LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por RuahInfo em 22/08/2011 14:36:42
Estou avaliando a Impressora CP1515N e a cor magenta sai abaixo das outras cores criando uma "sombra", tentei a calibração no painel dela mas não funcionou, efetuei a troca de toner e também não funcionou, o toner é remanufaturado mas sempre utilizamos a impressora esta com 31.000 cópias e nunca deu esse problema. Alguém já passou por este problema? Obrigado

Re: LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por orlandomeg em 22/08/2011 22:32:30
Boa noite amigo, ja tive este problema tanto na 1515 como na 1215, entrei no site da hp fiz uma atualização de firmwere e deu resultado, tenta isto e depois posta para sabermos se deu resultado.

Re: LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por tiago2008 em 23/08/2011 12:22:02
atualização do firmware é importanticimo mas pra maioria dos casos mesmo com atualização não resolve.

A unica solução e a calibragem dos cartuchos e pra fazer isso vc deve baixar o software completo da impressora colorida ai vc vai ter o status de serviços que é muito importante para impressoras coloridas e la vc vai ter as opções de manutenção então vc calibra varias e varias e varias veses e mandado o teste de status de peça a cada calibragem vc vai vendo que vai da resultado demorado mais resolve só ter paciencia.

Re: LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por tiago2008 em 23/08/2011 12:25:18
Citando:

tiago2008 escreveu:
atualização do firmware é importanticimo mas pra maioria dos casos mesmo com atualização não resolve.

A unica solução e a calibragem dos cartuchos e pra fazer isso vc deve baixar o software completo da impressora colorida ai vc vai ter o status de serviços que é muito importante para impressoras coloridas e la vc vai ter as opções de manutenção então vc calibra varias e varias e varias veses e mandado o teste de status de peça a cada calibragem vc vai vendo que vai da resultado demorado mais resolve só ter paciencia.



si depois de tudu isso vc não consegui concerteza e o toner que não dá calibragem ai vc infelismente tem que troca todos os toner por originais de preferencia.

e mesmo vc trocando por originais não si assuste se estiver descalibrado e só fazer o que postei assima que ai e 100% de certeza que resolve.

Re: LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por viviart em 23/08/2011 15:21:30
tenho ctz que esse problema é no cartucho,trabalho com essas maquinas a bastante tempo e nunca deu nada desse tipo...
ainda mais que ele é remanufaturado,nao é qlq uma pessoa q recarrega bem esses modelos nao,abç

Re: LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por Myzael em 24/08/2011 09:55:20
OLHA ESTE PROBLEMA É RELACIONADO A CARTUCHO DE TONER VC JA TENTO SUBSTITUIR TODAS AS CORRES POIS PODE SER UM OUTRO TONER Q ESTA CAUSANDO ISSO JA PEGUEI VARIAS AQUI COM ESTE PROBLEMA GERALMENTE ISTO É SO TROCAR POR TONERS NOVOS Q ELA JA FAZ A CALIBRAÇAO E LOGO VOLTA AO NORMAL... SE ACASO PERCISTIR TENTA ATUALIZAR O FIRMWARE

Re: LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por Visitante em 24/08/2011 16:06:26
Esse problema, acontece frequentemente por aqui também....
Eu resolvo só pondo um kit de cartucho completo (0s 4 cartuchos originais de preferencia) espero a maquina fazer o alinhamento normalmente, depois é só voltar os outros 4 cartuchos (que estavam desalinhados) que ficam 100%. Deu certo em todas as vezes que fiz isso até agora...

ESPERO TER AJDUADO...

BOA SORTE!

Re: LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por tiago2008 em 24/08/2011 16:52:45
Citando:

Dwbem escreveu:
Esse problema, acontece frequentemente por aqui também....
Eu resolvo só pondo um kit de cartucho completo (0s 4 cartuchos originais de preferencia) espero a maquina fazer o alinhamento normalmente, depois é só voltar os outros 4 cartuchos (que estavam desalinhados) que ficam 100%. Deu certo em todas as vezes que fiz isso até agora...

ESPERO TER AJDUADO...

BOA SORTE!



eu nao axo a melhor solução,, pq di uma maneira ou outra tem que faze funciona com os cartuchos que está nela dessa forma Dwbem vc engana a impressora com um alinhamento de cartucho original, essas impressoras é de lua as veses está desalinhado vc desliga e liga ela volta ao normal ou ate vi di uma impressora está normal e tipo abri a gaveta e desalinha tudu.

Então a melhor forma foi a que eu disse vc tem que força a impressora calibrar com os toner atual dela si nao resolver tem que troca todos eles por originais.

Re: LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por Visitante em 25/08/2011 11:37:28
Não é enganar a impressora (quando voltar os cartuchos antigos ela vai alinhar novamente), acontece que nesse caso dele com certeza ele não está usando os 4 cartuchos com o chip do mesmo fabricante, e como cada fabricante usa uma tecnologia diferente, com o passar do tempo vai dar algun conflito mesmo. Eu só dei a minha opinião.
NÃO ACHO QUE SEJA ENGANAR A IMPRESSORA, E MESMO QUE FOSSE, RESOLVENDO O PROBLEMA É O QUE VALE.

Agora forçar a impressora fazer um alinhamento que ela ja faz toda vez que é trocado o cartucho é que é complicado. (ela so alinha quando troca algun cartucho)

Então você vai lá põe os 4 cartuchos ela vai alinhar... depois volta os 4 que estavam antes, incluindo o desalinhado ela vai alinhar novamente, usando o referencial do ultimo alinhamento...

Se tiver outra forma mais prática é só postar como fazer...

Re: LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por DCanova em 26/08/2011 11:30:38
Independente de serem originais ou não, testa trocando um de cada vez. Toda vez que trocar um vai calibrar ai vc tira uma pagina de status de suprimento por exemplo onde vai ver se alinhou, isso na tentativa de descobrir o toner que está ruin.
Depois disso entra nas configurações e onde tem a calibragem coloca nunca, deixando calibrar apenas quando troca algum toner.
Com certeza isso é algum toner que está causando o desalinhamento, na maioria das vezes os mais vazios.

Re: LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por tiago2008 em 26/08/2011 12:38:54
Ainda confio em metodo de força o alinhamento pelo software. resolveu pra min varias veses.

Re: LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por RuahInfo em 29/08/2011 11:03:13
Agradeço a todos pela colaboração neste problema de sombra, o problema foi resolvido, tentei calibrar umas 30 vezes com o toner remanufaturado, não surtiu efeito, quando coloquei os toner todos originais lacrados, na primeira calibração já resolveu. Vou deixar a máquina rodar uns dias com o original e voltar os remanufaturados para ver se o alinhamento mantem, e posto os resultados aqui. Abração a todos!

Re: LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por stampare em 25/01/2013 13:18:37
É realmente apos tanto tempo passado desta enquete ainda temos problemas com esta impressora meu cliente tem 2 impressoras cp 1515n comprou 2 quites de toners original
em uma funciona normalmente e na outra pode fazer o que for que ela sempre sai com sombra uma imagem tremida.

E ai será que já saiu alguma solução para isso.

Att
Rafael LimidoCitando:


Re: LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por Giovanniw em 25/01/2013 18:51:25
Geralmente isso e belt

Re: LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por automax_mario em 02/02/2013 18:58:50
Caro Amigo,

Sofri muito com uma HP CM1415fn.

Fiz de tudo e não adiantou. Nem a assintência técnica resolveu.

Então Baixei o manual de serviço dela, desmontei inteirinha: Belt, tranferencia de imagem, fusor, etc. Limpei tudo, inclusive as lentes e espelhos.
Depois de tudo foi só montar, fazer a clibração e ficou 100%.

Boa sorte.

Re: LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por Visitante em 02/02/2013 23:15:19
Citando:

automax_mario escreveu:
Caro Amigo,

Sofri muito com uma HP CM1415fn.

Fiz de tudo e não adiantou. Nem a assintência técnica resolveu.

Então Baixei o manual de serviço dela, desmontei inteirinha: Belt, tranferencia de imagem, fusor, etc. Limpei tudo, inclusive as lentes e espelhos.
Depois de tudo foi só montar, fazer a clibração e ficou 100%.

Boa sorte.


É isto mesmo. E usar toner, mesmo que recarregado, mas de boa qualidade também.

Re: LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por pedropar em 03/02/2013 12:19:02
e tem que verificar os contatos do cartucho se tiver com baixa codução da defeito,as vezes tem que trocar as chapinhas por outra,ou uma boa limpeza.

Re: LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por clemilsons em 01/03/2013 17:53:12
Citando:

orlandomeg escreveu:
Boa noite amigo, ja tive este problema tanto na 1515 como na 1215, entrei no site da hp fiz uma atualização de firmwere e deu resultado, tenta isto e depois posta para sabermos se deu resultado.


Pra mim também resolveu apenas com a atualização do firmware, valeu pela dica!

CP1515n

Re: LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por Joilson2015 em 19/03/2015 11:16:13
Bom dia !
Estou com o mesmo problema com minha hp cm 1415fn . já troquei os cartuchos por novos e originais e não funcionou , já atualizei o firmeware e não funcionou , já calibrei mais de 15 vezes e nada , vou fazer uma desmontagem e remontar ela completa para ver se resolver.

Re: LASERJET CP1515N - IMPRESSÃO COM SOMBRA NO MAGENTA

Enviado por leandrosantini em 31/01/2019 21:34:07
Na parte de baixo da belt dela tem um senhor e so limpar ele!
espero ter ajudado

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=2&topic_id=8044