hp deskjet 3636 - não reconhece cartucho preto e não imprime

Enviado por B_costa em 24/11/2018 14:12:10
Prezados, boa tarde.

Estou com esta impressora e ao ligar ela apresenta o cartucho preto vazio, fica piscando no menu e o led indicativo, porém, só aceita comandos de impressão após eu remover o cartucho preto ( creio que apesar de vazio, tb esteja em curto). Somente com o colorido ela recebe os comandos de impressão porém, não imprime nada... Ao passar um papel toalha pelas matrizes de tinta ele suja a folha nas 3 cores e no sistema apresenta cartucho colorido cheio.

Estou em dúvida se o problema esta na placa do carro dos cartuchos ou na placa lógica.

E o pior de tudo que essa impressora esta parada dentro da caixa ha mais de 1 ano e o cliente so quis ligar agora e daí surgiu esse problema... ( dispensei o cartucho colorido estar ressecado porque no teste do papel toalha ele suja a folha e tb limpei ele com alcool isopropilico).

Desde já agradeço o apoio de todos!

Re: hp deskjet 3636 - não reconhece cartucho preto e não imprime

Enviado por Neperjr em 10/12/2018 12:15:48
ja tentou trocar os cartuchos?

Re: hp deskjet 3636 - não reconhece cartucho preto e não imprime

Enviado por B_costa em 10/12/2018 12:53:02
Citando:

Neperjr escreveu:
ja tentou trocar os cartuchos?


Esse é o problema, eu solicitei um par de cartuchos novos devido ao tempo sem uso, mas ele não forneceu. Acredito que vou ter que desembolsar um par de cartuchos e testar.

Re: hp deskjet 3636 - não reconhece cartucho preto e não imprime

Enviado por yasilver em 18/12/2018 11:30:57
E a unica forma de você ter certeza que o problema esta no cartucho e com novos cartucho, tudo indicando que o cartucho. faça o seguinte fala com o proprietário do equipamento que você precisa de dois cartucho novos se ele quiser comprar blz, senão devolve o equipamento vc vai gasta seu dinheiro para consertar uma impressora que esta parada a mais de 1 ano, vai que compra os cartucho testa ficou boa, passa o orçamento um pouco mais alto afinal você comprou dois cartuchos novos, ai o cliente vai e não autoriza.
tomou prejuízo.

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=4&topic_id=19041