Kyocera KM-3040 (Impressão em Branco)

Enviado por alvesfilgueiras em 24/04/2014 14:59:50
Caros Colegas,

Temos uma Kyocera KM-3040 conosco que estava com erro 1080. Foi necessário trocar uma eeprom. Depois de substituir uma das 4 foi feita a atualização do firmware, depois atribuição do numero serial e voltou a funcionar.

Depois que voltou a funcionar (erro sumiu do painel) o processo de impressão ocorre sem problema. Porém a cópia sai em branco.

Fiz a verificação dos motores e todos estão OK. Fiz a adição manual de toner (SIM 130) porque imaginei que fosse ausência de toner na revelação, mas mesmo assim não sai nada na impressão.

Na SIM 150 (Checking toner sensor) os itens marcados são DEVELOPER SENSOR, CONTAINER SET e CONTAINER SENSOR. Apagadas estão os itens WASTE BOX SENSOR e MOTOR ON.

Gostaria de uma ajudinha. Se alguém tem alguma alternativa. Fiz a experiência de remover a reveladora para ver se tinha toner dentro e ao girar o magnético o toner sobe e cobre toda superfície.

Fico no aguardo de uma ajuda.

Grato a todos.

Re: Kyocera KM-3040 (Impressão em Branco)

Enviado por Visitante em 24/04/2014 20:53:46
Impressão em branco é ao meu ver um dos piores defeitos, pois abrange muita coisa e tem que ficar pesquisando até encontrar o problema.

Você informa que o erro anterior era o 1080 e precisou trocar a EEPROM. E qual foi o motivo para ocorrer este erro? Você sabe informar?

Já fez teste para saber se a imagem é gravada no cilindro? Aquele em que coloca para imprimir e provoca o atolamento e aí confere se tem alguma imagem no cilindro.

Re: Kyocera KM-3040 (Impressão em Branco)

Enviado por Carcara_fi em 24/04/2014 22:52:03
Tenho esse problema as vezes e justamente com equipamentos Fs-4020/3640/3540/2020 que tem o sistema de impresao semelhante ao deste equipamento (3040) ainda nao tenho o certo a causa , mas comigo sempre resolve e encaixar o revelador varias vezes ate voltar a imagem normal .

Re: Kyocera KM-3040 (Impressão em Branco)

Enviado por Visitante em 25/04/2014 06:30:32
Citando:

Carcara_fi escreveu:
Tenho esse problema as vezes e justamente com equipamentos Fs-4020/3640/3540/2020 que tem o sistema de impresao semelhante ao deste equipamento (3040) ainda nao tenho o certo a causa , mas comigo sempre resolve e encaixar o revelador varias vezes ate voltar a imagem normal .

Comigo já aconteceu várias vezes ao recolocar a unidade de revelação da cópia sair bem clarinha e falhada, mas totalmente em branco, sem nenhum vestígio, ainda não aconteceu não.

Re: Kyocera KM-3040 (Impressão em Branco)

Enviado por alvesfilgueiras em 25/04/2014 10:30:55
Bom dia colegas,

O erro 1080 deu logo após um colega meu fazer a troca da unidade de cilindro. Depois que deu esse erro eu baixei a atualização de firmware e consegui um CF Card. Dai mesmo atualizando o firmware o erro continuava.

Foi ai que tivemos a ideia de ir substituindo as EEPROMs. Quando substituímos a da posição 1 já deu resultado e a máquina voltou a funfar, só que com esse problema de impressão em branco.

Ao outro colega que falou sobre retirar e reinserir a unidade de revelação você fala daquela parte destacável da frente ou dela e também da unidade completa?

Grato a todos pela ajuda, desde já.

Re: Kyocera KM-3040 (Impressão em Branco)

Enviado por Passira em 29/04/2014 22:25:54
Erro não seria 0180 (erro de EEprom)?

Em relação as impressões em branco o mau encaixe da reveladora ou grampo tocando no rolo magnético e na chapa inferior.

Dá verificada nisso, boa sorte!

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=2&topic_id=14672