Índice do Fórum Printer Service MULTIFUNCIONAL TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!!
|
Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Final Tópico anterior Próximo tópico |
|
| |
|
|
|---|
| Enviado por | Tópico | Avaliado: 1 Votos |
|---|
|
TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!! | #1 |
|||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Novato (1-99)
![]()
Cadastrado em: 24/7/2010
De
Level : 2 HP : 0 / 40 Grupo:
Usuário Comum ![]() |
Seguinte: Comprei uma Epson TX115, e com Bulk já instalado, tava tudo func. Legal, derrepente uma Mensagem:ERRO GERAL - APAGUE OS DOCUMENTOS E TIRE QUAISQUER OBJETOS DO INTERIOR DA IMPRESSORA.... E POR AI VAI....
e sempre que liga fica fazendo limpeza"puts tá indo minhas tinta embora!!!" ACHEI QUE ERA O bULK, tirei e reposicionei as mangueiras abri ela, coloquei graxa, limpei tudo por dentro porem não vi nada de mais, após muito insistir funcionou, não sei como. num outro belo dia aconteceu o mesmo e fiz o mesmo processo e voltou.... isso se repetiu por tres vezes. agora deu novamente e não consigo. observei a fita encoder com uma pequenina faixa em branco e umas sugeirinhas de tinta mas não consigo limpar. Vcs que são fera o que acham? |
||||||||||
Enviado em: 24/07/2010 17:21
|
|||||||||||
|
Re: TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!! | #3 |
|
|---|---|---|---|
|
Guest_Visitante
|
Provavelmente as mangueira do bulk ficaram batendo no carro e causando uma breve obstrução na máquina, depois qdo vc retirava ela funcionava normal, mais com a persistencia deve ter desalinhado o sensor de papel ou ate msm algum problema com a cabeça.
|
||
Enviado em: 26/07/2010 21:23
|
|||
|
Re: TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!! | #4 |
|||||||||
|
Novato (1-99)
![]()
De
Usuário Comum ![]() |
Citando:
Pior que que não fica Batendo, tirei as mangueiras e continua o mesmo. Ela inicia, identifica os cartuchos, mostra os níveis e faz uma limpeza, ao terminar fica em status "Operacional", ai se eu desligar tudo normal, ela desliga. Ao ligar novamente faz a limpeza denovo tantas vezes quanto eu religar ela se faz a limpeza novamente. ao ficar operacional envio uma impressaõ e assim que ela tenta inciar a impressão aparece o maldito erro: ERRO GERAL (Limpe qualquer objeto estranho e apague e por ai vai. |
||||||||||
Enviado em: 27/07/2010 13:22
|
|||||||||||
|
Re: TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!! | #5 |
|
|---|---|---|---|
|
Guest_Visitante
|
Olá Tente fazer o teste com cartuchos novos originais.
|
||
Enviado em: 27/07/2010 13:29
|
|||
|
Re: TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!! | #6 |
|
|---|---|---|---|
|
Guest_Visitante
|
este defeito e meio complicado
|
||
Enviado em: 27/07/2010 14:21
|
|||
|
Re: TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!! | #7 |
|||||||||
|
Novato (1-99)
![]()
Cadastrado em: 23/11/2007
De Belo Horizonte - MG
Level : 6 HP : 0 / 145 Grupo:
Usuário Comum ![]() |
Bom dia Luiz.
Pelo pouco que entendo de Epson, quando ela dá essa mensagem de erro e fica com os leds piscando ou congelados (depende de cada modelo), é porque está travada. No sistema dessa impressora há um contador programado para travá-la após determinado número de ciclos. Será necessário zerar o contador pra que ela volte a funcionar novamente. Há um soft reset para alguns modelos Epson, ainda não sei se tem pra TX115. Se conseguí-lo, sugiro que faça uma limpeza nos absorventes dela antes de executar o programa. Já que você usa Bulk, provavelmente eles devem estar lotados de tinta. Espero ter ajudado. Abraços. |
||||||||||
|
Enviado em: 29/07/2010 10:21
|
|||||||||||
|
Re: TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!! | #8 |
|||||||||
|
Novato (1-99)
![]()
De
Usuário Comum ![]() |
Citando:
Olá, já fiz esse reset, encontrei o reset dela e zerou o numero de ciclos, porém o erro é eminente e insiste. É estranho pois ao ligar ela faz sempre a limpeza e estaciona em seu estado normal(operacional), o erro somente acontece se eu tentar imprimir algo, consigo ate escanear pra dentro do micro, mas pra iprimir sem chance. Pensei no encoder, mas se fosse estaria loca batendo e não estacionaria corretamente. Será que alguma engrenagem tem regulágem? Abraços |
||||||||||
Enviado em: 30/07/2010 11:12
|
|||||||||||
|
Re: TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!! | #9 |
|
|---|---|---|---|
|
Guest_Visitante
|
olha vou ver se te ajudo,
na base do carro tem um encaixe de plastico preto, ele pode esta fora da posiçao... para ver melhor desmonte as carenagens da impressora, coloca o carro todo no canto direito e no mesmo rumo onde trava ela na limpeza. caso fui claro faça isso, caso nao irei mostrar uma imagem |
||
Enviado em: 30/07/2010 11:32
|
|||
|
Re: TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!! | #10 |
|||||||||
|
Novato (1-99)
![]()
De
Usuário Comum ![]() |
Citando:
olhei isso me parece ta certinho o lugar, estou desconfiado das engregens mas tá dificil, poi não sei se tem regulagens nelas. na engrenagem da esquerda tem um sensor com numeros, vc sabe se pode ter algo de desregulado ali, tem algo a ver? Cara muito obrigado pela força hen!!! |
||||||||||
Enviado em: 30/07/2010 12:42
|
|||||||||||
|
Re: TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!! | #11 |
|||||||||
|
Novato (1-99)
![]()
De
Usuário Comum ![]() |
Olhando as engrenagens, reparei que ao girar as engrenagens fazendo uma simulação reparei que A PARTE QUE FAZ A LIMPESA ESTA CONSTANTE MENTE RODANDO TIPO EMPURRANDO SEMPRE OS RESIDUOS PELA MANGUEIRA, ISSO É NORMAL? E FALTA UM PARAFUSO NO EM UMA COBERTURA PLASTICA PRETA QUE TEM NESSAS ENGRENAGENS DE LIMPESA,
Será que ajuda um pouco na solução essas informações? Grato |
||||||||||
Enviado em: 30/07/2010 14:02
|
|||||||||||
|
Re: TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!! | #12 |
|||||||||
|
Novato (1-99)
![]()
De
Usuário Comum ![]() |
Citando:
Exatamente nessa trava pra limpeza que percebo um possivel problema, assim que mando uma pagina de teste o carrinho sai pra esquerda, volta pra dentro e assim que ele tenta levantar a trava ela não levanta e as luzes começam a piscar, e dá o erro geral. Ai eis minhas dúvida são tres: 1º Pode ser essa trava com suma mola ruim ou mau colocada. 2º Pode ser um erro no eprom na hora do envio da impressão. 3º Pode ser na fita encoder,pois vi uma pequena falha nela bem proximo a regiao da limpeza. |
||||||||||
Enviado em: 02/08/2010 14:06
|
|||||||||||
|
Re: TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!! | #13 |
|
|---|---|---|---|
|
Guest_Visitante
|
olha, na imagem que te enviei estava circulado os possível problema na trava, se tiver ok, tem que verificar cabos flat's e placas, a fita do encoder nao sei de da este problema, mas pode ser...
PS.: caso nao dor as travas, verifica se todos os cabos flat's estao em boas condições e bem encaixado. E depois verifica a sua fita |
||
Enviado em: 02/08/2010 14:15
|
|||
|
Re: TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!! | #14 |
|||||||||
|
Novato (1-99)
![]()
De
Usuário Comum ![]() |
Citando:
PEDRO, ACABEI DE ENCONTRAR O REAL PROBLEMA!!!! PORÉM AGORA PRECISO REALMENTE DE SUA AJUDA E SEI QUE PODES ME AJUDAR POR ISSO PEÇO ENCARECIDAMENTE, ME AJUDE! O PROBLEMA ERA NA EPROM! SABE COMO? - FIZ A BESTEIRA DE RESETÁ-LA COM UM RESET TX-101, ATÉ RESETOU O CONTADOR INTERNO MAS ACHO QUE INFLUENCIOU NO RESTANTE DAS CONFIGURAÇÕES, LEMBRANDO DISSO FUI MEXER NOVAMENTE NO PROGRAMA E RESOLVO FAZER UM RESTORE DO EPRON, DAI ELA DEU ERRO ANTES DE ATERMINAR, AO LIGAR ELA DENOVO RECONHECEU A EPSON COMO SENDO OUTRA E NÃO A TX115. E FIZ UM TESTE DE IMPRIMINDO UMA CÓPIA DO ESCANER E IMPRIMIU NA BOA SEM AQUELA TRAVA. E AGORA COMO POSSO RESTAURAR A EPROM PARA A TX-115 NOVAMENTE? POR FAVOR AJUDEM-ME TO QUASE LÁ. |
||||||||||
Enviado em: 02/08/2010 15:22
|
|||||||||||
|
Re: TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!! | #15 |
|||||||||
|
Novato (1-99)
![]()
Cadastrado em: 29/7/2010
De
Level : 3 HP : 0 / 52 Grupo:
Usuário Comum ![]() |
Luiz eu jah fiz isso em uma cx5600 sem querer..
para voltar o eepron dela eu tive que pegar uma impressora igual que funcionasse e copiei o eepron... deu certo.. mas depende do reset que vc utilizou.. só vendo mesmo. |
||||||||||
|
Enviado em: 02/08/2010 15:40
|
|||||||||||
|
Re: TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!! | #16 |
|||||||||
|
Novato (1-99)
![]()
De
Usuário Comum ![]() |
Citando:
copiou como, com que software? |
||||||||||
Enviado em: 02/08/2010 16:00
|
|||||||||||
|
Re: TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!! | #17 |
|||||||||
|
Novato (1-99)
![]()
Cadastrado em: 29/7/2010
De
Level : 3 HP : 0 / 52 Grupo:
Usuário Comum ![]() |
no proprio reset tinha a opção. não me lembro certinho ql era.
mas deu certo..eh na opção de restaurar o eproon.. tem como copiar ele.. ae vc copia mas não fecha o programa.. depois coloca a impressora que tah com problema e restaura |
||||||||||
|
Enviado em: 02/08/2010 16:10
|
|||||||||||
|
Re: TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!! | #18 |
|||||||||
|
Novato (1-99)
![]()
De
Usuário Comum ![]() |
Citando:
Ha entendi, o Problema é que o reseter que usei não estava conseguindo fazer o Backup, tipo baixei um reset que segundo a pessoa que me passou servia pra minha, minha é uma tx115, e o reset mostrava tx100 e 101, agora a impressora é reconhecida como sx100, que doidera! onde será que acho um software proprio da tx 115 pra fazer esse backup? to ferrado! Por enquanto Obrigado pela força |
||||||||||
Enviado em: 02/08/2010 16:32
|
|||||||||||
|
Re: TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!! | #19 |
|||||||||
|
Novato (1-99)
![]()
De
Usuário Comum ![]() |
Olha Só pessoal, resolvi o problema que eu tinha.
Consegui reverter o reset da impressora TX 115 da forma que a franbonass falou, porém agora ficou mais um problema: o Cartucho preto não detecta nem a pau, já coloquei um original que tambem testei em outra impressora e ta OK, mas na minha impressora não consegue detectar, o que eu posso ter deixado de errado? Abri ela denovo e tirei os Flat e recoloquei denovo mas nada. Fico no aguardo de uma Luz. |
||||||||||
Enviado em: 07/08/2010 22:41
|
|||||||||||
|
Re: TX115 Dando erro Geral ao tentar imprimir Me ajudem Galera!!! | #20 |
|||||||||
|
Novato (1-99)
![]()
Cadastrado em: 11/4/2011
De
Level : 1 HP : 0 / 0 Grupo:
Usuário Comum ![]() |
Oi amigos meu nome é Roberts , sou novo aqui mas acho que podem me ajudar meu problema e muito simples , preciso de alguma alma caridosa possa me enviar o backup de uma impressora tx 115 pq o da minha eu fiz Buurrice de nao salvar !!! grado pela compreençao
|
||||||||||
Enviado em: 11/04/2011 16:58
|
|||||||||||
Topo Tópico anterior Próximo tópico |
|
|

Opções
Imprimir
Agrupar
Novos primeiro