Kyocera M2035DN Não fixa o toner na impressão /copia

Enviado por SergioRECPE em 04/04/2017 22:25:41
Olá,

Estou com um equipamento que simplesmente não fixa o toner na impressão /copia.

Parece ser um problema fácil de resolver, mas não esta sendo, o que já fiz:

Troquei a unidade fusora completa;
Atualizei a firmware;
Esvaziei a unidade de revelação e coloquei outro tipo de toner;
Troquei a placa principal do equipamento;

todos esses procedimentos não obtiveram êxito.

Detalhe: colocando papel rugoso nas propriedades, obviamente o papel passa mais lentamente e consegue fixar..mesmo assim fica em alto relevo, quase em braile.

Aguardo ajuda!

Re: Kyocera M2035DN

Enviado por OLIVE2012 em 08/04/2017 08:19:14
Citando:

SergioRECPE escreveu:
Olá,

Estou com um equipamento que simplesmente não fixa o toner na impressão /copia.

Parece ser um problema fácil de resolver, mas não esta sendo, o que já fiz:

Troquei a unidade fusora completa;
Atualizei a firmware;
Esvaziei a unidade de revelação e coloquei outro tipo de toner;
Troquei a placa principal do equipamento;

todos esses procedimentos não obtiveram êxito.

Detalhe: colocando papel rugoso nas propriedades, obviamente o papel passa mais lentamente e consegue fixar..mesmo assim fica em alto relevo, quase em braile.

Aguardo ajuda!

Olá, provavelmente o problema está no toner, pois este modelo de equipamento é o melhor em matéria de qualidade de impressão.
Mas diz por que trocou a placa e qual foi o procedimento após a troca. Diz também se colocou um fusor original e qual a marca do toner. Tudo indica que é problema colocado..

Re: Kyocera M2035DN

Enviado por Passira em 08/04/2017 23:13:06
Citando:

OLIVE2012 escreveu:
Citando:

SergioRECPE escreveu:
Olá,

Estou com um equipamento que simplesmente não fixa o toner na impressão /copia.

Parece ser um problema fácil de resolver, mas não esta sendo, o que já fiz:

Troquei a unidade fusora completa;
Atualizei a firmware;
Esvaziei a unidade de revelação e coloquei outro tipo de toner;
Troquei a placa principal do equipamento;

todos esses procedimentos não obtiveram êxito.

Detalhe: colocando papel rugoso nas propriedades, obviamente o papel passa mais lentamente e consegue fixar..mesmo assim fica em alto relevo, quase em braile.

Aguardo ajuda!

Olá, provavelmente o problema está no toner, pois este modelo de equipamento é o melhor em matéria de qualidade de impressão.
Mas diz por que trocou a placa e qual foi o procedimento após a troca. Diz também se colocou um fusor original e qual a marca do toner. Tudo indica que é problema colocado..

Compartilho da mesma opinião.

Re: Kyocera M2035DN

Enviado por SergioRECPE em 10/04/2017 17:55:43
Citando:

OLIVE2012 escreveu:
Citando:

SergioRECPE escreveu:
Olá,

Estou com um equipamento que simplesmente não fixa o toner na impressão /copia.

Parece ser um problema fácil de resolver, mas não esta sendo, o que já fiz:

Troquei a unidade fusora completa;
Atualizei a firmware;
Esvaziei a unidade de revelação e coloquei outro tipo de toner;
Troquei a placa principal do equipamento;

todos esses procedimentos não obtiveram êxito.

Detalhe: colocando papel rugoso nas propriedades, obviamente o papel passa mais lentamente e consegue fixar..mesmo assim fica em alto relevo, quase em braile.

Aguardo ajuda!

Olá, provavelmente o problema está no toner, pois este modelo de equipamento é o melhor em matéria de qualidade de impressão.
Mas diz por que trocou a placa e qual foi o procedimento após a troca. Diz também se colocou um fusor original e qual a marca do toner. Tudo indica que é problema colocado..


Olá amigos,

Em sendo o tipo de toner usado, porque o problema relatado só aparece neste equipamento, visto que o toner usado é para todos??

A placa principal trocamos na intenção de resolvermos o problema, tendo em vista que já haviamos tentado tudo.

colocamos uma outra unidade fusora, compativel e que estava funcionando normalmente em outro equipamento.

Abraço!

Re: Kyocera M2035DN

Enviado por OLIVE2012 em 10/04/2017 23:28:57
Nunca tive este tipo de problema em equipamentos Kyocera.

mas segue algumas dicas de verificação

verifique a voltagem da tomada elétrica (em funcionamento)

unidade de revelação (altura do pelo do rolo magnético)

coloque para imprimir, provoque atolamento e verifique o cilindro gravado

falha na unidade fusora (verifique a lâmpada se está preta)

falha da placa da fonte de alimentação de alta voltagem

falha da Placa Fonte de Baixa Voltagem

Re: Kyocera M2035DN

Enviado por SergioRECPE em 11/04/2017 11:21:37
Citando:

OLIVE2012 escreveu:
Nunca tive este tipo de problema em equipamentos Kyocera.

mas segue algumas dicas de verificação

verifique a voltagem da tomada elétrica (em funcionamento)


Olá amigo OLIVE2012,

Esse problema ocorre tanto nas instalações do cliente quanto em nossas instalações, portanto descartamos a possibilidade de ser problemas na tomada elétrica.

Citando:

unidade de revelação (altura do pelo do rolo magnético)


Trocamos a unidade de revelação e problema continua

Citando:

coloque para imprimir, provoque atolamento e verifique o cilindro gravado

Sim, grava a imagem no cilindro normalmente.

Citando:

falha na unidade fusora (verifique a lâmpada se está preta)


Trocamos a unidade fusora completa de uma outra maquina que funciona normalmente e o problema perstistiu.
Citando:

falha da placa da fonte de alimentação de alta voltagem


Trocamos placa fonte de alta e problema persiste
Citando:

falha da Placa Fonte de Baixa Voltagem


trocamos placa fonte de baixa e problema persiste.

Eis o mistério.

Abraço!

Re: Kyocera M2035DN

Enviado por Passira em 11/04/2017 23:19:17
A versão desse firmware é de 2016?

Re: Kyocera M2035DN

Enviado por SergioRECPE em 12/04/2017 17:09:54
Citando:

Passira escreveu:
A versão desse firmware é de 2016?


Isso amigo,

25/10/2016 pra ser mais preciso!

Re: Kyocera M2035DN

Enviado por OLIVE2012 em 13/04/2017 00:02:34
Boa noite, Podemos retroceder no começo do problema?

Para melhor interação por gentileza responda estas perguntas:

Poderia descrever resumidamente quando o problema começou e quais foram as ações tomadas.

Se tem treinamento técnico e manual de serviço do equipamento.

Quantas cópias e impressões este equipamento já produziu

Qual o procedimento feito assim que instalou a placa principal,

Se tem video do atendimento

Se pode postar uma foto da cópia produzida atualmente

Se fez o reset de fábrica U002

Re: Kyocera M2035DN

Enviado por SergioRECPE em 13/04/2017 11:59:56
Citando:

OLIVE2012 escreveu:
Boa noite, Podemos retroceder no começo do problema?

Para melhor interação por gentileza responda estas perguntas:

Poderia descrever resumidamente quando o problema começou e quais foram as ações tomadas.


Precisamente a data não sei, O cliente nos ligou informando que impressão não fixava no papel e no atendimento levamos uma fusão completa e mesmo trocando nao resolveu.

Citando:

Se tem treinamento técnico e manual de serviço do equipamento.


Sim e Sim

Citando:

Quantas cópias e impressões este equipamento já produziu


Nesta data 124.279

Citando:

Qual o procedimento feito assim que instalou a placa principal,


Não realizamos nenhum procedimento especifico. Instalamos a placa principal, tiramos algumas impressões e continuou o problema relatado.

Citando:

Se tem video do atendimento


Não.

Citando:

Se pode postar uma foto da cópia produzida atualmente.


Neste momento não.

Citando:

Se fez o reset de fábrica U002


Sim, realizamos o 001 e em seguida o 021 sem sucesso.

Re: Kyocera M2035DN

Enviado por Passira em 14/04/2017 10:37:51
Aqui esse problema resolveu-se trocando o toner similar pelo original.

Re: Kyocera M2035DN

Enviado por SergioRECPE em 14/04/2017 11:12:59
Citando:

Passira escreveu:
Aqui esse problema resolveu-se trocando o toner similar pelo original.


Isso não fizemos, mas posso tentar e observar o que acontece.

O que intriga é que este problema é somente em um único equipamento, ou seja, usamos toner compatível e somente este apresenta este sintoma.

Abraço!

Re: Kyocera M2035DN

Enviado por Passira em 16/04/2017 12:57:47
Citando:

SergioRECPE escreveu:
Citando:

Passira escreveu:
Aqui esse problema resolveu-se trocando o toner similar pelo original.


Isso não fizemos, mas posso tentar e observar o que acontece.

O que intriga é que este problema é somente em um único equipamento, ou seja, usamos toner compatível e somente este apresenta este sintoma.

Abraço!

Conosco acontece a mesma coisa.
Isso só aconteceu apenas com três equipamentos em parque com mais de 500 máquinas, que, também ainda é um mistério.

Re: Kyocera M2035DN

Enviado por OLIVE2012 em 16/04/2017 22:34:30
Olá boa noite.
Fiz algumas perguntas para poder te ajudar e por ter interesse no problema que está acontecendo, mas algumas respostas estão confusas.
Pode ser que não seja você quem está fazendo o atendimento e repassou a pergunta para quem está atendendo e a pessoa não respondeu corretamente.
Quando se troca uma placa principal, neste equipamento Kyocera, tem que fazer um determinado procedimento, pois se não fizer o equipamento não funciona. Na resposta não tem informação de nenhum procedimento
E no equipamento citado não tem como fazer reset 001 nem o 021.

Num atendimento físico temos a possibilidade de ver a cópia que foi produzida e fazer os procedimentos que achamos convenientes. Num suporte à distância também é preciso ter como visualizar o problema.

Equipamentos Kyocera aceitam além do toner original a adição de um toner compatível de boa qualidade, desde que seja somente um. Se for mais de um ocorre conflito e provoca problemas diversos, que pode ser o que está ocorrendo no seu equipamento.

Quando atendemos equipamentos com toner duvidosos, esvaziamos a unidade de revelação, instalamos um cartucho de toner cheio e fazemos o procedimento de 15 minutos com o U130 ou dependendo do modelo o NOVO DESENVOLVEDOR. Isto dá ótimo resultado na qualidade da cópia.

Mas se de tudo não resolver, siga a dica do Passira, que dá excelentes dicas e instale um toner original.

Equipamentos Kyocera são os melhores em matéria de cópia e as placas tem garantia de 3 anos, desde que usando toner original, ou conseguindo comprovar que usa toner original.

Re: Kyocera M2035DN

Enviado por SergioRECPE em 26/04/2017 17:46:00
Citando:

OLIVE2012 escreveu:
Olá boa noite.
Fiz algumas perguntas para poder te ajudar e por ter interesse no problema que está acontecendo, mas algumas respostas estão confusas.
Pode ser que não seja você quem está fazendo o atendimento e repassou a pergunta para quem está atendendo e a pessoa não respondeu corretamente.
Quando se troca uma placa principal, neste equipamento Kyocera, tem que fazer um determinado procedimento, pois se não fizer o equipamento não funciona. Na resposta não tem informação de nenhum procedimento


Que procedimento seria este?...pois trocamos a placa principal, não fizemos nenhum procedimento e ligamos a maquina...tiramos uma impressão e continuou soltando do papel.

Citando:

E no equipamento citado não tem como fazer reset 001 nem o 021.


Tanto o 001 e 021 tem como fazer neste equipamento.

Citando:

Num atendimento físico temos a possibilidade de ver a cópia que foi produzida e fazer os procedimentos que achamos convenientes. Num suporte à distância também é preciso ter como visualizar o problema.


A maquina em questão foi removida para a oficina, portanto o que te disse foi que nao tinha como te passar a imagem do problema naquele momento...assim que possivel passarei.

Citando:

Equipamentos Kyocera aceitam além do toner original a adição de um toner compatível de boa qualidade, desde que seja somente um. Se for mais de um ocorre conflito e provoca problemas diversos, que pode ser o que está ocorrendo no seu equipamento.

Quando atendemos equipamentos com toner duvidosos, esvaziamos a unidade de revelação, instalamos um cartucho de toner cheio e fazemos o procedimento de 15 minutos com o U130 ou dependendo do modelo o NOVO DESENVOLVEDOR. Isto dá ótimo resultado na qualidade da cópia.


Por usarmos mais de um tipo de toner e, como bem salientado por vc, desconfiados disso fizemos esse procedimento de esvaziar a unidade reveladora....sem sucesso!!!

Citando:

Mas se de tudo não resolver, siga a dica do Passira, que dá excelentes dicas e instale um toner original.

Equipamentos Kyocera são os melhores em matéria de cópia e as placas tem garantia de 3 anos, desde que usando toner original, ou conseguindo comprovar que usa toner original.


A máquina esta em oficina e estamos um tanto sobrecarregados, assim que possivel estaremos realizando novos testes.

Abraço!!!

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=2&topic_id=18347