INÍCIO PLANO VIP DOWNLOAD CURSOS EAD RESET EPSON MANUAIS TÉCNICOS MEUS DADOS
FÓRUM TREINAMENTOS DISTRIBUIDORES DE PEÇAS ARTIGOS NOTÍCIAS LINK´S CONTATO
NÃO ENCONTREI O QUE EU QUERIA! SOLICITAÇÃO DE RESET´S SOLICITAÇÃO DE MANUAIS TÉCNICOS
Horizontal Menu Css by Vista-Buttons.com v5.7


Entrar
Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Planos de Acesso
Banner Vip
Menu principal
Promoção TOP 12 Fórum Printer Service
Promo Forum

Facebook

Os 30 Mais Participativos:
1 Giovanniw 3586
2 arx 3500
3 pedropar 2784
4 ASC 2184
5
Tiagoduart
1358
6 GABRIELBAC 1352
7 SIMIONATO 1233
8
alojadomauro
918
9
yasilver
917
10 rafaelcruz 703
11 uwerneck 663
12
Neperjr
656
13
joaopaiva
625
14
lexeres
564
15
gemius
548
16 DOUTOR_PC 546
17 Affonso 527
18
PedroCoura
485
19 sipinformatica 468
20 Naldinha 457
21 Vtec 450
22
Passira
449
23 gservice 389
24
jcg
379
25 action 359
26 Bilio 356
27
vertelo
345
28 ttinho_27 341
29
Tribus
333
30 ybr2003 331
Usuários on-line
46 visitantes online (42 na seção: Fórum Impressoras e Copiadoras)

Usuários: 0
Visitantes: 46

mais...
Seja Bem-vindo ao Fórum Printer Service Brasil
Seja Bem-vindo ao Fórum Printer Service Brasil
Como postar perguntas?
Basta clicar em "Fórum Manutenção de Impressoras" no Menu Principal, clique no modelo que representa o tipo de impressão da sua Impressora e após clique no ícone "Novo Tópico".
Curso Online com Vídeos em Alta Qualidade e Certificado de Conclusão
Banner
Índice do Fórum Printer Service
   OUTROS
  Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

 

 Final   Tópico anterior   Próximo tópico
  •  Avaliar tópico
      Avalie este tópico
      Excelente
      Bom
      Regular
      Ruim
      Péssimo
Enviado por Tópico
  •  ASC
      ASC
Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica
#1
Moderador
Cadastrado em: 25/7/2010
De Rio Verde-GO
Mensagens: 2184
Level : 38
HP : 186 / 930
MP : 728 / 19935
EXP : 23
Grupo:
Moderador
Offline
Boa tarde a todos! Queria saber se algum dos amigos tem algum termo de prazo, para retirada de equipamentos da assistência, ja estou começado a ter alguns problemas, meu deposito ja esta lotado, Muitos não estão buscando seus equipamentos, no meu caso a maioria são impressoras que não foram autorizadas. O problema maior é que eu não posso fazer nada, não posso sucatear e nem vender, para que isso ocorra tenho que ter algum documento assinado pelo cliente, com esse termo vou evitar de ter algum tipo de problema. Se alguem tiver algum termo pronto como no word, e puder me ceder ficaria muito grato. Mais uma vez obrigado a todos.

andrerealimpressoras@hotmail.com
Enviado em: 16/11/2016 13:44
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  uwerneck
      uwerneck
Re: Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica
#2
Expert (600-999)
Cadastrado em: 06/9/2010
De
Mensagens: 663
Level : 23
HP : 0 / 561
MP : 221 / 11837
EXP : 46
Grupo:
Usuário VIP
Offline
cara faça um bem simples...
estipulando o prazo máximo para o cliente buscar o equipamento, e caso nao busque, esta automaticamente ao assinar o documento, autorizando a venda ou descarte do equipamento.
isso ja vai te respaldar.
abraco.
Enviado em: 04/01/2017 16:48
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  SIMIONATO
      SIMIONATO
Re: Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica
#3
Veterano (1000-1499)
Cadastrado em: 09/3/2009
De
Mensagens: 1233
Level : 30
HP : 0 / 738
MP : 411 / 18781
EXP : 53
Grupo:
Usuário VIP
Offline
ASC



Separei um material para você dar uma olhada antes de tomar qualquer atitude e ser criminalizado e ter gastos com advogados e dores de cabeça.

O combinado não é caro:

Uma alternativa sensata e legal para lidar com este tipo de problema é combinar com seu consumidor, sempre por escrito, o que será feito se o produto não for retirado pelo cliente dentro de determinado prazo.

Isto pode ser feito incluindo no próprio orçamento um campo onde o consumidor se declare “ciente” e “de acordo” com as seguintes cláusulas:

1ª) A manutenção do produto junto ao seu estabelecimento não configura nenhuma forma de depósito. Esta cláusula serve para evitar assim que algum órgão de defesa considere que houve depósito tácito;

2º) O consumidor autoriza prévia e expressamente a doação para uma entidade de caridade daquele produto caso ele não seja retirado dentro de determinado prazo, isto nos casos em que o serviço tiver sido pago antecipadamente; ou,

3º) O consumidor autoriza prévia e expressamente a venda do produto para o pagamento dos serviços efetuados, tendo direito ao recebimento de eventual saldo positivo ou tendo o dever de efetuar o pagamento da diferença restante, conforme o valor apurado com a venda do produto e o seu débito.

É importante frisar que, em qualquer um desses casos, o prestador de serviços deverá guardar tanto o recibo da doação feita como o da venda, pelo prazo de no mínimo 5 anos, apresentando-os quando solicitado pelo consumidor.

Esperamos que com essa medida simples o empresário tenha maior segurança para o desenvolvimento de suas atividades, ao passo que os consumidores tenham maior responsabilidade na contratação desses tipos de serviços.

________________________________________________________________
Sobre o autor: Boris Hermanson é consultor Sebrae-SP

MAIS estes links.

http://www.conjur.com.br/2014-mar-30/priscilla-yamamoto-consumidor-prazo-buscar-produto-conserto

http://www2.rj.sebrae.com.br/boletim/como-agir-quando-o-consumidor-nao-busca-seu-produto-de-volta/comment-page-3/

https://jus.com.br/artigos/18996/mercadorias-abandonadas-em-estabelecimentos-comerciais

DEUS te abençoe.

Simionato
Enviado em: 04/01/2017 20:24
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  pedropar
      pedropar
Re: Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica
#4
Moderador
Cadastrado em: 02/9/2010
De
Mensagens: 2784
Level : 41
HP : 204 / 1021
MP : 928 / 21573
EXP : 87
Grupo:
Moderador
Offline
muito bom mesmo ,parabens. Simionato
Enviado em: 06/04/2017 10:46
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

 


 Você não pode iniciar um novo tópico.
 Você pode ver os tópicos.
 Você não pode responder.
 Você não pode editar.
 Você não pode excluir mensagens.
 Você não pode incluir votações.
 Você não pode votar.
 Você não pode anexar arquivos.
 Você não pode enviar mensagens sem aprovação.
Tópicos recentes
Fórum Tópico Respostas Leituras Última mensagem
JATO DE TINTA Impressora multifuncional HP Officejet 4575 painel quase apagado 0 1 22/11/2017 23:56
sferrari 
LASER brother hl 3140 deslise a patinha verde do tambor todas as cores 3 16 22/11/2017 18:06
valfrido 
LASER Kyocera FS 1020 MFP 7 1309 22/11/2017 17:40
jmmenzel26 
LASER HP P 1102 OS 2 LEDS ACESO 3 300 22/11/2017 17:22
action 
LASER Multifuncional Brother L5652 Dn, alguém já testou ?    [1][2] 28 7777 22/11/2017 17:19
action 
LASER impressoraq brother mfc-7440 com o botao de scannear desabilitado 0 4 22/11/2017 13:48
BERLIM 
MULTIFUNCIONAL HP DeskJet F380 - puxa papel e acusa erro de papel 0 6 22/11/2017 10:40
B_costa 
MULTIFUNCIONAL setar A4 na bandeja 1 Ricoh MP C3002 0 10 22/11/2017 10:17
SergioRECPE 
MULTIFUNCIONAL Alguém já recarregou o cartucho da Ricoh 377? 0 4 22/11/2017 07:04
Giovanniw 
LASER HP Deskjet Ink Advantage 2516 não imprime 1 58 21/11/2017 17:32
Mateus1035 
LASER Impressora HP P2055DN com os leds ligados e mensagem de inicializando. 1 166 21/11/2017 17:24
Mateus1035 
JATO DE TINTA HP 7500A 0 26 20/11/2017 15:40
joelsontricop 
LASER Brother 8152 imprimindo pequenas listras no papel após o reset. 11 581 18/11/2017 18:34
DarkSide13 
MULTIFUNCIONAL MULTIFUNCIONAL LEXMARK 1 103 18/11/2017 17:51
AlvaroLoc 
MATRICIAL Epson FX-2190 imprime letras muito juntas 0 43 17/11/2017 10:06
walbertfreitas 
LASER HP LaserJet Pro P1606dn 2 244 16/11/2017 09:56
sferrari 
MULTIFUNCIONAL Samsung 4070fr Erro de "não disponível" ao digitalizar 6 397 14/11/2017 09:22
Demuloc 
LASER Samsung Xpress M2885FW 0 89 13/11/2017 18:33
w3llington 
LASER DUPLICADOR RICOH DX 2330 0 91 13/11/2017 17:26
marcoscopysupri 
JATO DE TINTA EPSON TANQUE COM CÓPIA ALTA QUALIDADE 0 84 13/11/2017 12:20
fkenjik 
LASER impressora para 5 mil copias por dia 7 898 12/11/2017 19:58
AlvaroLoc 
LASER Kyocera FS 1020 - Erro 6 295 10/11/2017 23:52
Passira 
LASER OKIDATA MB491+ ERRO 81 2 162 08/11/2017 10:40
spy40 
LASER LASER HP M602 2 280 07/11/2017 08:14
spy40 
LASER Thermistor HP m401 P2035 0 145 07/11/2017 08:14
MARCUSBREN 
LASER HP LASER P 4015 NÃO FIXA A IMPRESSÃO 9 434 07/11/2017 08:07
spy40 
MULTIFUNCIONAL impressora hp psc 1210 não reconhece nenhum cartucho 0 152 06/11/2017 17:47
ivespas 
LASER hp cp3525n erro 41,7 5 813 01/11/2017 23:44
FellipeA 
LASER Hp cp1525nw atolamento 2 1 246 01/11/2017 23:23
FellipeA 
JATO DE TINTA Problema Brother J6720DW - Reiniciando 1 345 01/11/2017 17:49
esdrasfagner91 
LASER HP CP1025 Led de Atenção Aceso 0 161 01/11/2017 11:13
jpfagiani 
MULTIFUNCIONAL Firmware Ricoh 3352 0 171 30/10/2017 21:48
SergioRECPE 
MULTIFUNCIONAL reset epson cx 5600 0 163 30/10/2017 10:18
danielfi 
MULTIFUNCIONAL reset epson cx 5600 0 169 30/10/2017 10:18
danielfi 
LASER kyocera 1020 funcionamento com refil de toner 0 160 30/10/2017 10:07
mjssantos 
MULTIFUNCIONAL hp photosmart c 3180 7 1865 26/10/2017 17:52
lune 
LASER Ricoh MP-1500 solta o pó da folha 1 251 26/10/2017 11:48
pedropar 

Copyright© Printer Service® - Todos os direitos reservados.