Re: DICA IMPORTANTE 5/2015 - DIAGNOSTICAR UM DEFEITO

Enviado por GABRIELBAC em 01/04/2015 10:46:52
E aproveitando a ocasião, é sempre bom lembrar aos amigos do fórum, a necessidade de se passar informações mais completas e menos vagas. Existe uma enxurralhada de posts muito vago. É sempre bom colocar todos os testes e peças que foram feitos/trocadas. Informar se o problema aconteceu antes ou depois da intervenção, etc.

E lembrando que em 50% dos problemas relatados pelos clientes, a causa está no consumível, salvo nos casos das HP´s que comumente dão problema no carro de impressão e não detectam os cartuchos, mas o primeiro passo sempre será: TROCAR OS CARTUCHOS (JATO DE TINTA E TONER) por cartuchos que se tenha certeza que estão OK para a partir daí apontar o próximo caminho a seguir em busca de uma possível solução para o equipamento.

PAPEL úmido tb é um grande vilão. Sempre que houver problema de atolamento, ou de não puxar papel, procure pegar papel "novo", ou quente, para evitar diagnósticos errados.

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=7&topic_id=16281&post_id=67598