IMPRESSORA BROTHER HL-1112- LUZ VERMELHA PISCANDO

Enviado por Rodrigorfo em 16/04/2014 10:43:23
Bom dia..

Estou com uma impressora brother HL-1112, e esta com um erro.
A luz de ( ! ) (esclamação) fica piscando e não impreme !
isso pode ser reset ?

Re: IMPRESSORA BROTHER HL-1112- LUZ VERMELHA PISCANDO

Enviado por pedropar em 17/04/2014 11:23:00
e o primeiro cartucho ,recarregou o inicial sem engrenagem reset
e o cartucho de toner.

Re: IMPRESSORA BROTHER HL-1112- LUZ VERMELHA PISCANDO

Enviado por Rodrigorfo em 17/04/2014 17:20:23
Sim é o primeiro cartucho !
sera q tem algum video mostrando como faz a engrenagem reset ?
ou como é essa engreangem e onde coloca ?

Re: IMPRESSORA BROTHER HL-1112- LUZ VERMELHA PISCANDO

Enviado por Visitante em 17/04/2014 18:10:29
Tem sim. Ela usa cartucho TN-1060, mesmo do DCP 1512

Tem este video que mostra como fazer:

http://www.youtube.com/watch?v=0BqaNdfSWME

Pode ir na barra de 11:00 minutos

Re: IMPRESSORA BROTHER HL-1112- LUZ VERMELHA PISCANDO

Enviado por Rodrigorfo em 19/04/2014 13:03:00
Amigo..

Quando a impressora pede reset, não era pra acender as duas luzes tanto a verde quando a vermelha ao msm tempo ?
por que aqui só acende a luz vervelha q é a de cima, aki tem um ponto de esclamação ( ! ) e a outra não pisca..
quero saber se é reset, por que se for msm a engrenagem reset, eu vou comprar !

Valeu !

Re: IMPRESSORA BROTHER HL-1112- LUZ VERMELHA PISCANDO

Enviado por Visitante em 21/04/2014 16:17:43
A resposta foi dada sobre a dúvida postada:

""sera q tem algum video mostrando como faz a engrenagem reset ?
ou como é essa engreangem e onde coloca ?""


Para diagnosticar se é apenas fazer o reset ou se tem outro problema, baixe o manual do usuário e veja nas páginas 41 a 45 qual é a indicação que está ocorrendo no equipamento. Ali mostra bem claramente, com a luzes acesas, piscando etc. Se for o toner, poderá usar o comando "continuar", como informado no manual e assim saberá se é o toner, ou se é papel atolado, etc, que está dando este aviso.

Link do manual de usuário, direto da Brother e em português
http://support.brother.com/g/b/manuallist.aspx?c=br&lang=pt&prod=hl1112_us_eu&flang=Portugu%C3%AAs&type3=121&type2=5

Lembrando que o equipamento por ser novo, pode estar na garantia e se utilizar toner compatível ou recarregado, perderá a garantia do fabricante.

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=2&topic_id=14636