INÍCIO PLANO VIP DOWNLOAD CURSOS EAD RESET EPSON MANUAIS TÉCNICOS MEUS DADOS
FÓRUM TREINAMENTOS DISTRIBUIDORES DE PEÇAS ARTIGOS NOTÍCIAS LINK´S CONTATO
NÃO ENCONTREI O QUE EU QUERIA! SOLICITAÇÃO DE RESET´S SOLICITAÇÃO DE MANUAIS TÉCNICOS
Horizontal Menu Css by Vista-Buttons.com v5.7


Entrar
Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Planos de Acesso
Banner Vip
Menu principal
Promoção TOP 12 Fórum Printer Service
Promo Forum

Facebook

Os 30 Mais Participativos:
1 Giovanniw 3598
2 arx 3500
3 pedropar 2792
4 ASC 2190
5
Tiagoduart
1376
6 GABRIELBAC 1352
7 SIMIONATO 1248
8
alojadomauro
920
9
yasilver
917
10 rafaelcruz 703
11
Neperjr
665
12 uwerneck 663
13
joaopaiva
625
14
lexeres
564
15
gemius
548
16 DOUTOR_PC 546
17 Affonso 539
18
PedroCoura
485
19 sipinformatica 468
20 Naldinha 457
21 Vtec 450
22
Passira
449
23 gservice 389
24
jcg
379
25 action 360
26 Bilio 356
27
vertelo
345
28 ttinho_27 341
29
Tribus
340
30 ybr2003 335
Usuários on-line
25 visitantes online (20 na seção: Fórum Impressoras e Copiadoras)

Usuários: 0
Visitantes: 25

mais...
Seja Bem-vindo ao Fórum Printer Service Brasil
Seja Bem-vindo ao Fórum Printer Service Brasil
Como postar perguntas?
Basta clicar em "Fórum Manutenção de Impressoras" no Menu Principal, clique no modelo que representa o tipo de impressão da sua Impressora e após clique no ícone "Novo Tópico".
Curso Completo com Certificado de Conclusão
Banner
Índice do Fórum Printer Service
   OUTROS
  Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

 

 Final   Tópico anterior   Próximo tópico
  •  Avaliar tópico
      Avalie este tópico
      Excelente
      Bom
      Regular
      Ruim
      Péssimo
Enviado por Tópico
  •  ASC
      ASC
Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica
#1
Moderador
Cadastrado em: 25/7/2010
De Rio Verde-GO
Mensagens: 2190
Level : 38
HP : 186 / 931
MP : 730 / 21082
EXP : 27
Grupo:
Moderador
Offline
Boa tarde a todos! Queria saber se algum dos amigos tem algum termo de prazo, para retirada de equipamentos da assistência, ja estou começado a ter alguns problemas, meu deposito ja esta lotado, Muitos não estão buscando seus equipamentos, no meu caso a maioria são impressoras que não foram autorizadas. O problema maior é que eu não posso fazer nada, não posso sucatear e nem vender, para que isso ocorra tenho que ter algum documento assinado pelo cliente, com esse termo vou evitar de ter algum tipo de problema. Se alguem tiver algum termo pronto como no word, e puder me ceder ficaria muito grato. Mais uma vez obrigado a todos.

andrerealimpressoras@hotmail.com
Enviado em: 16/11/2016 13:44
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  uwerneck
      uwerneck
Re: Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica
#2
Expert (600-999)
Cadastrado em: 06/9/2010
De
Mensagens: 663
Level : 23
HP : 0 / 561
MP : 221 / 12511
EXP : 46
Grupo:
Usuário VIP
Offline
cara faça um bem simples...
estipulando o prazo máximo para o cliente buscar o equipamento, e caso nao busque, esta automaticamente ao assinar o documento, autorizando a venda ou descarte do equipamento.
isso ja vai te respaldar.
abraco.
Enviado em: 04/01/2017 16:48
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  SIMIONATO
      SIMIONATO
Re: Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica
#3
Veterano (1000-1499)
Cadastrado em: 09/3/2009
De
Mensagens: 1248
Level : 30
HP : 0 / 742
MP : 416 / 19774
EXP : 68
Grupo:
Usuário VIP
Offline
ASC



Separei um material para você dar uma olhada antes de tomar qualquer atitude e ser criminalizado e ter gastos com advogados e dores de cabeça.

O combinado não é caro:

Uma alternativa sensata e legal para lidar com este tipo de problema é combinar com seu consumidor, sempre por escrito, o que será feito se o produto não for retirado pelo cliente dentro de determinado prazo.

Isto pode ser feito incluindo no próprio orçamento um campo onde o consumidor se declare “ciente” e “de acordo” com as seguintes cláusulas:

1ª) A manutenção do produto junto ao seu estabelecimento não configura nenhuma forma de depósito. Esta cláusula serve para evitar assim que algum órgão de defesa considere que houve depósito tácito;

2º) O consumidor autoriza prévia e expressamente a doação para uma entidade de caridade daquele produto caso ele não seja retirado dentro de determinado prazo, isto nos casos em que o serviço tiver sido pago antecipadamente; ou,

3º) O consumidor autoriza prévia e expressamente a venda do produto para o pagamento dos serviços efetuados, tendo direito ao recebimento de eventual saldo positivo ou tendo o dever de efetuar o pagamento da diferença restante, conforme o valor apurado com a venda do produto e o seu débito.

É importante frisar que, em qualquer um desses casos, o prestador de serviços deverá guardar tanto o recibo da doação feita como o da venda, pelo prazo de no mínimo 5 anos, apresentando-os quando solicitado pelo consumidor.

Esperamos que com essa medida simples o empresário tenha maior segurança para o desenvolvimento de suas atividades, ao passo que os consumidores tenham maior responsabilidade na contratação desses tipos de serviços.

________________________________________________________________
Sobre o autor: Boris Hermanson é consultor Sebrae-SP

MAIS estes links.

http://www.conjur.com.br/2014-mar-30/priscilla-yamamoto-consumidor-prazo-buscar-produto-conserto

http://www2.rj.sebrae.com.br/boletim/como-agir-quando-o-consumidor-nao-busca-seu-produto-de-volta/comment-page-3/

https://jus.com.br/artigos/18996/mercadorias-abandonadas-em-estabelecimentos-comerciais

DEUS te abençoe.

Simionato
Enviado em: 04/01/2017 20:24
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  pedropar
      pedropar
Re: Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica
#4
Moderador
Cadastrado em: 02/9/2010
De
Mensagens: 2792
Level : 41
HP : 204 / 1022
MP : 930 / 22824
EXP : 91
Grupo:
Moderador
Offline
muito bom mesmo ,parabens. Simionato
Enviado em: 06/04/2017 10:46
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

 


 Você não pode iniciar um novo tópico.
 Você pode ver os tópicos.
 Você não pode responder.
 Você não pode editar.
 Você não pode excluir mensagens.
 Você não pode incluir votações.
 Você não pode votar.
 Você não pode anexar arquivos.
 Você não pode enviar mensagens sem aprovação.
Tópicos recentes
Fórum Tópico Respostas Leituras Última mensagem
MULTIFUNCIONAL Epson L210 "imprime em branco" 3 1128 20/04/2018 01:41
ASC 
LASER Brother DCP8080dn Machine error F9 1 100 20/04/2018 01:15
ASC 
MULTIFUNCIONAL hp advantage 5525, "limpe congest. papel" 0 38 19/04/2018 17:52
edisonimp 
JATO DE TINTA impressora hp 2136 com fonte queimada 0 50 19/04/2018 12:05
valdeci_o 
LASER RICOH 2001 ACUSANDO SEM PAPEL 2 133 18/04/2018 20:25
AlvaroLoc 
LASER Brother DCP 8085DN - Impossivel Imprimir DE 11 1397 18/04/2018 15:41
B_costa 
MULTIFUNCIONAL placa tx125 virando l200 0 64 18/04/2018 10:24
MARCELOMOURARJ 
LASER Erro OB brother 1512 0 49 18/04/2018 09:59
BigImpressoes 
LASER Samsung M3375fd não ler toner nem unidade de imagem 0 69 17/04/2018 15:51
Affonso 
LASER Fundo na impressão Ricoh 8001 2 106 16/04/2018 18:02
pauloanri 
LASER Lexmark X204n ERRO: 936.02 Service Transport Motor 0 85 15/04/2018 22:01
NetCompInfo 
MULTIFUNCIONAL reset chip toner e cilindro ricoh SP4510FS 0 97 13/04/2018 17:43
userpc1530 
LASER Kyocera FS 6525 - falhas na impressão. 2 232 13/04/2018 16:41
kakopierre 
LASER Kyocera M2040 com atolamento constante de papel 14 1317 13/04/2018 16:37
kakopierre 
TÉRMICA Bematech MP-20 MI 0 83 12/04/2018 22:51
viko 
MULTIFUNCIONAL SAMSUNG 4720 ACUSANDO SEM PAPEL 1 150 12/04/2018 17:39
diegohftavares 
JATO DE TINTA EPSON T25 2 176 12/04/2018 10:48
Tatidd 
JATO DE TINTA Hp 2546, carro travado 1 116 12/04/2018 09:57
Tiagoduart 
LASER HP 1102w - Bandeja não para de Movimentar (puxa papel ao ligar) 3 145 12/04/2018 09:01
Tiagoduart 
LASER Brother multifuncional DCP 8112dn impressão branco 3 323 11/04/2018 20:24
Affonso 
LASER Brother DCP 8065 pagina toda preta 3 168 11/04/2018 20:19
Affonso 
LASER SAMSUNG 2825dw luz vermelha piscando 0 113 11/04/2018 13:44
joelsontricop 
LASER HP M602 Lenta fica processando! 0 116 10/04/2018 19:02
wesleyborba 
LASER HP 2600n não sai ciano 0 120 06/04/2018 13:46
joelsontricop 
LASER impossivel imprimir 02 1 521 06/04/2018 13:43
joelsontricop 
LASER samsung ml-1660 erro de superaquecimento 1 154 05/04/2018 23:00
valfrido 
LASER HP LaserJet Coloro 1025nw problema Placa Fonte RM1-7751 1 148 05/04/2018 15:57
BERLIM 
PROGRAMAS E MANUAIS HP 3050 3 432 02/04/2018 18:58
collins 
LASER brother DCP 765DN 2 270 02/04/2018 14:14
Tiagoduart 
LASER HP 2600n só imprime em preto 1 202 02/04/2018 14:13
Tiagoduart 
LASER Brother 1202 amassando papel igual a uma sanfona 1 194 02/04/2018 14:10
Tiagoduart 
OUTROS Xerox Colorqube 8570 2 1813 29/03/2018 19:49
pauloanri 
JATO DE TINTA HP 8610 acusando problema no cartucho de tinta 1 196 29/03/2018 16:58
joelsontricop 
LASER dcp 8085 motor principal 0 167 29/03/2018 11:52
Femotrin1 
LASER brother hl-5452dn 1 208 29/03/2018 08:17
diegohftavares 
MULTIFUNCIONAL RICOH MP C2004EX 0 186 27/03/2018 11:05
diegovaz 
LASER brother DCP-7065DN 3 286 27/03/2018 08:30
diegohftavares 

Copyright© Printer Service® - Todos os direitos reservados.
// // // // // // // //