Re: OKI C330dn c/ Fatal Error 980

Enviado por Visitante em 13/05/2014 12:46:17
Citando:

alvesfilgueiras escreveu:
Caros Colegas,

Vou expor uma opinião muito particular a respeito da OKI. Eu creio e respeito os fabricantes fazerem de tudo para se protegerem contra pirataria, contra os remendos, contra os técnicos que conseguem burlar tudo.

O que me causa estranhamento e não concordo sob nenhum aspecto é o fato de você ter dois equipamentos da mesma marca e modelo e não poder cambiar as peças entre eles.

Tenho uma que tem problema na unidade fusora. Poderia ser por ter alcançado as 60K copias que esta possibilita, mas não foi, uma vez que olhei os contadores e a máquina não imprimiu esta quantidade, e outra que apresentou problema na unidade de cilindro.

Uma alternativa comum a outras marcas e podermos sucatear equipamentos que não compensam mais o reparo e podem ter algumas de suas peças aproveitadas. Faço isso com Lexmark, Kyocera, HP, mas para minha INGRATA surpresa na OKI isso não é possível.

Gostaria de deixar bem claro que respeito os fabricantes, mas também manifestar que apesar do pouco tempo na área começo a me familiarizar com as marcas, defeitos e uso. Que com o passar do tempo começo a fazer parte do processo decisório para aquisição de equipamentos laser, e que mediante tanta dificuldade na manutenção dessa marca começo a me colocar na contramão do seu uso.

Repito que é uma opinião particular e que cada um trabalha com o que quer.

Vale relembrar que adquirimos um lote bem grande de multifuncionais OKI MB290 e este equipamento é uma BOMBA e que no máximo tivemos o retorno de que houve ERRO no projeto.
.



Assino embaixo.

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=2&topic_id=14738&post_id=61927