Re: Qual dos dois chips serve para as atuais XP-411???

Enviado por Heitor357 em 01/07/2015 03:12:08
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Heitor357 escreveu:
Boa noite senhores,
preciso de uma grande ajuda. Recentemente, queimei a placa lógica de uma XP-411 que comprei novinha a 15 dias atrás. Bem, fiquei inconformado e comprei outra. Ela chegou ontem, aí o que eu fiz foi usar os cartuchos iniciais da 1ª XP na outra que chegou. A primeira vista, a colocação de chips setup usados não causou nenhuma alteração na máquina, ela iniciou normalmente e finalizou a configuração no tempo normal (aprox. 5min), minhas dúvidas começaram quando eu instalei o bulk que estava instalado e funcionando na XP que queimou. Ao instalar na segunda os cartuchos não foram reconhecidos. Isso me levou a pensar que o chip havia queimado também.
Então o bobo (eu), saiu e comprou outro chip idêntico, acontece que este também não foi reconhecido. Agora não sei mais o que pode estar acontecendo. Infelizmente eu não guardei a página de verificação de jatos da 1ª XP, portanto não posso dizer qual era o código do firmware dela, só lembro que na aba manutenção do Epson Status Monitor dizia 7.12. Exatamente o que diz também o da 2ª (instalei em notebooks diferentes), na página de verificação dela, diz OMO3E6 QP120A49.
Como agora estou sem recursos técnicos, preciso da ajuda dos senhores para poder instalar o bulk de maneira funcional.
Como eu disse, por não ter guardado a verificação de jatos da 1ª XP e como o chip funcionou nela e não na 2ª.
O que pode estar acontecendo?
Será o firmware? Ou o modelo do chip? Estou com o chip "197R A" apresentado nas imagens como Chip01, que na foto está meio apagado mas o "A" está gravado nele.
Vou aguardar a orientação/ajuda de alguém, antes de partir para a compra de outro chip.
Peço desculpas pelo texto longo mais não vi outra maneira de explicar o ocorrido.
Desde de já agradeço qualquer ajuda!


Chip01 http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/673/JVaeOq.jpg

Chip02 http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/633/Leo2Ks.jpg




Srs. Do fórum, eu mesmo estou fazendo uma citação no meu post, primeiro para me desculpar com todos, sou do tipo que tenho humildade para pedir ajuda, mas, não fico esperando ela cair do céu, enquanto ela não chega eu vou tentando dar o meu jeito. Não sou técnico em manutenção de impressoras e nem profissional da área de recarga. Sempre gostei de informática e por conta disso aprendi alguns procedimentos nestes anos que brinco com isso. Sou um pouco ansioso confesso; E por conta disso, precipitei-me em pedir socorro ao invés de pelejar mais um pouco nas minhas frustrações. Vamos ao meu parecer: Como eu disse, queimei a placa lógica e possivelmente a cabeça de impressão de uma XP-411, que comprei não fazem nem 15 dias, ao instalar o bulk, eu estava ciente de que não poderia recorrer a garantia, há técnicos entre nós e sabemos que há como verificar se a máquina está original ou não. Vamos aos fatos. Queimei a placa porque após a instalação do bulk, a impressão em preto apresentou falhas e mesmo depois de algumas limpezas via software as falhas persistiam, meu primeiro pensamento em relação a isso, foi entupimento por mistura de tintas corante com pigmentada, alguns vão pensar... E porque as outras cores não entupiram também? Bem, cada cor tem a sua composição, vai que na preta pigmentada exista algum elemento que “coagule” ao se misturar com outro elemento da preta corante!!! Não sou químico. E como acho que a grande maioria aqui não o é. O melhor a se fazer é drenar a cabeça de impressão e lavá-la com “solução de limpeza” antes de trocar a tinta que encherá o sistema. Isso é fato. E mesmo com algumas experiências bem sucedidas (eu mesmo tenho duas) é melhor não arriscar. Como estava dizendo o preto estava falhando e tirei a cabeça para lavá-la, só que não a sequei de maneira satisfatória, quando montei novamente todos os elementos do sistema e liguei a impressora, ela acendeu o painel e o carrinho foi para a área de descanso para começar a verificação dos cartuchos, coisa de segundos e neste momento a máquina apagou (queimou). Pode ter sido apenas os fusíveis de proteção da placa lógica, mas um técnico de autorizada Epson, me disse que estas novas placas não dão para consertar, tem que trocar, não sei até onde isso é verdade, para mim, neste momento já não importa. Comprei outra XP que chegou em 29/06, na minha ansiedade, transferi o bulk para ela e qual não foi a minha surpresa ao ver que o bulk não foi reconhecido!!! Deu vontade de enfiar dois dedos no orifício corrugado e rasgar!!! Achei que o chip tinha queimado também! MAIS QUE PO44A!!! Saí e comprei outro chip igual. Montei novamente e não reconheceu!!! AÍ FOD&U! Fiz umas quatro tentativas de reset e nada! Frustrado desmontei o chip novo dos cartuchos e o embalei novamente para tentar negociar com o lojista que me vendeu. Quando fui guardar o meu bulk notei uma coisa estranha o fio preto da bateria estava meio mole!!! PQP!!! Ele estava partido dentro do isolamento, por isso o chip não era reconhecido!!! Antes não deu para perceber, por causa da série de fatores que ocorreram durante o processo, inclusive o fato das luzes das cores piscarem durante o reset !!! Depois eu verifiquei que isso acontece até mesmo sem bateria!!! Aprendi mais uma! Percebam...Inexperiência, dúvida quanto ao chip/firmware...Bem... Remontei tudo novamente! Aí resetou! Finalmente os cartuchos foram reconhecidos na novíssima XP-411! A impressora começou a encher o sistema de tintas, fiz a impressão de verificação! Tudo certo! Quando fui fazer uma impressão das quatro cores chapadas com barras largas o preto iniciou bem e no meio da barra começou a falhar!!! CARVALHO. Queimei minha 1ª XP, por causa de um cartucho com defeito!!! Fica a lição. Peço desculpas pelo texto longo, mas achei que seria bom compartilhar esta minha experiência, com as pessoas interessadas e montar bulks nas suas impressoras e até mesmo para os iniciantes em instalação. Vamos as conclusões:
O chip “197R A”. Aquele chip01 da foto do post, realmente funciona nas XP-411 ano 2015, pelo menos até a versão de firmware: OMO3E6.
O chip02 da outra foto, se repararem ele tem uma configuração diferente nos contatos e como não o utilizei, não posso dizer nada à respeito. Talvez alguém aqui no fórum, já tenha dito algo sobre ele ou possa vir a dizer.
Procurem, verificar item a item antes de montar o bulk na sua impressora, não deixem passar nenhum pequeno detalhe, são eles que vão te fazer “esquentar a cabeça”, caso relaxem na montagem. Fornecedores Chineses existem aos milhares (melhor dizer bilhões) tem Chinês para cacete neste planeta!!! Quem tiver um bom fornecedor, está com a faca e o queijo na mão! Lembrem-se, os importadores Brasileiros, não testam todo o sistema como alguns dizem, mesmo porque, no caso dos cartuchos, a saída de tinta destes vem lacrada de fábrica, então só dá para saber se o cartucho está perfeito ou não, depois de pôr tudo para funcionar. No caso dos outros componentes do bulk, dá até para se avaliar antes da venda, mas não os cartuchos.
O próximo bulk que eu comprar, vou pedir ao vendedor que o teste antes de o enviar, podendo claro, romper o lacre do cartucho para isso! Bom gente, eu poderia ficar de blá, blá blá, aqui por mais tempo falando deste assunto, mas no momento acho que já foi o suficiente.
Espero que sirva para alguém. Se tirarem algum proveito desta experiência, o post já terá valido.
Novamente peço desculpas aos administradores e moderadores do fórum, pelo flood que eu tenha praticado.
Tudo de bom para todos!
Saudações.
Heitor Monteiro.

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=4&topic_id=16561&post_id=68544