso amigo,

25/10/2016 pra ser mais preciso!
Enviado em: 12/04/2017 17:09
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  OLIVE2012
      OLIVE2012
Re: Kyocera M2035DN
#9
Cooperativo (100-299)
Cadastrado em: 12/2/2012
De
Mensagens: 105
Level : 9
HP : 0 / 206
MP : 35 / 7348
EXP : 25
Grupo:
Usuário Comum
Offline
Boa noite, Podemos retroceder no começo do problema?

Para melhor interação por gentileza responda estas perguntas:

Poderia descrever resumidamente quando o problema começou e quais foram as ações tomadas.

Se tem treinamento técnico e manual de serviço do equipamento.

Quantas cópias e impressões este equipamento já produziu

Qual o procedimento feito assim que instalou a placa principal,

Se tem video do atendimento

Se pode postar uma foto da cópia produzida atualmente

Se fez o reset de fábrica U002
Enviado em: 13/04/2017 00:02
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  SergioRECPE
      SergioRECPE
Re: Kyocera M2035DN
#10
Novato (1-99)
Cadastrado em: 12/7/2016
De
Mensagens: 71
Level : 7
HP : 0 / 158
MP : 23 / 3599
EXP : 34
Grupo:
Usuário Comum
Offline
Citando:

OLIVE2012 escreveu:
Boa noite, Podemos retroceder no começo do problema?

Para melhor interação por gentileza responda estas perguntas:

Poderia descrever resumidamente quando o problema começou e quais foram as ações tomadas.


Precisamente a data não sei, O cliente nos ligou informando que impressão não fixava no papel e no atendimento levamos uma fusão completa e mesmo trocando nao resolveu.

Citando:

Se tem treinamento técnico e manual de serviço do equipamento.


Sim e Sim

Citando:

Quantas cópias e impressões este equipamento já produziu


Nesta data 124.279

Citando:

Qual o procedimento feito assim que instalou a placa principal,


Não realizamos nenhum procedimento especifico. Instalamos a placa principal, tiramos algumas impressões e continuou o problema relatado.

Citando:

Se tem video do atendimento


Não.

Citando:

Se pode postar uma foto da cópia produzida atualmente.


Neste momento não.

Citando:

Se fez o reset de fábrica U002


Sim, realizamos o 001 e em seguida o 021 sem sucesso.
Enviado em: 13/04/2017 11:59
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Passira
      Passira
Re: Kyocera M2035DN
#11
Avançado (300-599)
Cadastrado em: 20/5/2009
De Olinda
Mensagens: 453
Level : 19
HP : 0 / 468
MP : 151 / 20417
EXP : 73
Grupo:
Usuário Comum
Offline
Aqui esse problema resolveu-se trocando o toner similar pelo original.
Enviado em: 14/04/2017 10:37
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  SergioRECPE
      SergioRECPE
Re: Kyocera M2035DN
#12
Novato (1-99)
Cadastrado em: 12/7/2016
De
Mensagens: 71
Level : 7
HP : 0 / 158
MP : 23 / 3599
EXP : 34
Grupo:
Usuário Comum
Offline
Citando:

Passira escreveu:
Aqui esse problema resolveu-se trocando o toner similar pelo original.


Isso não fizemos, mas posso tentar e observar o que acontece.

O que intriga é que este problema é somente em um único equipamento, ou seja, usamos toner compatível e somente este apresenta este sintoma.

Abraço!
Enviado em: 14/04/2017 11:12
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Passira
      Passira
Re: Kyocera M2035DN
#13
Avançado (300-599)
Cadastrado em: 20/5/2009
De Olinda
Mensagens: 453
Level : 19
HP : 0 / 468
MP : 151 / 20417
EXP : 73
Grupo:
Usuário Comum
Offline
Citando:

SergioRECPE escreveu:
Citando:

Passira escreveu:
Aqui esse problema resolveu-se trocando o toner similar pelo original.


Isso não fizemos, mas posso tentar e observar o que acontece.

O que intriga é que este problema é somente em um único equipamento, ou seja, usamos toner compatível e somente este apresenta este sintoma.

Abraço!

Conosco acontece a mesma coisa.
Isso só aconteceu apenas com três equipamentos em parque com mais de 500 máquinas, que, também ainda é um mistério.
Enviado em: 16/04/2017 12:57
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  OLIVE2012
      OLIVE2012
Re: Kyocera M2035DN
#14
Cooperativo (100-299)
Cadastrado em: 12/2/2012
De
Mensagens: 105
Level : 9
HP : 0 / 206
MP : 35 / 7348
EXP : 25
Grupo:
Usuário Comum
Offline
Olá boa noite.
Fiz algumas perguntas para poder te ajudar e por ter interesse no problema que está acontecendo, mas algumas respostas estão confusas.
Pode ser que não seja você quem está fazendo o atendimento e repassou a pergunta para quem está atendendo e a pessoa não respondeu corretamente.
Quando se troca uma placa principal, neste equipamento Kyocera, tem que fazer um determinado procedimento, pois se não fizer o equipamento não funciona. Na resposta não tem informação de nenhum procedimento
E no equipamento citado não tem como fazer reset 001 nem o 021.

Num atendimento físico temos a possibilidade de ver a cópia que foi produzida e fazer os procedimentos que achamos convenientes. Num suporte à distância também é preciso ter como visualizar o problema.

Equipamentos Kyocera aceitam além do toner original a adição de um toner compatível de boa qualidade, desde que seja somente um. Se for mais de um ocorre conflito e provoca problemas diversos, que pode ser o que está ocorrendo no seu equipamento.

Quando atendemos equipamentos com toner duvidosos, esvaziamos a unidade de revelação, instalamos um cartucho de toner cheio e fazemos o procedimento de 15 minutos com o U130 ou dependendo do modelo o NOVO DESENVOLVEDOR. Isto dá ótimo resultado na qualidade da cópia.

Mas se de tudo não resolver, siga a dica do Passira, que dá excelentes dicas e instale um toner original.

Equipamentos Kyocera são os melhores em matéria de cópia e as placas tem garantia de 3 anos, desde que usando toner original, ou conseguindo comprovar que usa toner original.
Enviado em: 16/04/2017 22:34
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  SergioRECPE
      SergioRECPE
Re: Kyocera M2035DN
#15
Novato (1-99)
Cadastrado em: 12/7/2016
De
Mensagens: 71
Level : 7
HP : 0 / 158
MP : 23 / 3599
EXP : 34
Grupo:
Usuário Comum
Offline
Citando:

OLIVE2012 escreveu:
Olá boa noite.
Fiz algumas perguntas para poder te ajudar e por ter interesse no problema que está acontecendo, mas algumas respostas estão confusas.
Pode ser que não seja você quem está fazendo o atendimento e repassou a pergunta para quem está atendendo e a pessoa não respondeu corretamente.
Quando se troca uma placa principal, neste equipamento Kyocera, tem que fazer um determinado procedimento, pois se não fizer o equipamento não funciona. Na resposta não tem informação de nenhum procedimento


Que procedimento seria este?...pois trocamos a placa principal, não fizemos nenhum procedimento e ligamos a maquina...tiramos uma impressão e continuou soltando do papel.

Citando:

E no equipamento citado não tem como fazer reset 001 nem o 021.


Tanto o 001 e 021 tem como fazer neste equipamento.

Citando:

Num atendimento físico temos a possibilidade de ver a cópia que foi produzida e fazer os procedimentos que achamos convenientes. Num suporte à distância também é preciso ter como visualizar o problema.


A maquina em questão foi removida para a oficina, portanto o que te disse foi que nao tinha como te passar a imagem do problema naquele momento...assim que possivel passarei.

Citando:

Equipamentos Kyocera aceitam além do toner original a adição de um toner compatível de boa qualidade, desde que seja somente um. Se for mais de um ocorre conflito e provoca problemas diversos, que pode ser o que está ocorrendo no seu equipamento.

Quando atendemos equipamentos com toner duvidosos, esvaziamos a unidade de revelação, instalamos um cartucho de toner cheio e fazemos o procedimento de 15 minutos com o U130 ou dependendo do modelo o NOVO DESENVOLVEDOR. Isto dá ótimo resultado na qualidade da cópia.


Por usarmos mais de um tipo de toner e, como bem salientado por vc, desconfiados disso fizemos esse procedimento de esvaziar a unidade reveladora....sem sucesso!!!

Citando:

Mas se de tudo não resolver, siga a dica do Passira, que dá excelentes dicas e instale um toner original.

Equipamentos Kyocera são os melhores em matéria de cópia e as placas tem garantia de 3 anos, desde que usando toner original, ou conseguindo comprovar que usa toner original.


A máquina esta em oficina e estamos um tanto sobrecarregados, assim que possivel estaremos realizando novos testes.

Abraço!!!
Enviado em: 26/04/2017 17:46
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

 


 Você não pode iniciar um novo tópico.
 Você pode ver os tópicos.
 Você não pode responder.
 Você não pode editar.
 Você não pode excluir mensagens.
 Você não pode incluir votações.
 Você não pode votar.
 Você não pode anexar arquivos.
 Você não pode enviar mensagens sem aprovação.
Tópicos recentes
Fórum Tópico Respostas Leituras Última mensagem
JATO DE TINTA Estalo impressora, logo após mandar imprimir da Erro E - Hp 3635 1 59 18/04/2024 17:38
leosoccol 
JATO DE TINTA Estalo impressora, logo após mandar imprimir da Erro E - Hp 3635 0 54 15/04/2024 13:09
leosoccol 
LASER Lex E250 led acesso 0 76 12/04/2024 19:30
inkprint44 
LASER Impressão em Branco 0 93 11/04/2024 20:39
Marronglo 
LASER Impressão em Branco 0 66 11/04/2024 20:36
Marronglo 
MATRICIAL Setup Fx890 0 94 04/04/2024 09:53
collins 
JATO DE TINTA Epson L1800 defeito na usb 0 144 30/03/2024 13:18
rodrigo200 
MULTIFUNCIONAL RESET DA L3250 -TUTORIAL 0 136 26/03/2024 20:07
collins 
LASER Graxa para Fusor Brother 5652 0 162 26/03/2024 18:41
cginfomacae 
PROGRAMAS E MANUAIS Novos Manuais de Serviceço! EPSON L5290, L3250, L3210, L1210, L1250 e Artisan 800 0 163 18/03/2024 16:54
suporte 
LASER OKI C711 - Perda de função de rede após reset 4 1959 13/03/2024 14:41
andresk811 
LASER Modelo MFC 9460cdn Auto-Diagnostico 0 180 11/03/2024 16:37
Keone 
LASER impressora laser samsung scx 3405w com falhas lateral nas folhas 0 192 06/03/2024 10:37
LUCIANA336 
MULTIFUNCIONAL HP 2546 falha no cartucho preto 2 572 20/01/2024 07:28
majolotecinfor 
LASER HP M476 ATOLANDO CONSTANTEMENTE NA PARTE TRASEIRA 1 1019 19/01/2024 17:01
danieluramg 
MULTIFUNCIONAL Epson L14150 - Arrebentou correia e troca de transistor 1 1234 19/01/2024 16:49
danieluramg 
LASER Brother 8157 toner pesado travando papel 0 337 19/01/2024 16:08
danieluramg 
LASER Porta de acesso traseira aberta - HP CP1215 0 436 03/01/2024 15:42
Dodous00 
MATRICIAL MANUAL DE SERVIÇO EPSON FX890+II /2190+II 0 316 12/12/2023 10:30
ASC 
JATO DE TINTA Solicitação de Serial Reset Epson 1 2455 30/11/2023 19:34
digaoguimaraes 
MULTIFUNCIONAL brother mfc l8600cdw com erro 0 404 29/11/2023 17:01
Neperjr 
JATO DE TINTA hp laser cp1025 1 667 14/11/2023 13:06
thiarlyscli 
LASER BROTHER 9460 RISCOS NA IMPRESSÃO 0 570 13/11/2023 13:49
RAFAMAYA 
MULTIFUNCIONAL Erro cabeludo na L355 !!!!! 3 799 01/11/2023 18:49
teknon 
LASER M4070FR imprime uma pagina e para. 2 703 31/10/2023 13:30
Betokela 
LASER HP LaserJet P3015 Escreve apenas nos lados do papel 1 990 12/09/2023 10:13
Giovanniw 
LASER HP LASER M176N 1 728 08/09/2023 11:01
ASC 
MULTIFUNCIONAL DRIVER EPSON L3250 WINDOWS 2000 0 819 05/09/2023 18:40
stampare 
JATO DE TINTA Impressora Epson L3150 Não Liga Fonte Ok placa Logica 4,1v 4 1692 31/08/2023 19:38
bomdespacho 
MULTIFUNCIONAL Canon G3110 luzes piscando 1 1231 23/08/2023 00:06
ASC 
MULTIFUNCIONAL Defeito samsung m4070 3 1404 22/08/2023 23:58
ASC 
LASER Conserto placa Ricoh 0 980 22/08/2023 09:13
maiconms 
LASER atolamento na lexmark ms610dn 0 829 21/08/2023 12:07
Neperjr 
LASER Samsung ProXpress SL-M4070FR - Dando porta aberta 1 1205 03/08/2023 12:24
ASC 
LASER Impressora HP E77830 apresentado erro 63.00.07 0 830 02/08/2023 17:23
kakopierre 
MULTIFUNCIONAL Manchas de tinta na impressora 0 922 30/07/2023 14:44
allissoandre 
JATO DE TINTA EPSON L1800 - Não injeta Tinta mas funciona o resto normal 8 1852 20/07/2023 14:47
MicheliBarcello 

Copyright© Printer Service® - Todos os direitos reservados.