Índice do Fórum Printer Service LASER Para melhor diagnostico |
Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Final Tópico anterior Próximo tópico |
|
|
|
---|
Enviado por | Tópico |
---|
|
Re: Para melhor diagnostico | #2 |
|
---|---|---|---|
Guest_Visitante
|
Citando:
Sim, é uma dica muito boa. E inclusive já foi proposto aqui, mas não são todos que se dispõe a isto. Mas é muito melhor opinar quando tem uma imagem ou video do problema. Para enviar uma foto, a pessoa pode usar o www.imgur.com e video o www.youtube.com.br |
||
Enviado em: 18/05/2013 06:24
|
|
Re: Para melhor diagnostico | #3 |
|
---|---|---|---|
Guest_Visitante
|
Oi!!! Uma dica perfeita. Os colegas tem que de uma forma ou de outra mostrar o defeito para ficar mais fácil fazer o diagnóstico. Parabéns!!!
|
||
Enviado em: 18/05/2013 07:54
|
|
Re: Para melhor diagnostico | #4 |
|||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Especialista
Cadastrado em: 14/7/2012
De SP
Mensagens: 1573
Level : 33 HP : 0 / 816 Grupo:
Usuário VIP |
e as vezes o pessoal tambem dar o retorno sobre se deu certo, se era realmente esse o defeito, as vezes tem muitas outras pessoas com o mesmo defeito, isso evita a abertura de mais tópicos sobre o mesmo assunto..
|
||||||||||
_________________
Inscreva-se no canal PRINTER SERVICE: https://www.youtube.com/playlist?list=PLpuNJoA18NlrxxNvOGR5XWTAAtnPMg2Fw |
|||||||||||
Enviado em: 18/05/2013 09:19
|
|
Re: Para melhor diagnostico | #5 |
|||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Moderador
Cadastrado em: 29/10/2011
De BH/MG
Mensagens: 3723
Level : 46 HP : 227 / 1138 Grupo:
Moderador |
Desculpem a ignorância, mas tenho dificuldade em postar imagemns nesse fórum, assim acredito ter pessoas com o mesmo problema. Alguma dica? Um macete?
|
||||||||||
Enviado em: 18/05/2013 18:09
|
|
Re: Para melhor diagnostico | #6 |
|
---|---|---|---|
Guest_Visitante
|
Para postar uma foto eu faço assim:
www.imgur.com clica em COMPUTER (está no lado direito lá em cima) Dai, vai nas suas imagens do seu PC e seleciona a imagem que quer enviar Em seguida clica em salvar Vai abrir uma tela de upload Clica em START UPLOAD Dai aguarda um instante e é só copiar o endereço da imagem que está em DIRECT LINK Este é o endereço que voce tem que enviar Quando a pessoa clicar nele, vai aparecer a foto Para videos, é só postar o no youtube.com.br e informar o link |
||
Enviado em: 19/05/2013 08:32
|
|
Re: Para melhor diagnostico | #7 |
|||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Avançado (300-599)
Cadastrado em: 20/5/2009
De Olinda
Mensagens: 453
Level : 19 HP : 0 / 468 Grupo:
Usuário Comum |
Vamos insistir um pouco mais nesse tópico por mais um tempo para incentivar os mais participativos a se habituarem exporem e solicitarem as imagens de defeitos e soluções para melhor intendimento dos problemas e elevar a qualidade do fórum.
Quem sabe no futuro muito próximo, os participantes entenderam que será preciso expor junto com o texto para agilizar ajuda. Obrigado a todos! Ronaldo Felício |
||||||||||
Enviado em: 19/05/2013 15:34
|
|
Re: Para melhor diagnostico | #8 |
|||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Especialista
Cadastrado em: 14/7/2012
De SP
Mensagens: 1573
Level : 33 HP : 0 / 816 Grupo:
Usuário VIP |
Giovanniw, quando eu preciso enviar um imagem, eu a deixo hospedada em uma aba, copio o endereço, clico no link indicativo de imagem aqui do proprio forum e colo o endereço.
|
||||||||||
_________________
Inscreva-se no canal PRINTER SERVICE: https://www.youtube.com/playlist?list=PLpuNJoA18NlrxxNvOGR5XWTAAtnPMg2Fw |
|||||||||||
Enviado em: 20/05/2013 09:38
|
|
Re: Para melhor diagnostico | #9 |
|||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Moderador
Cadastrado em: 25/7/2010
De Rio Verde-GO
Mensagens: 2228
Level : 38 HP : 0 / 938 Grupo:
Moderador |
Ola Passira! Com certeza seria a melhor forma, fica mais facil identificar o que esta causando o erro.
|
||||||||||
Enviado em: 20/05/2013 20:50
|
|
Re: Para melhor diagnostico | #10 |
|
---|---|---|---|
Guest_Visitante
|
Complementando a sugestão do amigo Ronaldo (Passira), é muito importante que ao se propor a fazer atendimento em copiadoras e impressoras, o técnico esteja previamente documentado e preparado profissionalmente.
Aqui no forum é ministrado cursos e tem um acervo enorme de como fazer reparos, remanufaturas, resets, além da grande quantidade de Manuais de Serviços dos equipamentos que estão no mercado. E o custo não é alto não. Se o técnico morar longe, ao fazer um treinamento presencial irá gastar com passagens, hospedagens , táxis e alimentação. E isto não fica barato. As distribuidoras oferecem cursos. Umas até cobram, outras não. Mesmo assim pode separar uns R$ 1.000,00 Sem contar que um mesmo equipamento ao decorrer do tempo irá apresentar os mais diferentes problemas. Mais ou menos assim se fosse ser humano: Um equipamento novo tem: febre, sarampo, tosse (engasga) etc (Sensores, atolamentos) Equipamento usado tem: colesterol elevado, pressão alta. O equipamento velho tem: reumatismo, osteoporose, avc, etc (quebra as peças mais facilmente) |
||
Enviado em: 26/05/2013 11:29
|
|
Re: Para melhor diagnostico | #11 |
|||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Avançado (300-599)
Cadastrado em: 20/5/2009
De Olinda
Mensagens: 453
Level : 19 HP : 0 / 468 Grupo:
Usuário Comum |
Muito bem colocado, interessante!
|
||||||||||
Enviado em: 26/05/2013 21:55
|
|
Re: Para melhor diagnostico | #12 |
|||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cooperativo (100-299)
Cadastrado em: 06/8/2010
De
Mensagens: 221
Level : 13 HP : 0 / 322 Grupo:
Usuário Comum |
Acho que a tecla principal que temos que bater é sobre o feedback das soluções. Se todos que conseguem solucionar seus casos postarem o resultado já ajudaria demais.
|
||||||||||
Enviado em: 26/05/2013 23:53
|
|
Re: Para melhor diagnostico | #13 |
|
---|---|---|---|
Guest_Visitante
|
Citando:
fknjik, em tese seria isto sim, mas quando buscamos ajuda queremos ser ajudado e para isto precisamos dar o máximo de informação. Hoje é tão fácil filmar e publicar no youtube. E se tem quem não sabe, podemos fazer um video explicando como se faz isso. Temos que dar mais visibilidade aos nossos problemas. E tem o problema de alguns que postam aqui dizendo que tem tal defeito e depois de receber um monte ajuda, diz que ele achou o defeito e era isto ou aquilo. Pela experiência que temos sabemos que aquilo é pouco provável. Este tipo de pegadinha deixaria de ser postado. Ao visitar um cliente a gente o cumprimenta e depois fazemos as perguntas e muitas vezes pedimos pra ele nos demostrar o que está acontecendo com o equipamento. Estas informações são necessárias para um atendimento com profissionalismo. Inicialmente com perguntas abertas e depois com perguntas fechadas, onde o cliente tem somente duas opções de resposta: Sim ou Nâo. Com estas imagens, todos poderiam baixar e montar o seu arquivo de problemas e soluções. Sendo que os problemas com o tempo vão mudando. O mesmo equipamento quando é novo dá certos tipos de problemas e quando mais usado dá outros tipos de defeito. |
||
Enviado em: 28/05/2013 07:18
|
|
Re: Para melhor diagnostico | #14 |
|||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cooperativo (100-299)
Cadastrado em: 28/9/2012
De
Mensagens: 164
Level : 11 HP : 0 / 271 Grupo:
Usuário Comum |
Concordo plenamente com vc amigo arx,pois um video e algumas fotos ajudarão bastante,porém não vou discordar do amigo fkenjik,sobre a questão das respostas da solução de problemas,pois sempre me preocupo em colocar a solução no site.Se tivesse um jeito de "obrigar" as pessoas a postarem o resultado seria uma boa.
|
||||||||||
Enviado em: 28/05/2013 11:05
|
|
Re: Para melhor diagnostico | #15 |
|||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Avançado (300-599)
Cadastrado em: 20/5/2009
De Olinda
Mensagens: 453
Level : 19 HP : 0 / 468 Grupo:
Usuário Comum |
A ideia é postar a solução já com a cobrança de retorno, sempre apelando pra sua consciência de alguém que recebeu uma ajuda de forma fácil.
Lembrando-o sempre que o retorno é necessário e importante para se tornar objeto de certeza para quem deu ajuda e de solução para os demais participante e visitantes do fórum que se identificam com o mesmo problema. |
||||||||||
Enviado em: 28/05/2013 23:36
|
|
Re: Para melhor diagnostico | #16 |
|||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cooperativo (100-299)
Cadastrado em: 06/8/2010
De
Mensagens: 221
Level : 13 HP : 0 / 322 Grupo:
Usuário Comum |
Não tem como obrigar o feedback e também não acho viável, é mais por costume ou esquecimento mesmo, ninguém deixa de postar o resultado por má vontade eu acredito.
A proposta do vídeo e fotos é ótima pois muitas vezes com o movimento das partes da impressora, o tempo em que acontece e até mesmo os sons que ela produz já nos ajuda muito no diagnóstico. Eu costumo diagnosticar com a mão na impressora pra sentir o movimento dela, essas pequenas coisas ajudam muito no diagnóstico. Eu já aprendi muita coisa nesse fórum quando comecei 2 anos e pouco atrás e a maioria era só por texto mesmo, acredito que com os vídeos será exponencialmente mais fácil pra quem pede ajuda e pra quem quer ajudar, a iniciativa é ótima! |
||||||||||
Enviado em: 28/05/2013 23:52
|
|
Re: Para melhor diagnostico | #17 |
|||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Avançado (300-599)
Cadastrado em: 20/5/2009
De Olinda
Mensagens: 453
Level : 19 HP : 0 / 468 Grupo:
Usuário Comum |
Obrigar não, não tem como obrigar realmente, nem podemos.
Podemos pedir, pedir da mesma forma que pedimos ajuda. Fica a dica. |
||||||||||
Enviado em: 29/05/2013 22:20
|
Topo Tópico anterior Próximo tópico |
|