Agite o cartucho de toner - Samsung SCX6555

Enviado por travassosed em 24/05/2019 13:51:25
Boa tarde amigos, essa é a minha primeira publicação aqui no fórum, não sei se estou fazendo no local correto, mas enfim, estou tendo uma dor de cabeça imensa com uma Samsung SCX6555, a máquina é show de bola, foi comprada para locação aqui na empresa onde trabalho e alocada em um escritório de advocacia, quando instalada meu chefe desligou o modo de economia de energia da mesma, então ela passou praticamente 2 anos e meio nesse cliente sempre ligada, os plásticos da tampa lateral onde fica localizado o duplexador e os coolers dela está todo retorcido de calor por conta disso, e o scanner também ficava bastante quente, e essa máquina voltou aqui pra empresa após colocarmos uma outra máquina pra esse mesmo cliente, e ficou parada um bom tempo (cerca de 7/8 meses) e fechamos um novo contrato para a mesma, então decidimos ligar pra testar ela antes de enviar pro cliente, e ela estava ok, funcionando normalmente, até que resolvemos detectar o porque desse aquecimento e dela ficar sempre ligada, descobrimos que era a questão de gestão de energia e ativamos esse modo, e agora ela começou a apresentar diversos problemas, vários já foram solucionados, o único que está tirando o nosso sono é esse do "Agite o cartucho de toner" que ocorre geralmente quando a máquina está fria (é a impressão que tenho) ela fica em estado de preparando, aquecendo, durante quase 2/3 minutos e apresenta essa mensagem no visor, obrigando o usuário/tecnico a ter que abrir a tampa, agitar o toner e recolocar, porém essa mensagem apresentou com 3 kits fotocondutores diferentes, e 3 toners diferentes também, sendo que 2 desses toners estavam 100% cheios, há alguma chance de esse periodo que ela ficou sem economia de energia ter danificado algo ou esse erro é apresentado por algum outro motivo?

Agradeço a colaboração de todos desde já.

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=2&topic_id=19182&post_id=75902