Brother DCP-7065DN: Erro "Impossível Imprimir"

Enviado por Intrax em 21/07/2013 12:34:33
Olá.
Tenho uma multifuncional Brother DCP-7065DN e está aparecendo no LCD a mensagem "Impossível Imprimir - Erro 72". Já deixei o equipamento aberto para desumidificar por várias vezes, e a mensagem retorna, atolando papel. Inclusive, o número do erro muda algumas vezes.
Alguma dica?

Grato!

Intrax

Re: Brother DCP-7065DN: Erro "Impossível Imprimir"

Enviado por Intrax em 21/07/2013 15:34:43
Grato pelo retorno.
Já desconectei os cabos e conectores da placa lógica e limpei com jatos de ar o equipamento para verificar se não havia algum pedaço de papel enroscado. Liguei-o novamente e o erro ainda está lá, solicitando desligar e religar o equipamento...
Não notei nenhuma mensagem de final de vida útil do rolo fusor, apenas do cilindro fotosensível que já foi substituído, e é novo.
Quanto ao reset, como devo proceder?

Grato.

Intrax

Re: Brother DCP-7065DN: Erro "Impossível Imprimir"

Enviado por Intrax em 21/07/2013 16:40:12
Ah, mais uma coisa: a unidade do cilindro fotosensível já foi substituída e resetada. O erro de impossibilidade de impressão surgiu algum tempo depois da substituição. Então, não deve ser esse o problema (com a unidade fotosensível), até porque já substituí por outra nova e continuou com a mensagem.

Grato.

Intrax

Re: Brother DCP-7065DN: Erro "Impossível Imprimir"

Enviado por Visitante em 21/07/2013 18:04:25
Voce pode tentar um reset geral.

Digite no painel com o equipamento ligado as teclas em sequencia:

Menu * 2 8 6 4

Vai aparecer MAINTENANCE no display

Digite 1 e start ou ok.

dai aguarde e em seguida digite 99 e ok ou start

pronto

Se não resolveu tente desconectar os cabos do laser e reconectar.

Re: Brother DCP-7065DN: Erro "Impossível Imprimir"

Enviado por Intrax em 21/07/2013 19:21:11
Grato mais uma vez.
Mas meu equipamento não tem teclado numérico. Nas opções do menu, já selecionei Reconfigurar todas as Funçoes: são reinicializadas, mas o erro persiste, aparecendo logo em seguida.
Vou tentar desconectar a unidade laser, embora já tenha desmontado a placa lógica e removido todas as ligações.
Quem sabe dê certo...

Um grande abraço!

Intrax

Re: Brother DCP-7065DN: Erro "Impossível Imprimir"

Enviado por Visitante em 21/07/2013 19:31:23
Ah sim, no modelo do manual tem as teclas numéricas, mas tem modelos que não tem.

E pelo manual o problema está no laser. Ali tem um motor que tem que girar. Caso ele não esteja girando, dá este código que vc postou.

Tente ver a vida útil restante de cada componente, principalmente do laser.

Não tem nada a ver com o cilindro. Pelo menos é o que diz o manual de serviço.

Importante também por ser um problema elétrico, verificar a tomada elétrica se está correta. Fase,neutro e aterramento com as tensões e polaridades corretas.

Re: Brother DCP-7065DN: Erro "Impossível Imprimir"

Enviado por Maedson em 20/08/2017 09:24:23
Bom dia, tenho uma impressora Brother DCP-7065DN e a mesma está apresentando a mensagem "Impos. escanearAF. Consulte o capítulo de solução de falhas e Manutenção de rotina no Manual do usuário". Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço as ajudas.

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=4&topic_id=13139