INÍCIO PLANO VIP DOWNLOAD CURSOS EAD RESET EPSON MANUAIS TÉCNICOS MEUS DADOS
FÓRUM TREINAMENTOS DISTRIBUIDORES DE PEÇAS ARTIGOS NOTÍCIAS LINK´S CONTATO
NÃO ENCONTREI O QUE EU QUERIA! SOLICITAÇÃO DE RESET´S SOLICITAÇÃO DE MANUAIS TÉCNICOS
Horizontal Menu Css by Vista-Buttons.com v5.7


Entrar
Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Planos de Acesso
Banner Vip
Menu principal
Promoção TOP 12 Fórum Printer Service
Promo Forum

Facebook

Os 30 Mais Participativos:
1 Giovanniw 3597
2 arx 3500
3 pedropar 2792
4 ASC 2188
5
Tiagoduart
1358
6 GABRIELBAC 1352
7 SIMIONATO 1246
8
alojadomauro
920
9
yasilver
917
10 rafaelcruz 703
11 uwerneck 663
12
Neperjr
660
13
joaopaiva
625
14
lexeres
564
15
gemius
548
16 DOUTOR_PC 546
17 Affonso 531
18
PedroCoura
485
19 sipinformatica 468
20 Naldinha 457
21 Vtec 450
22
Passira
449
23 gservice 389
24
jcg
379
25 action 360
26 Bilio 356
27
vertelo
345
28 ttinho_27 341
29
Tribus
340
30 ybr2003 335
Usuários on-line
46 visitantes online (41 na seção: Fórum Impressoras e Copiadoras)

Usuários: 0
Visitantes: 46

mais...
Publicidade
Seja Bem-vindo ao Fórum Printer Service Brasil
Seja Bem-vindo ao Fórum Printer Service Brasil
Como postar perguntas?
Basta clicar em "Fórum Manutenção de Impressoras" no Menu Principal, clique no modelo que representa o tipo de impressão da sua Impressora e após clique no ícone "Novo Tópico".
Curso Completo com Certificado de Conclusão
Banner
Índice do Fórum Printer Service
   OUTROS
  Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

 

 Final   Tópico anterior   Próximo tópico
  •  Avaliar tópico
      Avalie este tópico
      Excelente
      Bom
      Regular
      Ruim
      Péssimo
Enviado por Tópico
  •  ASC
      ASC
Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica
#1
Moderador
Cadastrado em: 25/7/2010
De Rio Verde-GO
Mensagens: 2188
Level : 38
HP : 186 / 931
MP : 729 / 20620
EXP : 26
Grupo:
Moderador
Offline
Boa tarde a todos! Queria saber se algum dos amigos tem algum termo de prazo, para retirada de equipamentos da assistência, ja estou começado a ter alguns problemas, meu deposito ja esta lotado, Muitos não estão buscando seus equipamentos, no meu caso a maioria são impressoras que não foram autorizadas. O problema maior é que eu não posso fazer nada, não posso sucatear e nem vender, para que isso ocorra tenho que ter algum documento assinado pelo cliente, com esse termo vou evitar de ter algum tipo de problema. Se alguem tiver algum termo pronto como no word, e puder me ceder ficaria muito grato. Mais uma vez obrigado a todos.

andrerealimpressoras@hotmail.com
Enviado em: 16/11/2016 13:44
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  uwerneck
      uwerneck
Re: Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica
#2
Expert (600-999)
Cadastrado em: 06/9/2010
De
Mensagens: 663
Level : 23
HP : 0 / 561
MP : 221 / 12237
EXP : 46
Grupo:
Usuário VIP
Offline
cara faça um bem simples...
estipulando o prazo máximo para o cliente buscar o equipamento, e caso nao busque, esta automaticamente ao assinar o documento, autorizando a venda ou descarte do equipamento.
isso ja vai te respaldar.
abraco.
Enviado em: 04/01/2017 16:48
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  SIMIONATO
      SIMIONATO
Re: Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica
#3
Veterano (1000-1499)
Cadastrado em: 09/3/2009
De
Mensagens: 1246
Level : 30
HP : 0 / 741
MP : 415 / 19398
EXP : 66
Grupo:
Usuário VIP
Offline
ASC



Separei um material para você dar uma olhada antes de tomar qualquer atitude e ser criminalizado e ter gastos com advogados e dores de cabeça.

O combinado não é caro:

Uma alternativa sensata e legal para lidar com este tipo de problema é combinar com seu consumidor, sempre por escrito, o que será feito se o produto não for retirado pelo cliente dentro de determinado prazo.

Isto pode ser feito incluindo no próprio orçamento um campo onde o consumidor se declare “ciente” e “de acordo” com as seguintes cláusulas:

1ª) A manutenção do produto junto ao seu estabelecimento não configura nenhuma forma de depósito. Esta cláusula serve para evitar assim que algum órgão de defesa considere que houve depósito tácito;

2º) O consumidor autoriza prévia e expressamente a doação para uma entidade de caridade daquele produto caso ele não seja retirado dentro de determinado prazo, isto nos casos em que o serviço tiver sido pago antecipadamente; ou,

3º) O consumidor autoriza prévia e expressamente a venda do produto para o pagamento dos serviços efetuados, tendo direito ao recebimento de eventual saldo positivo ou tendo o dever de efetuar o pagamento da diferença restante, conforme o valor apurado com a venda do produto e o seu débito.

É importante frisar que, em qualquer um desses casos, o prestador de serviços deverá guardar tanto o recibo da doação feita como o da venda, pelo prazo de no mínimo 5 anos, apresentando-os quando solicitado pelo consumidor.

Esperamos que com essa medida simples o empresário tenha maior segurança para o desenvolvimento de suas atividades, ao passo que os consumidores tenham maior responsabilidade na contratação desses tipos de serviços.

________________________________________________________________
Sobre o autor: Boris Hermanson é consultor Sebrae-SP

MAIS estes links.

http://www.conjur.com.br/2014-mar-30/priscilla-yamamoto-consumidor-prazo-buscar-produto-conserto

http://www2.rj.sebrae.com.br/boletim/como-agir-quando-o-consumidor-nao-busca-seu-produto-de-volta/comment-page-3/

https://jus.com.br/artigos/18996/mercadorias-abandonadas-em-estabelecimentos-comerciais

DEUS te abençoe.

Simionato
Enviado em: 04/01/2017 20:24
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  pedropar
      pedropar
Re: Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica
#4
Moderador
Cadastrado em: 02/9/2010
De
Mensagens: 2792
Level : 41
HP : 204 / 1022
MP : 930 / 22324
EXP : 91
Grupo:
Moderador
Offline
muito bom mesmo ,parabens. Simionato
Enviado em: 06/04/2017 10:46
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

 


 Você não pode iniciar um novo tópico.
 Você pode ver os tópicos.
 Você não pode responder.
 Você não pode editar.
 Você não pode excluir mensagens.
 Você não pode incluir votações.
 Você não pode votar.
 Você não pode anexar arquivos.
 Você não pode enviar mensagens sem aprovação.
Tópicos recentes
Fórum Tópico Respostas Leituras Última mensagem
MULTIFUNCIONAL Erro Ricoh SP310DNw 0 19 20/02/2018 10:52
joelsontricop 
LASER Brother DCP 8085DN - Impossivel Imprimir DE 5 348 20/02/2018 10:01
kakopierre 
LASER Problemas com impressora Kyocera FS 1060DN 0 16 20/02/2018 09:53
kakopierre 
MULTIFUNCIONAL Brother 8080 3 110 18/02/2018 06:32
SIMIONATO 
MULTIFUNCIONAL Epson L365 nao sai a cor magenta 1 102 16/02/2018 16:04
fkenjik 
LASER Kyocera M2040 com atolamento constante de papel 7 250 16/02/2018 13:56
kakopierre 
LASER epson l395 luzes piscando 0 44 16/02/2018 13:54
BERLIM 
LASER Brother 8085 faz cópia mas aparece faixas pretas, mas imprime normal. 7 333 16/02/2018 11:52
Gleide 
LASER SAMSUNG M2020 0 52 16/02/2018 10:01
spy40 
LASER SAMSUNG ML 1665 0 54 16/02/2018 09:48
spy40 
LASER HP M1120 PARA DE IMPRIMIR 0 44 16/02/2018 09:42
spy40 
LASER samsung scx 2835dw atolando ao puxar folha 2 128 15/02/2018 16:09
Affonso 
LASER SAMSUNG M4080 Faixa preta no scanner/copia 1 59 14/02/2018 11:31
Giovanniw 
LASER Scanner Ricoh MP301 0 62 14/02/2018 09:54
ybr2003 
LASER epson l200 apos imprimir mais de uma folha ao mesmo tempo 0 52 12/02/2018 17:01
BERLIM 
LASER hp laserjet pro 400 m401n manchando a folha 0 55 12/02/2018 16:38
BERLIM 
LASER hp advantage 3546 erro code 0 52 12/02/2018 15:35
BERLIM 
LASER laser color hp cp1025 3 238 12/02/2018 15:33
BERLIM 
MULTIFUNCIONAL ATUALIZAÇÃO FIRMWARE EPSON L455 TANQUE DE TINTA 1 232 09/02/2018 11:13
alojadomauro 
LASER Impressora Brother DCP 7065 DN 1 137 08/02/2018 11:16
brunojefferson 
LASER brother 7065 6 4636 08/02/2018 11:14
brunojefferson 
MULTIFUNCIONAL Multifuncional Epson XP 241 0 110 07/02/2018 11:19
BrunoFranca 
LASER Samsung 4521 - Puxando varias folhas 13 4896 07/02/2018 08:49
rafstortti 
LASER IMPRESSORA SAMSUNG LASER COLORIDA CLX 3175 1 186 06/02/2018 15:38
ASC 
LASER HP Laserjet 600 m602 - Impressão soltando do papel 4 371 06/02/2018 15:28
ASC 
JATO DE TINTA HP DESKJET 3050 SAI FOLHA EM BRANCO ANTES DE IMPRIMIR 1 104 06/02/2018 15:20
ASC 
MULTIFUNCIONAL Impressora Kyocera M2040 com atolamento de papel constante 1 157 06/02/2018 13:19
kakopierre 
LASER Multifuncional Brother L5652 Dn, alguém já testou ?    [1][2] 29 10396 01/02/2018 19:52
DarkSide13 
LASER Impressora HP P1005 4 349 01/02/2018 11:54
falco 
LASER Impressora hp p1005 agarrando papel 4 368 01/02/2018 11:53
falco 
LASER HP P2055dn leds piscando 2 4636 01/02/2018 08:33
XANDY_73 
MULTIFUNCIONAL Deskjet F4580 não gera imagem da impressão na foilha 0 143 31/01/2018 16:20
jcralves 
MULTIFUNCIONAL SHARP 2051, NÃO RECONHECE O CHIP 0 135 31/01/2018 15:19
DEVANIRIPBN 
LASER XEROX WC-5875 msg Tampa frontal Aberta 0 149 30/01/2018 19:39
ReinaldoAP 
LASER impossivel imprimir 02 0 162 30/01/2018 16:31
joelsontricop 
MULTIFUNCIONAL lexmark e120 led laranja acesso 0 143 29/01/2018 17:33
BERLIM 
MULTIFUNCIONAL HP PRO 8600 0 158 29/01/2018 14:40
ivan57 

Copyright© Printer Service® - Todos os direitos reservados.
// // // // // // // //