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  •  SergioRECPE
      SergioRECPE
Kyocera M2035
#1
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Olá amigos,

Há bem pouco tempo postei neste forum um problema (manchas) nestes equipamentos e este aparentemente foi identificado e sanado.

Pois bem, agora temos enfrentando nestes mesmos equipamentos atolamentos constantes de papel ao enviar uma certa quantidade, não tem como precisar a quantidade, mas so pra citar um exemplo, se possuo 10 impressões para fazer e as fizer uma a uma saem todas elas, no entanto, se fizer essas impressões de uma vez so dá atolamento.

Alguém tem passado por esses problemas com esse modelo e, se sim, ja identificaram o(s) causador(es)?

Grande abraço!
Enviado em: 14/03/2017 22:31
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  •  Passira
      Passira
Re: Kyocera M2035
#2
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Olá, bom dia!

Pois é Sérgio, precisaria saber mais sobre esse atolamento ou enroscamentos, os códigos de de papel preso, por exemplo;
Para saber onde está ocorrendo o erro.
Enviado em: 17/03/2017 10:44
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  •  Passira
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Re: Kyocera M2035
#3
Avançado (300-599)
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Citando:

Passira escreveu:
Olá, bom dia!

Pois é Sérgio, precisaria saber mais sobre esse atolamento ou enroscamentos, os códigos de de papel preso, por exemplo;
Para saber onde está ocorrendo o erro.

https://youtu.be/FImuXdk5lEI
O exemplo q me referi é a informação no display.
Enviado em: 17/03/2017 10:46
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  •  SergioRECPE
      SergioRECPE
Re: Kyocera M2035
#4
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Olá Passira,

Pois bem amigo...

Vou te explicar:

1º Se tivermos qualquer quantidade de impressão a ser feita e esta for realizada uma a uma, sai sem problemas.

2º Quando mando essa mesma quantidade dá atolamento (Intermitente) e fica tipo uma folha na saída do papel porém ainda preso na fusão, outra no cilindro e uma terceira na entrada da puxada de papel gaveta...sempre nestes locais.

3º Segundo o relatório os códigos são os mais diversos, com ênfase em 4208, 0511 e 0518.

Abraço e desde já agradeço a sua atenção!
Enviado em: 20/03/2017 09:09
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  •  Passira
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Re: Kyocera M2035
#5
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Citando:

SergioRECPE escreveu:
Olá Passira,

Pois bem amigo...

Vou te explicar:

1º Se tivermos qualquer quantidade de impressão a ser feita e esta for realizada uma a uma, sai sem problemas.

2º Quando mando essa mesma quantidade dá atolamento (Intermitente) e fica tipo uma folha na saída do papel porém ainda preso na fusão, outra no cilindro e uma terceira na entrada da puxada de papel gaveta...sempre nestes locais.

3º Segundo o relatório os códigos são os mais diversos, com ênfase em 4208, 0511 e 0518.

Abraço e desde já agradeço a sua atenção!

Olá Sérgio!
Esse modelo veio três problema claros q são responsáveis por esses enroscamentos e atolamentos.
1° firmware
2° rolete de retardo ( oq fica fixo na gaveta).
3° fusor.
Enviado em: 23/03/2017 21:08
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  •  SergioRECPE
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Re: Kyocera M2035
#6
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Boa noite,

Pois bem...o único que não atentei foi a atualização de firmware.

Geralmente quando percebo um desgaste troco o kit completo, ou seja, gaveta e puxadas.

Em relação ao fusor, fala especificamente rolo fusor ou algum componente da unidade completa da fusão??

Em relação a Firmware esta corrige algum problema pertinente as esse atolamentos?

O que percebo aqui, nos nossos casos, já houve maquinas que trocamos kit roletes de puxada e fusão completa e o problema persistiu.

Amigo, muito grato por sua atenção!
Enviado em: 24/03/2017 18:18
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  •  Passira
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Re: Kyocera M2035
#7
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Citando:

SergioRECPE escreveu:
Boa noite,

Pois bem...o único que não atentei foi a atualização de firmware.

Geralmente quando percebo um desgaste troco o kit completo, ou seja, gaveta e puxadas.

Em relação ao fusor, fala especificamente rolo fusor ou algum componente da unidade completa da fusão??

Em relação a Firmware esta corrige algum problema pertinente as esse atolamentos?

O que percebo aqui, nos nossos casos, já houve maquinas que trocamos kit roletes de puxada e fusão completa e o problema persistiu.

Amigo, muito grato por sua atenção!

Então!
Cada caso é um caso, é preciso avaliar.

Se vc observar por exemplo o rolete de retardo, não todos mas alguns vem com o seu suporte alegado, deficiênte, frenado o rolete no momento da impressão causando esses atrasos dos papéis.

No fusor o problema encontrado também em alguns, é no termistor, a resistência dele fica muito baixa, mantendo a lâmpada ligada por mais tempo.

O firmware mais recente corrigi problemas de atolamentos e alguns bugs.

Então, atualiza de cara antes de tudo!, boa sorte!
Enviado em: 25/03/2017 12:59
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  •  Passira
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Re: Kyocera M2035
#8
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Citando:

Passira escreveu:
Citando:

SergioRECPE escreveu:
Boa noite,

Pois bem...o único que não atentei foi a atualização de firmware.

Geralmente quando percebo um desgaste troco o kit completo, ou seja, gaveta e puxadas.

Em relação ao fusor, fala especificamente rolo fusor ou algum componente da unidade completa da fusão??

Em relação a Firmware esta corrige algum problema pertinente as esse atolamentos?

O que percebo aqui, nos nossos casos, já houve maquinas que trocamos kit roletes de puxada e fusão completa e o problema persistiu.

Amigo, muito grato por sua atenção!

Então!
Cada caso é um caso, é preciso avaliar.

Se vc observar por exemplo o rolete de retardo, não todos mas alguns vem com o seu suporte alejado, deficiênte, frenado o rolete no momento da impressão causando esses atrasos dos papéis.

No fusor o problema encontrado também em alguns, é no termistor, a resistência dele fica muito baixa, mantendo a lâmpada ligada por mais tempo.

O firmware mais recente corrigi problemas de atolamentos e alguns bugs.

Então, atualiza de cara antes de tudo!, boa sorte!
Enviado em: 25/03/2017 13:02
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  •  SergioRECPE
      SergioRECPE
Re: Kyocera M2035
#9
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Certo,

Amigo, vou atentar para essa atualização de firmware, a propósito onde encontro esse firmware? pois entrando na pagina de download somente encontrei os drivers.

Com relação ao rolete de retardo, geralmente trocamos somente as borrachas e não o conjunto, portanto é possível que estes em alguns casos estejam causando o problema descrito.

Enfim, vamos atentar para esses pontos colocados por vc e colocaremos a par da situação.

Mas uma vez agradeço a sua atenção.

Abraço!
Enviado em: 25/03/2017 20:44
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  •  Passira
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Re: Kyocera M2035
#10
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O firmware é fornecido pelo seu fornecedor dos equipamentos.
Enviado em: 26/03/2017 16:26
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  •  OLIVE2012
      OLIVE2012
Re: Kyocera M2035
#11
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Olá, tem vários pontos para verificação, que podem provocar este problema aí.

Inicialmente produza cópias uma a uma e veja se de uma para outra tem variação de registro. Ou seja: se uma copia está com a escrita mais para cima e outra mais para baixo. Faça cópias múltiplas e examine isto também. Caso tenha variação pode ser problema de desgaste nos rolos alimentadores/retardo ou na embreagem elétrica de registro. Pode ser necessário fazer a troca. Os eixos dos rolos alimentadores com o tempo desgastam dando folga e tem que substituir

1) Saber se o equipamento foi inicializado usando o U252 EUR. Caso não tenha sido é preciso fazer.

2) Relacionado ao fusor (rampa de passagem do papel deve estar limpa, sem nenhuma crosta de toner)

3) Se já fez a liberação da pressão do fusor conforme orientação técnica da fábrica.

Se nada resolver atualizar o firmware, mas normalmente resolve.
Enviado em: 26/03/2017 19:49
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  •  SergioRECPE
      SergioRECPE
Re: Kyocera M2035
#12
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Citando:

OLIVE2012 escreveu:
Olá, tem vários pontos para verificação, que podem provocar este problema aí.

1) Saber se o equipamento foi inicializado usando o U252 EUR. Caso não tenha sido é preciso fazer.

3) Se já fez a liberação da pressão do fusor conforme orientação técnica da fábrica.

Se nada resolver atualizar o firmware, mas normalmente resolve.


O primeiro ponto, tem algo a ver com esse problema? ...mas acredito que seja em métrica mesmo.

O terceiro ponto, não entendi. Onde verificamos essa liberação da pressão do fusor?

Abraço!
Enviado em: 27/03/2017 17:02
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  •  OLIVE2012
      OLIVE2012
Re: Kyocera M2035
#13
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Tem que fazer o 1087 1087 e colocar em EUR. Tudo a ver.

A retirada de pressão do fusor é uma informação técnica da Kyocera. É feito pela traseira da máquina. Tem que afastar a bandeja de papel e puxar as duas travas.

Neste modelo foram suprimidos vários ajustes através do diagnóstico. Pode ver no manual de serviço que não tem mais como alterar registro, onda, temperatura etc. Isto você consegue fazendo a atualização do firmware, que por você não ter falei pra deixar por último, mas o mais indicado é começar por ele como bem disse o Passira.
Enviado em: 28/03/2017 11:42
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  •  Passira
      Passira
Re: Kyocera M2035
#14
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Olha esse exemplo de rolete de retardo com deficiência.
http://i.imgur.com/EqSyHou.jpg
Enviado em: 28/03/2017 15:42
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  •  SergioRECPE
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Re: Kyocera M2035
#15
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Citando:

OLIVE2012 escreveu:
A retirada de pressão do fusor é uma informação técnica da Kyocera. É feito pela traseira da máquina. Tem que afastar a bandeja de papel e puxar as duas travas.

Temos essa informação no manual de serviço desse equipamento, qual seria a página???



"puxar as duas travas..." Que travas seriam estas?

teria como mandar imagens se possível for?

Abraço e muito grato pelas informações.



Citando:

Passira,

Olhei a imagem, confesso que não observei bem o local da deficiência desse rolete...

A não ser que seja a borracha parecia ser desnivelada de um lado...não sei se seria esse o defeito ou seria isso uma distorção da imagem.

Grato pela atenção

Enviado em: 28/03/2017 19:47
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  •  Passira
      Passira
Re: Kyocera M2035
#16
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Se vc observar, o suporte do rolete está alejado, tocando na superfície do rolete.
Enviado em: 29/03/2017 20:13
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  •  SergioRECPE
      SergioRECPE
Re: Kyocera M2035
#17
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Citando:

Passira escreveu:
Se vc observar, o suporte do rolete está alejado, tocando na superfície do rolete.


Sim, perfeitamente...a parte de baixo da imagem mostra o rolete tocando na sua base.

Obrigado!
Enviado em: 30/03/2017 20:13
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