É preciso eliminar as probabilidades.
Qual é a marca do papel que está sendo usado no equipamento? É Rino? Se for da marca Rino pode esperar de tudo. Peça ao cliente para trocar de marca.
Mas segue dicas de papel para estes casos.
Desfolhear o papel antes de colocar no equipamento (separar as folhas) pois isto evita uma folha puxar a outra por força estática. (É preciso descolar as folhas uma das outras.)
Evitar deixar o papel pernoitar no equipamento, pois irá obter umidade e isto não é bom.
Ao retirar parte do papel da resma, não rasgar a embalagem que irá proteger os que lá ficaram. De preferência fechar a embalagem para evitar umidade.
No equipamento fazer uma limpeza geral e ver se não tem nada impregnado atrasando a passagem do papel.
Se o papel estiver avançando é preciso trocar o separador por novo.
Problema de alimentação é preciso troca o rolo alimentador por novo.
Verificar se não tem toner caído no sensor. Se tiver sujeira ele não vai trabalhar corretamente.
Tem como fazer testes nos sensores entrando em diagnósticos e testando:
Arquivo anexado: testes scx 4521 samsung.jpg (302.90 KB)
Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=4&topic_id=16726&post_id=69097