Epson XP 411 - erro do escaner

Enviado por Leoncio2016 em 07/02/2016 10:55:24
A minha impressora multifuncional Epson XP 411 que usa bulk ink, versão 2015 está apresentando uma mensagem no painel de ERRO DO SCANNER, solicita desligar e ligar novamente a impressora. Já fiz isso várias vezes, mas não resolveu. Esta mensagem aparece após ligar a impressora, quando ela faz o processo de reconhecimento dos cartuchos e leitura do scanner (pois uso bulk ink). Em seguida, o carro da cabeça de impressão faz todo o procedimento de ida e volta, mas é a partir daí, ela emite um som estranho e tenta fazer a leitura do escaner de ida e volta e não consegue, apresentando este erro em seguida. Já desmontei o escaner e montei novamente, mas não resolveu. Continua o mesmo erro. Já recorri ao manual de serviço da impressora, mas até agora não encontrei uma solução específica. Peço ajuda de algum técnico que já passou pelo mesmo problema para poder me ajudar. Aguardo com urgência a resposta.

Re: Epson XP 411 - erro do escaner

Enviado por pedropar em 09/02/2016 17:02:21
pode ser o cabo flet do scaner,voce testou o motor ele se movimenta?

Re: Epson XP 411 - erro do escaner

Enviado por Leoncio2016 em 13/02/2016 09:54:11
Sim, acabei testei, ele se movimenta um pouco e deu erro. Só que eu já resolvi o problema, usando outra base de escaner que eu tinha aqui de um modelo da Epson XP 401 e ela reconheceu direitinho mesmo. Acho que era o cabo flat mesmo.

Re: Epson XP 411 - erro do escaner

Enviado por claudio31 em 22/02/2016 14:58:59
Estou com um problema parecido com o seu. Tenho uma Epson TX105 que está com o scaner fazendo um barulho estranho. Eu reparei que quando ele se movimenta, ele vai para a direita até chegar ao fim, o problema é que quando chega no fim, a impressora continua empurrando o scanner. Parece que não reconhece quando é para parar.

Eu estava pensando em trocar toda a placa lógica, mas como vc falou que resolveu o problema trocando o scanner, eu fiquei na dúvida....

Re: Epson XP 411 - erro do escaner

Enviado por Leoncio2016 em 08/03/2016 15:01:18
Pois é, eu falei pra vocês aqui acima no fórum que tinha resolvido supostamente o problema do erro do scanner, trocando a base do scanner de outra impressora do mesmo modelo. Mas isso foi até a semana passado, porque agora esta semana, começou novamente a aparecer a mensagem de erro do scanner, com este outro scanner que substitui. Será que deu curto no cabo flat também deste outro scanner? Achei estranho, será que a placa lógica está em curto? Aguardo ajuda de alguém.

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=3&topic_id=17248