Kyocera M2035dn/L - Mensagem de pouco toner

Enviado por Vector em 19/04/2015 11:18:42
Olá amigos,

Tenho usado a marca Kyocera com sucesso para locação. Porém, dia 17 de março fiz a leitura de uma M2035 num cliente e recebi a seguinte informação:
Impressões: 8859
Nível de toner: 66%

Importante frisar que com 8859 impressões já tinha acabado um cartucho original TK-1147 que veio com ela e já está no segundo cartucho (paralelo da Ducoprint - toner Zeus).

Ontem à tarde (18/04) recebi uma notificação por e-mail da própria impressora do seguinte status:
Impressões: 9476
Nível de toner: 5%

A única coisa que fiz ao configurar a impressora no começo foi ativar o ecoprint.

A empresa que presto serviço é um escritório de contabilidade, portanto as impressões são apenas de relatórios, planilhas etc... Nada de impressões chapadas para justificar tal consumo exagerado de toner.

Alguém tem alguma ideia sobre esse problema?

Muito obrigado pela ajuda.

Re: Kyocera M2035dn/L - Mensagem de pouco toner

Enviado por Passira em 19/04/2015 15:22:41
Olá Victor!
É bem comum os chips dos cartuchos silimilares passar informações erradas.

A solução que encontrei foi fazer o processo de adicionamento.

Re: Kyocera M2035dn/L - Mensagem de pouco toner

Enviado por Vector em 19/04/2015 17:00:42
Obrigado pela resposta arx, o cartucho foi colocado há poucos dias e esse cartucho é o segundo cartucho colocado. O primeiro cartucho era original e o segundo cartucho é Zeus.

O Passira me falou que pode ser erro do chip desse cartucho. Ele me disse que eu deveria seguir os seguintes passos:

Sistema > Ajuste/Manut. > Config. Serviço > Novo desenvolvimento

Processo esse que dura uns 15 minutos

Aparentemente é para a impressora tentar reconhecer novamente o nível real de toner.

Obrigado por toda ajuda

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=2&topic_id=16330