Samsung 4070fr Erro de "não disponível" ao digitalizar

Enviado por Demuloc em 18/10/2017 11:11:29
Olá pessoal do fórum!

Tenho duas Samsung 4070FR que funcionavam perfeitamente bem, mas uma delas resolveu dar um erro muito bizarro de "não disponível" ao tentar digitlaizar.

Eu digitalizo via SMB, e a exemplo da outra impressora, está tudo configurado corretamente, inclusive no cadastro dos usuários SMB eu fiz o teste em 4 etapas e deu tudo ok, então está tudo correto. Mas após selecionar um dos usuários SMB no visor, na hora que é pra iniciar a digitalização aparece o tal erro "não disponivel".E pelo painel de controle está tudo ok tb! DIgitalizacao via SMB liberada, tudo certinho!

Tentei digitalizar de outra forma, via email, mas tb aparece o mesmo erro. O curioso é que ela está imprimindo normalmente, está copiando, enfim, ela está normal em todas as outras oprações, mas só tem dado esse erro de "não disponivel" na hora que é pra digitalizar mesmo.

Alguem tem ideia de como arrumar isso?

Re: Samsung 4070fr Erro de "não disponível" ao digitalizar

Enviado por Eleandro em 25/10/2017 17:40:41
Tenta atualizar o firmware dela .
a pasta que ela está enviando no smb é a mesma pasta que a outra 4070 tbm envia ? ou pasta diferentes?

Re: Samsung 4070fr Erro de "não disponível" ao digitalizar

Enviado por Demuloc em 27/10/2017 16:22:21
Sim, as mesmas pastas! As configuracoes estao certinhas! Qdo está errado a impressora primeiro digitaliza e na hora de enviar o arquivo que dá o erro. Nesse caso a msg eh logo apos a selecao do usuario, entao nem inicia o scanneamentoi.

O curioso eh que consigo digitalizar atraves do software pelo PC (ou seja, o mecanismo funciona), mas pela propria impressora está dando essa mensagem apos selecionar o usuario.

Obs.: Já atualizei o firmware e tb nao resolveu.

Re: Samsung 4070fr Erro de "não disponível" ao digitalizar

Enviado por SergioRECPE em 28/10/2017 22:35:03
Olá,

Pelo que entendi o cenário é o seguinte:

Duas impressoras do mesmo modelo scaneando para o mesmo PC, uma dessas funciona nos dois sentidos e a outra só funciona no sentido do PC (software) para impressora e no sentido contrário dá o erro descrito, certo?

primeira conclusão: A pasta no pc destino esta ok (visto que uma das impressoras funciona para mesma pasta);

Segunda conclusão: Scanner da impressora funcionando (visto que no sentido pc impressora funciona);

Conclusão: Tem certeza que as configurações para esse usuário estão todas corretas? login, senha.

O problema é somente pra um usuário ou mais de um aparece a msg??

Abraço!

Re: Samsung 4070fr Erro de "não disponível" ao digitalizar

Enviado por Demuloc em 30/10/2017 16:35:39
Olá Sergio!

Primeiro gostaria de agradecer por estar tentando me ajudar!

Entao,pra todos usuarios dá esse erro. Por aquele gerenciador via browser (onde vc faz o login, configura, tudo, etc), tem aquele teste em 4 etapas ao criar os usuarios SMB, onde ele checar o acesso, etc e vai dando mensagem de que foi feito com exito! Todas as etapas estao ok, ou seja, ele tá com acesso completo e sem erro de IP ou algo parecido!

Eu tb tentei outra forma de digitalizacao, via email (pra checar se o erro nao era apenas via "SMB"), e tb qdo ele deveria iniciar a dgitlizaçao, aparece o mesmo erro de "nao disponivel".

Enfim, é algo muito bizarro!!! Já aconteceu dessa impressora perder a lista de usuarios SMB, dai ao escolher SMB nessa situacao dava esse erro, mas era soh aidcionar novamente os usuarios que vltava ao normal. Agora ta acontecendo essa doidera de mesmo estando os uusarios lá (e corretamente configurados), dah o erro de "nao disponivel". :(

Re: Samsung 4070fr Erro de "não disponível" ao digitalizar

Enviado por FellipeA em 01/11/2017 23:07:44
Amigo pode tentar um reset e trocar o IP, provavelmente seja politica de segurança , tente colocar o IP da impressora que está funcionando para teste.

Re: Samsung 4070fr Erro de "não disponível" ao digitalizar

Enviado por Demuloc em 14/11/2017 09:22:46
FellipeA, pra dar um reset na 4070fr como faz? Eu nem falo reset de zerar o contador, etc. Falo um reset mais "soft".

Eu mudei o IP dela, zerei as configuracoes de rede e nao adiantou. Talvez um reset "geral" nas configuracoes de fabrica resolva. Mas pesquisei e nao acho.. soh vejo uns reset pesados mesmo..que os caras até pagam pra zerar contador, etc.

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=4&topic_id=18703