Re: Kyocera KM-1820LA fica pedindo para trocar toner

Enviado por Karper12 em 09/06/2016 20:14:33
Citando:

OLIVE2012 escreveu:
Citando:

Karper12 escreveu:
Boa tarde!

A única coisa que aparece no visor é "Trocar Toner". Ela liga normal, sem nenhum barulho estranho nem nada.
Segundo o cliente ela estava imprimindo fraco e avisando que o toner estava acabando. Quando acabou e a máquina pediu para trocar o toner, ele pegou o reserva, remanufaturado, que tinha e colocou na máquina, ela continuou com a mensagem de "Trocar Toner", ai ele recarregou o que estava nela pra ver, e não resolveu.

Existe algum método de reset do toner dessa impressora quando se faz recarga?

Porque o toner dela não tem engrenagem igual as brothers ou chips como a HP, mas tem que ter algo que indica pra máquina que o toner é novo, pelo menos é o que penso em caso de recarga.

Fiz a compra de um toner novo e estou aguardando chegar para ver, mas quero descobrir o problema porque o cliente vai voltar outras vezes e se aparecer outras já fico vacinado, rs.

Fico no aguardo e desde já agradeço.


No cartucho de toner não tem chip. Tem um sensor na unidade de revelação. Se o toner acabar e continuar usando vai dar esta mensagem até que se coloque outro toner cheio. Tem que ficar atento à alavanca azul que tem que ser empurrada para a frente e assim abrir a passagem do toner do cartucho para abastecer a unidade de revelação.Isto demora um pouco e o equipamento tem que ficar ligado para o toner ser adicionado pelo equipamento.


Boa noite! Verifiquei esse sensor. É onde encosta uma "latinha" na lateral certo? Fiz o seguinte também, esvaziei toda a unidade de revelação, e montei novamente. Coloquei um toner novo e deixei. A mensagem continua, e quando abri a unidade, já estava cheia de pó novamente, sinal de que o processo tá ok. Valeu pela dica. Vou continuar tentando aqui. To vendo se acho outra unidade de Revelação para testar.

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=4&topic_id=17579&post_id=71842