ERRO 5 SCANNER, HP M2727 TRAVA E PATINA NA LATERAL!!!

Enviado por Citizen em 21/03/2012 09:22:47
BOM DIA A TODOS, Á ALGUNS DIAS TIVE A ENTRADA DE UMA IMPRESSORA HP 2727nf, A QUAL QUANDO LIGO, FAZ A CHECAGEM INICIAL NORMALMENTE, PARTINDO PARA A CHECAGEM DO SCANNER , ONDE MOVE-SE PARA O LADO DIREITO COMEÇANDO A "BATER" NA LATERAL DANDO A IMPRESSÃO DE ESTAR TRAVADO E FAZENDO COM QUE O MOTOR TRABALHE E NÃO TRACIONE A CORREIA.
JÁ CONFERI AS ENGRENAGENS, O CABO FLAT, E JA DEI UMA BOA LIMPEZA, TANTO NO SCANNER QUANTO NO VIDRO E NA MESA.
PEÇO PARA ALGUÉM QUE TENHA QUALQUER DICA, QUE ME AJUDE, POIS ESTA JÁ É A SEGUNDA IMPRESSORA QUE VEM COM O MESMO PROBLEMA E NÃO CONSIGO ACHAR A SOLUÇÃO.
DESDE JÁ UM MUITO OBRIGADO!!!

Re: ERRO 5 SCANNER, HP M2727 TRAVA E PATINA NA LATERAL!!!

Enviado por VANESSAFS em 21/03/2012 15:41:37
AMIGO, JÁ PEGUEI ESTE DEFEITO VÁRIAS VEZES, MAS COM SOLUÇÕES DIFERENTES. NESTE EQUIPAMENTO JÁ TIVE QUE TROCAR O SCANNER COMPLETO E EM OUTRA OCASIÃO TROCAR A PLACA FORMATTER, SERIA O IDEAL É TER UM OUTRO EQUIPAMENTO PARA FAZER O TESTE, MAS VC PODE COM ESTE FAZER O SEGUINTE:
LIGUE O EQUIPAMENTO COM OS CONECTORES DO SCANNER DESCONECTADOS DA PLACA E VÊ O QUE ACONTECE, SE O ERRO PERSISTIR TROQUE A PLACA, SE NÃO, O SCANNER É QUE ESTÁ RUIM.
BOA SORTE!!!

Re: ERRO 5 SCANNER, HP M2727 TRAVA E PATINA NA LATERAL!!!

Enviado por VANESSAFS em 21/03/2012 15:52:52
ESQUECI DE UMA INFORMAÇÃO BOA, SE FOR O SCANNER, A MAIORIA DOS ERROS 5 DE SCANNER É A FITA DO SENSOR QUE VEM COLADA NO VIDRO, COM O TEMPO E CALOR ELA SE DESLOCA E SAI DA POSIÇÃO E QUANDO O CONJUNTO ÓTICO VAI ATÉ ELE PARA LER NÃO CONSEGUE PORQUE ESTÁ FORA DE POSIÇÃO E CAUSA AQUELE BARULHO HORRÍVEL, É SÓ DESGRUDAR A FITA E COLA-LA NOVAMENTE MAIS RENTE A QUINA DO VIDRO.
BOA SORTE!!!

Re: ERRO 5 SCANNER, HP M2727 TRAVA E PATINA NA LATERAL!!!

Enviado por Citizen em 28/03/2012 09:11:58
Bom, primeiramente, muito obrigado a todos que me deram as dicas.
Mas infelizmente não consegui solucionar o problema.
O ideal seria como o colega comentou , ter as peças para fazer os testes, mas no meu caso é bem complicado, então resolvi aconselhar o cliente a buscar uma autorizada.
Muito obrigado a todos pela colaboração.
Abraços.

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=2&topic_id=9696