Re: Para melhor diagnostico

Enviado por Visitante em 28/05/2013 07:18:08
Citando:

fkenjik escreveu:
Acho que a tecla principal que temos que bater é sobre o feedback das soluções. Se todos que conseguem solucionar seus casos postarem o resultado já ajudaria demais.



fknjik, em tese seria isto sim, mas quando buscamos ajuda queremos ser ajudado e para isto precisamos dar o máximo de informação.

Hoje é tão fácil filmar e publicar no youtube. E se tem quem não sabe, podemos fazer um video explicando como se faz isso. Temos que dar mais visibilidade aos nossos problemas.

E tem o problema de alguns que postam aqui dizendo que tem tal defeito e depois de receber um monte ajuda, diz que ele achou o defeito e era isto ou aquilo. Pela experiência que temos sabemos que aquilo é pouco provável. Este tipo de pegadinha deixaria de ser postado.

Ao visitar um cliente a gente o cumprimenta e depois fazemos as perguntas e muitas vezes pedimos pra ele nos demostrar o que está acontecendo com o equipamento.

Estas informações são necessárias para um atendimento com profissionalismo. Inicialmente com perguntas abertas e depois com perguntas fechadas, onde o cliente tem somente duas opções de resposta: Sim ou Nâo.

Com estas imagens, todos poderiam baixar e montar o seu arquivo de problemas e soluções. Sendo que os problemas com o tempo vão mudando. O mesmo equipamento quando é novo dá certos tipos de problemas e quando mais usado dá outros tipos de defeito.

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=2&topic_id=12686&post_id=52323