Sansumg 3175n - Erro de Sistema ou Aquecimento Baixo.

Enviado por kasalgema em 11/02/2011 11:18:10
Bom, primeiramente agradeço a todos.

Tópico muito parecido com esse.
http://www.printerservice.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=4855&forum=4&post_id=17556

Só continuei lá pois o título era outro.
O rapaz

bizarro no quinto post fez o seguinte comentário.
Essa clx 3175n enrrolou varias folhas de papel no fusor e agora está dando erro no sistema.
Algué já teve algo parecido?.
Não liga a lamp. da fusão e não aquece.
Já medi a continuidade da lamp. e dos termostato; estão normais.
O termistor também eu medi, deu aprox. 370k.
E agora pois não tenho nada dessa maquina.
Sí algué puder dar uma dica.
Obrigado.


Meu problema é muito parecido, trancou as folhas eu retirei elas, na primeira vez apareceu a msg "Erro de Aquecimento, desligue e ligue"
depois começou a vir a msg "Erro de Sistema, desligue e ligue"

Lá tem a resposta no 9° post, do próprio bizarro.
porém a assistencia mais proxima da minha cidade é 300km.


Agradeço a atenção de todos.

P.S tenho conhecimentos técnicos minimos.
Concerto placas mãe, pc, amplificadores etc. Impressoras nunca mexi.

Re: Sansumg 3175n - Erro de Sistema ou Aquecimento Baixo.

Enviado por Visitante em 11/02/2011 11:30:10
Olá Rodrigo! Quando o fusor não aquece, o problema na maioria das vezes está nele mesmo.

Tem que retirar o fusor e fazer as verificações.

Pra retirar o fusor, tem que retirar os parafusos das tampas e daí tem que retirar primeiro a tampa direita. Tem que ir com jeito, forçando, e ir retirando.

Sem as tampas fica fácial retirar o fusor.

Pra saber se o fusor está OK, o jeito mais rápido é retirando o conector da placa e medindo continuidade, entre os dois pinos que vão para o fusor. Deu passagem o fusor está OK

Quando superaquece ele cola os rolos e aí o estrago é maior.

Mas primeiramente faz isto. Retire o fusor e verifique a continuidade que falei.

Vai postando aí que vamos te ajudar.

Seria bom, se o equipamento ainda estivesse na garantia que é de 12 meses. A Samsung paga até o correio.Vc não gasta nada, é 0800 e consertam na boa. Ve se vc tem a nota fiscal e se tem menos de 12 meses.

Re: Sansumg 3175n - Erro de Sistema ou Aquecimento Baixo.

Enviado por kasalgema em 11/02/2011 11:32:39
O equipamento estava na garantia,
Pois eu acabei mandando instalar um chip de reset pros tonners.

Por isso que sei onde fica a assistência mais prox.

Re: Sansumg 3175n - Erro de Sistema ou Aquecimento Baixo.

Enviado por kasalgema em 11/02/2011 11:35:48
Se eu mesmo tentar abrir, perde a garantia?
Não tem nenhum lacre nela.

Re: Sansumg 3175n - Erro de Sistema ou Aquecimento Baixo.

Enviado por Visitante em 11/02/2011 11:38:13
Informa aí:

A nota de compra é de qual estado do Brasil?

Qual é a data da emissão da nota.


Se foi instalado reset, tem que ser retirado para enviar para a garantia.


Link garantia Samsung telefone 0800124421
Quando dá defeito na garantia ligar para Samsung. Eles pagam o correio para despachar e até trocam por outra

http://www.samsung.com/br/info/contactus.html/?pid=br_home_subbanner1_faleconosco_300310


Aguardo

Re: Sansumg 3175n - Erro de Sistema ou Aquecimento Baixo.

Enviado por kasalgema em 11/02/2011 11:49:08
A nota é do estado do Rio Grande Do Sul.

Foi comprada no fim do mes de dezembro / 2010
Aproximadamente pelo dia 20...

Vou procurar a nf, pra repassar os dados certinho

Re: Sansumg 3175n - Erro de Sistema ou Aquecimento Baixo.

Enviado por Visitante em 11/02/2011 11:49:21
Citando:

kasalgema escreveu:
Se eu mesmo tentar abrir, perde a garantia?
Não tem nenhum lacre nela.


Veja bem. Se esta estiver na garantia, compensa usar a garantia. Pois a Samsung irá trocar o que for preciso.

Se voce for abrir e por acaso quebrar alguma garrinha da tampa, vai perder a garantia.

Se já colocaram o reset, tem que pedir pra quem colocou retirar, porque vai caracterizar mal uso.

às vezes trocando o fusor, volta a queimar. Daí é preciso trocar a placa fonte. E tudo isto custa um bocado. Diria que se precisar trocar o fusor e a placa fonte, o melhor é comprar outra máquina. Por isto se ela estiver na garantia ainda, o melhor a fazer é utilizar a garantia, pois vc não vai gastar nada.

Re: Sansumg 3175n - Erro de Sistema ou Aquecimento Baixo.

Enviado por kasalgema em 11/02/2011 11:55:13
Certo, vou encaminhar a garantia, mas vou ter que retirar o reseter primeiro.


Quando ela chegar eu posto novidades.
Abracos

Re: Sansumg 3175n - Erro de Sistema ou Aquecimento Baixo.

Enviado por Visitante em 11/02/2011 11:55:20
Citando:

kasalgema escreveu:
A nota é do estado do Rio Grande Do Sul.

Foi comprada no fim do mes de dezembro / 2010
Aproximadamente pelo dia 20...

Vou procurar a nf, pra repassar os dados certinho

Não precisa repassar os dados não.
O equipamento está na garantia sim.

Entre em contato com a Samsung

Este defeito aí é muito comum neste equipamento. Fale com eles que irão te dar as coordenadas de como e o que é preciso fazer

Link garantia Samsung telefone 0800124421

http://www.samsung.com/br/info/contactus.html/?pid=br_home_subbanner1_faleconosco_300310

Um abraço

Re: Sansumg 3175n - Erro de Sistema ou Aquecimento Baixo.

Enviado por fagnaldo em 12/02/2011 11:38:50
oi : arx vc ja programou essa maquina e ou serie dela?? quanto as cores??
eu ainda não consegui fazer isso e minha maquina, está com as cores alteradas, deve ter sido o antigo dono dela, que modificou, e como ela travou ele não conseguio funcionar, me vendeu, e ai resetei, ela com o aparelho de reset, que apenas encostamos, no CI. e no terra e pronto a maq, tá ok. mas as cores, está em Y4/M5/C-4/K-5,( obs: em relatorio configuração), mas tem nela uns dados de altura, e tou em duvida;) vc sabe como entrar no diagnostico de programas dessa linha 3170/3175,??? color??

Re: Sansumg 3175n - Erro de Sistema ou Aquecimento Baixo.

Enviado por Visitante em 12/02/2011 17:08:42
Olá fagnaldo! Eu ainda não fiz este procedimento na CLX3175. Pra entrar em diagnóstico voce digita numa sequencia rápida: Menu # 1 9 3 4 Menu.

Re: Sansumg 3175n - Erro de Sistema ou Aquecimento Baixo.

Enviado por fagnaldo em 15/02/2011 23:28:32
oi (arx ) OBRIGAO PELA DICA esse cod ja entrei, e inclussive é o mesmo das maqs: XEROX tbém linha work centre. mexo aqui na região, mas não consigo é mudar o ton padrão dela, consegui mudar de leitura de level. de 1,, a 4 mas esse é cor de fabricante p/ reação autom, de uso. rapido, até que melhora mas ainda falta p/ chegar a uma cor real. BLZ.

Re: Sansumg 3175n - Erro de Sistema ou Aquecimento Baixo.

Enviado por HigorSampa em 06/12/2011 06:54:39
Pessoal, esse equipamento CLX-3170/3175 tem como CALIBRAR as cores???

Pois, estou com a cor magenta mais clara que o normal. E tenho a impressão que o amarelo está um pouco desalinhado.

No modo de diagnóstico (Menu # 1934 Menu) - tem algo que posso fazer?

Abs,

Re: Sansumg 3175n - Erro de Sistema ou Aquecimento Baixo.

Enviado por fagnaldo em 18/01/2012 14:05:21
olá bom dia a todos deste: esse erro de sistema é simples de se resolver, vai aqui minha sugestão tem que ser feito por um tecnico, ok simplesmente. retira -se o thermostato trava-se os dois (apertando os para baixo) até ouvir o click. balance os dois (PROXIMO AO OUVIDO) para ouvir o barulho da palheta interna deles e não ouvir OK TRAVADO>depois pasme é só bater eles com aparte preta para baixo e ai se ouve o barulho deles de novo, em aberto. é só colocar na maq, e se quiser ou tiver o reset, faça. (unidade resetadora) M.L. tem.abçs a todos.

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=2&topic_id=6247