Re: Led de tinta não apaga (epson xp-214 com bulk)

Enviado por Heitor357 em 02/07/2015 14:56:03
Citando:

daniel1 escreveu:
Bom dia Heitor.
Ontem eu realizei o procedimento de downgrade novamente na impressora e continuou o erro, então desliguei e deixei ela parada até hoje de manhã.
Agora de manhã fui ligar ela e para minha surpresa não estava dando mais o erro, perdi um tempo fazendo limpeza de cabeça até que acusasse que a tinta acabou para mim fazer o reset, fiz o reset, foi tudo normal, reconheceu os 4 cartuchos como cheio, desliguei ela, removi o cabo de energia, deixei uns 15 minutos desligada, liguei e foi tudo normal, mandei impressão (foto) em alta qualidade, desliguei, liguei e nada de dar erro

Fiz a impressão da verificação de jatos e me da essa númeração:

OD13D2 QP120A49

Verifiquei no arquivo (firmware) que é para fazer o downgrad e no nome consta esse OD13D2, isso seria a versão do firm?

Nome do arquivo para fazer o downgrade é: FWG825TL_OD13D2


Boa tarde Daniel,

Sim, esta é a versão do firmware OD13D2.
Não precisa fazer limpeza até a impressora "pensar" que a tinta acabou. Basta ir no painel da impressora na aba manutenção e solicitar a troca de cartuchos.
A cada comando de limpeza ela faz uma contagem e mesmo que você tenha dispenser a impressora vai travar quando acusar que está com as almofadas saturadas. Aí só fazendo outro tipo de reset para destravar!!!


Pelo que entendi, seu chip voltou a funcionar, então, verifique a parte elétrica do mesmo. Isto é, faça uma inspeção rigorosa nos fios que saem do suporte da bateria e vão para o chip. Aconteceu recentemente comigo, do fio estar partido dentro do isolamento e perdi um tempão com os avisos de cartucho não reconhecido até descobrir o que estava acontecendo.
Independente da versão do seu firmware se o chip está sendo reconhecido pela impressora, ele serve, então não é o caso de troca. Esta me parecendo mais problema de contato elétrico do que de compatibilidade. A menos que ele(chip) seja muito velho (usado). Faça isso verifique os fios da bateria, se eles estiverem OK. troque a bateria. Verifique o contato do chip dentro do carrinho, veja se os cartuchos não estão meio soltos dentro do carrinho de impressão. Há maneiras de se contornar esses problemas, mas primeiro precisamos identificar o que está de fato ocorrendo com a sua máquina. Pois como eu disse não me parece ser incompatibilidade de versão entre o chip e o firmware, porque se fosse... Não iria funcionar nem com reza brava!!! | Veja aí e vamos continuar na luta!!!

Depois que resolver este problema, procure não ficar no liga/desliga, porque isso obriga você a ficar resetando o chip a cada opreação.
Deixe-a ligada, depois de certo tempo (configurável) de inatividade ela entra em stand by e o consumo de energia é minimo!!
Abraço.

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=4&topic_id=16540&post_id=68575