EPSON L395 FAZ O PROCESSO, MAS NÃO APARECE NADA NO PAPEL

Enviado por guenhas em 13/06/2019 08:42:45
Bom dia. Estou com uma epson de cliente, l395, aparentemente pouco utilizada. Revisei a tinta, tem tinta, tem nos cartuchos também. Só que ela passa folha, faz processo como se tivesse imprimindo, mas não sai nada, nenhuma cor, nem suja de nada. Muito estranho.
Já peguei várias outros modelos com a cabeça entupida, mas sempre dava uma sujadinha na folha. Não queria passar informação errada a o cliente, mas eu acho que queimou a cabeça, mesmo não mostrando erro no painel.
Alguém passou por isso?

Re: EPSON L395 FAZ O PROCESSO, MAS NÃO APARECE NADA NO PAPEL

Enviado por Tiagoduart em 24/06/2019 09:16:09
Bom dia guenhas, antes de condenar a cabeça de impressão você pode realizar alguns testes físico no equipamento, como fazer as medições no cabo flat conectado á placa lógica. É interessante também verificar o fluxo na cabeça de impressão. Basta retirá-la, realizar uma limpeza e, com uma seringa, injetar água nos bicos para avaliar se o fluxo ocorrerá normalmente na outra extremidade da cabeça de impressão.

Re: EPSON L395 FAZ O PROCESSO, MAS NÃO APARECE NADA NO PAPEL

Enviado por ASC em 27/06/2019 12:22:21
Bom dia! O primeiro passo é como o Thiago disse, primeiramente fazer algumas verificações na impressora, primeiramente retire o cabeçote de impressão da impressora, veja no cabo flat da cabeça de impressão onde encaixa no cabeçote, veja se tem sinal de curto, veja tambem o restante do cabo, veja tambem se o mesmo esta bem conectado na placa logica, se tiver ok, 2º passo: verificar a placa logica, veja se o fusivel F1 esta aberto, se tiver faça a substituição do mesmo, se tiver tudo ok, faça uma limpeza dos jatos do cabeçote de impressão, eu mesmo uso o veja multiuso original, evite de deixar escorrer o produto nos contatos onde encaixa o flat, para evitar de fechar curto no cabeçote, se depois de executar os procedimentos citados acima e mesmo assim o problema persistir, o cabeçote de impressão devera ser substituido. Boa sorte

Re: EPSON L395 FAZ O PROCESSO, MAS NÃO APARECE NADA NO PAPEL

Enviado por guenhas em 05/07/2019 15:43:32
obrigado pelas dicas.

Re: EPSON L395 FAZ O PROCESSO, MAS NÃO APARECE NADA NO PAPEL

Enviado por guenhas em 05/07/2019 15:44:18
Citando:

Tiagoduart escreveu:
Bom dia guenhas, antes de condenar a cabeça de impressão você pode realizar alguns testes físico no equipamento, como fazer as medições no cabo flat conectado á placa lógica. É interessante também verificar o fluxo na cabeça de impressão. Basta retirá-la, realizar uma limpeza e, com uma seringa, injetar água nos bicos para avaliar se o fluxo ocorrerá normalmente na outra extremidade da cabeça de impressão.




obrigado Tiago.

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=3&topic_id=19199