Epson L375 Scanner via Rede

Enviado por SJCFabiano em 04/07/2016 18:06:45
Boa tarde a todos :

Estou tendo grande dificuldade para conseguir configurar a função de Scanner via rede da Epson L375.
Pois bem impressora instalada todas as maquinas funcionando vem o problema , ao tentar Scannear via rede não funciona nem por decreto.
O Epson Scan identifica a impressora na rede , faz o teste de conexão tudo ok porém na hora de abrir novamente o Epson Scan não enxerga a impressora.
O que eu já Fiz :

Desabilitei Firewall e Antivirus
Coloquei IP fixo na impressora
Desinstalei e instalei novamente o driver seguindo todos os passos certinho e nada.
Detalhe 2 maquinas uma com Windows 7 32 bits outra com Windows 7 64 bits e 4 maquinas com Windows 8.1 64 bits

Alguém já pegou um problema desses ?
Os 2 pcs e os 4 notebooks imprimem normalmente , quando você abre o Epson Scan o mesmo fica pensando e da erro fala que a impressora esta offline ou não esta conectada , você manda ele buscar pelo IP ele localiza a impressora comunica aperto OK.
Quando abre novamente o aplicativo não enxerga a impressora novamente.
Alguém tem ideia do que possa ser , ou já teve algum problema parecido ?

Re: Epson L375 Scanner via Rede

Enviado por makell em 06/09/2016 20:23:21
Olá meu amigo, me cadastrei aqui só para te responder. Acabei de comprar uma dessas e tive exatamente os mesmos problemas que você, sem contar que na hora de imprimir via wifi ela também não era encontrada as vezes, mesmo constando sinal excelente no relatório de rede dela. Pois bem, após bater cabeça como você também, já estava prestes a ligar pelo USB quando tive uma última tentativa e foi essa que funcionou como deveria: Faça uma reserva de IP no roteador com o MAC dela e IP fixo, só isso. Na primeira vez que você tentar digitalizar pelo Epson Scan, vai dar erro de novo, então na janelinha em que o Epson Scan identifica ela e tem aquele teste, você exclui a que ele achou e adiciona uma nova com o IP fixo que você reservou pra ela, dá OK e pronto. Nunca mais ela sumiu aqui. Dá retorno se deu certo pra você.

Re: Epson L375 Scanner via Rede

Enviado por SJCFabiano em 18/09/2016 21:54:14
makell desculpe a demora para responder , realmente deu certo colocar o Mac da impressora na reserva de IP.
O absurdo é que temos que quebrar a cabeça sozinhos para descobrir isso , pois o pessoal da Epson não sabe absolutamente nada.
Valeu pela dica eu demorei um pouco para responder pois queria deixar por 1 semana rodando para ver se não iria dar problema novamente


Re: Epson L375 Scanner via Rede

Enviado por makell em 27/09/2016 11:24:58
Que bom que deu certo para você também, é uma impressora muito boa, acredito que a Epson deva soltar alguma atualização de firmware ou driver para corrigir esta falha, por enquanto serve de apoio para que está tendo este problema.

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=4&topic_id=17704