INÍCIO PLANO VIP DOWNLOAD FÓRUM CURSOS EAD RESET EPSON MANUAIS TÉCNICOS CONTATO MEUS DADOS
TREINAMENTOS DISTRIBUIDORES DE PEÇAS ARTIGOS NOTÍCIAS LINK´S SUPORTE TÉCNICO VIP
NÃO ENCONTREI O QUE EU QUERIA! SOLICITAÇÃO DE RESET´S SOLICITAÇÃO DE MANUAIS TÉCNICOS
Horizontal Menu Css by Vista-Buttons.com v5.7


Entrar
Planos de Acesso
Banner Vip
Menu principal
Promoção TOP 12 Fórum Printer Service
Promo Forum

Facebook

Os 30 Mais Participativos:
1 Giovanniw 3548
2 arx 3500
3 pedropar 2744
4 ASC 2178
5 GABRIELBAC 1351
6
Tiagoduart
1317
7 SIMIONATO 1215
8
yasilver
917
9
alojadomauro
899
10 rafaelcruz 703
11 uwerneck 664
12
joaopaiva
625
13
Neperjr
617
14
lexeres
564
15
gemius
548
16 DOUTOR_PC 546
17 Affonso 513
18
PedroCoura
485
19 sipinformatica 468
20 Naldinha 457
21 Vtec 450
22 gservice 387
23
Passira
385
24
jcg
379
25 Bilio 356
26 ttinho_27 342
27
vertelo
339
28
Tribus
333
29 ybr2003 330
30 action 329
Usuários on-line
33 visitantes online (16 na seção: Fórum Impressoras e Copiadoras)

Usuários: 0
Visitantes: 33

mais...
Seja Bem-vindo ao Fórum Printer Service Brasil
Seja Bem-vindo ao Fórum Printer Service Brasil
Como postar perguntas?
Basta clicar em "Fórum Manutenção de Impressoras" no Menu Principal, clique no modelo que representa o tipo de impressão da sua Impressora e após clique no ícone "Novo Tópico".
Curso Online com Vídeos em Alta Qualidade e Certificado de Conclusão
Banner
Índice do Fórum Printer Service
   OUTROS
  Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

 

 Final   Tópico anterior   Próximo tópico
  •  Avaliar tópico
      Avalie este tópico
      Excelente
      Bom
      Regular
      Ruim
      Péssimo
Enviado por Tópico
  •  ASC
      ASC
Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica
#1
Moderador
Cadastrado em: 25/7/2010
De Rio Verde-GO
Mensagens: 2178
Level : 38
HP : 185 / 929
MP : 726 / 17607
EXP : 19
Grupo:
Moderador
Offline
Boa tarde a todos! Queria saber se algum dos amigos tem algum termo de prazo, para retirada de equipamentos da assistência, ja estou começado a ter alguns problemas, meu deposito ja esta lotado, Muitos não estão buscando seus equipamentos, no meu caso a maioria são impressoras que não foram autorizadas. O problema maior é que eu não posso fazer nada, não posso sucatear e nem vender, para que isso ocorra tenho que ter algum documento assinado pelo cliente, com esse termo vou evitar de ter algum tipo de problema. Se alguem tiver algum termo pronto como no word, e puder me ceder ficaria muito grato. Mais uma vez obrigado a todos.

andrerealimpressoras@hotmail.com
Enviado em: 16/11/2016 13:44
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  uwerneck
      uwerneck
Re: Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica
#2
Expert (600-999)
Cadastrado em: 06/9/2010
De
Mensagens: 664
Level : 23
HP : 0 / 561
MP : 221 / 10447
EXP : 47
Grupo:
Usuário VIP
Offline
cara faça um bem simples...
estipulando o prazo máximo para o cliente buscar o equipamento, e caso nao busque, esta automaticamente ao assinar o documento, autorizando a venda ou descarte do equipamento.
isso ja vai te respaldar.
abraco.
Enviado em: 04/01/2017 16:48
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  SIMIONATO
      SIMIONATO
Re: Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica
#3
Veterano (1000-1499)
Cadastrado em: 09/3/2009
De
Mensagens: 1215
Level : 30
HP : 0 / 733
MP : 405 / 16846
EXP : 34
Grupo:
Usuário VIP
Offline
ASC



Separei um material para você dar uma olhada antes de tomar qualquer atitude e ser criminalizado e ter gastos com advogados e dores de cabeça.

O combinado não é caro:

Uma alternativa sensata e legal para lidar com este tipo de problema é combinar com seu consumidor, sempre por escrito, o que será feito se o produto não for retirado pelo cliente dentro de determinado prazo.

Isto pode ser feito incluindo no próprio orçamento um campo onde o consumidor se declare “ciente” e “de acordo” com as seguintes cláusulas:

1ª) A manutenção do produto junto ao seu estabelecimento não configura nenhuma forma de depósito. Esta cláusula serve para evitar assim que algum órgão de defesa considere que houve depósito tácito;

2º) O consumidor autoriza prévia e expressamente a doação para uma entidade de caridade daquele produto caso ele não seja retirado dentro de determinado prazo, isto nos casos em que o serviço tiver sido pago antecipadamente; ou,

3º) O consumidor autoriza prévia e expressamente a venda do produto para o pagamento dos serviços efetuados, tendo direito ao recebimento de eventual saldo positivo ou tendo o dever de efetuar o pagamento da diferença restante, conforme o valor apurado com a venda do produto e o seu débito.

É importante frisar que, em qualquer um desses casos, o prestador de serviços deverá guardar tanto o recibo da doação feita como o da venda, pelo prazo de no mínimo 5 anos, apresentando-os quando solicitado pelo consumidor.

Esperamos que com essa medida simples o empresário tenha maior segurança para o desenvolvimento de suas atividades, ao passo que os consumidores tenham maior responsabilidade na contratação desses tipos de serviços.

________________________________________________________________
Sobre o autor: Boris Hermanson é consultor Sebrae-SP

MAIS estes links.

http://www.conjur.com.br/2014-mar-30/priscilla-yamamoto-consumidor-prazo-buscar-produto-conserto

http://www2.rj.sebrae.com.br/boletim/como-agir-quando-o-consumidor-nao-busca-seu-produto-de-volta/comment-page-3/

https://jus.com.br/artigos/18996/mercadorias-abandonadas-em-estabelecimentos-comerciais

DEUS te abençoe.

Simionato
Enviado em: 04/01/2017 20:24
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

 


 Você não pode iniciar um novo tópico.
 Você pode ver os tópicos.
 Você não pode responder.
 Você não pode editar.
 Você não pode excluir mensagens.
 Você não pode incluir votações.
 Você não pode votar.
 Você não pode anexar arquivos.
 Você não pode enviar mensagens sem aprovação.
Curso a Distância de Manutenção em Impressoras Jato de Tinta e Laser

Logo

Inscrições Abertas para o Curso ON LINE!
- Iníco do Curso: 24 de Janeiro de 2017
-

Inscrições até 23/01 ou até atingir o limite máximo de 30 inscritos.

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

Mais Informações

Tópicos recentes
Fórum Tópico Respostas Leituras Última mensagem
MULTIFUNCIONAL Erros J5 J11 J22 e J40 na impressora multifuncional FS 1020 KYOCERA 0 4 16/01/2017 19:24
ADMWALACE 
LASER CRIADO O GRUPO DOS TÉCNICOS DE IMPRESSORAS NO WHATSAPP    [1][2][3]...[11] 206 10478 16/01/2017 18:24
NeiMhc 
MULTIFUNCIONAL HP B210a não reconhece cartuchos Setup. 0 7 16/01/2017 17:20
NeiMhc 
JATO DE TINTA HP Photosmart C 4780 pucha papel ao ligar 1 93 16/01/2017 09:23
action 
VENDA DE PEÇAS Distribuidor de Cartuchos e Impressoras 1 31 15/01/2017 15:34
OLIVE2012 
LASER Problemas de cor na Ricoh MP C2050 1 45 14/01/2017 11:11
ciceroluiz 
LASER Scx-4600 não liga 15 16051 13/01/2017 18:50
SIMIONATO 
JATO DE TINTA Epson L355 piscado o botão liga desliga 0 37 13/01/2017 17:32
ADESAO 
LASER Lexmark erro 935.10 0 43 12/01/2017 23:26
nadinho 
LASER RICOH 3352 3 139 12/01/2017 18:20
SergioRECPE 
MULTIFUNCIONAL Como tirar leitura ... 0 41 12/01/2017 16:41
Lucas420 
LASER Digitalizar JPG kyocera M2035 1 130 11/01/2017 17:45
SergioRECPE 
MULTIFUNCIONAL dcp 8065dn brother e está aparecendo a seguinte mensagem SELF-DIAGNOSTIC 2 106 11/01/2017 16:51
Tiagoduart 
MULTIFUNCIONAL Samsung SCX-6555NX não inicializa, só fica na tela do Java 0 76 10/01/2017 00:03
wfiamengo 
LASER impressora Kyocera FS 4200 7 525 09/01/2017 12:03
siantec 
MULTIFUNCIONAL t50 impime lento 0 57 09/01/2017 00:05
vilsonaa 
LASER BROTHER DCP-8085DN trava no fusor 3 262 08/01/2017 23:58
SergioRECPE 
MULTIFUNCIONAL EPSON XP 214 LUZ PISCANDO - ATOLAMENTO DE PAPEL 1 84 08/01/2017 10:56
ZoharBR 
JATO DE TINTA HP 5650 1 204 07/01/2017 12:23
collins 
LASER HP Color Laserjet CP1215 Travando e Demorando no Loading 2 80 06/01/2017 16:49
CSConsultoria 
LASER Cilindro Brother 8152 desgastando rapidamente. 7 550 06/01/2017 09:01
MegaDV 
LASER Esquema Elétrico Fonte 4600 1 1112 05/01/2017 13:53
Rogerwt 
LASER Por favor mim adicione tambem 1 77 05/01/2017 11:57
siantec 
OUTROS Termo de prazo para retirada de equipamentos da assistência técnica 2 274 04/01/2017 20:24
SIMIONATO 
MULTIFUNCIONAL mensagem tampa traseira aberta hp Laser color M276nw 1 116 04/01/2017 13:22
uwerneck 
LASER fusor samsung M4080 0 60 04/01/2017 11:12
ybr2003 
LASER Ajuda pelo amor de deus 2 125 03/01/2017 15:01
CSConsultoria 
LASER Kyocera M2035 6 172 03/01/2017 14:47
SergioRECPE 
MULTIFUNCIONAL Brother DCP 7065DN ela esta manchando o papel bem de leve 4 317 03/01/2017 14:42
MegaDV 
MULTIFUNCIONAL Impressora HP deskjet f4480 fica com alerta ligado com aviso de porta aberta 1 94 03/01/2017 12:31
Tiagoduart 
LASER Ricoh MP C2051 Impressão manchada 3 95 03/01/2017 11:54
Anikil4 
MULTIFUNCIONAL BROTHER 8157 DERRETENDO O ROLO PRESSOR 1 146 03/01/2017 11:20
MegaDV 
MULTIFUNCIONAL Canon MB5310 0 74 02/01/2017 17:50
gualda 
LASER SAMSUNG SCX 3200 - LUZ VERMELHA 8 11810 02/01/2017 17:46
Enyelton 
JATO DE TINTA Epson L805 reset dando erro de comunicação 0 68 01/01/2017 21:25
andersonmx80 
MATRICIAL SOLICITAÇÃO 1 76 31/12/2016 18:28
SIMIONATO 
MULTIFUNCIONAL tx125 com bulk - imprimindo tudo borrado 3 213 29/12/2016 09:22
MarcosFranzoni 

Copyright© Printer Service® - Todos os direitos reservados.