Para melhor diagnostico

Enviado por Passira em 17/05/2013 23:26:20
Olá galera que participa em busca de ajuda aqui no fórum, tenho uma dica boa para quem busca ajuda rápida e definitiva.

Procurem deixar um link de imagem ou vídeo demonstrando o defeito existente, e assim analisaremos melhor o caso.

Contudo, teremos uma melhor qualidade na ajuda prestada e uma melhor compreensão de à precisa.

Por fim, gostaria que os mais participativos do fórum opinassem sobre esse tópico.



Re: Para melhor diagnostico

Enviado por Visitante em 18/05/2013 06:24:36
Citando:

Passira escreveu:
Olá galera que participa em busca de ajuda aqui no fórum, tenho uma dica boa para quem busca ajuda rápida e definitiva.

Procurem deixar um link de imagem ou vídeo demonstrando o defeito existente, e assim analisaremos melhor o caso.

Contudo, teremos uma melhor qualidade na ajuda prestada e uma melhor compreensão de à precisa.

Por fim, gostaria que os mais participativos do fórum opinassem sobre esse tópico.


Sim, é uma dica muito boa. E inclusive já foi proposto aqui, mas não são todos que se dispõe a isto. Mas é muito melhor opinar quando tem uma imagem ou video do problema.

Para enviar uma foto, a pessoa pode usar o www.imgur.com e video o www.youtube.com.br

Re: Para melhor diagnostico

Enviado por Visitante em 18/05/2013 07:54:46
Oi!!! Uma dica perfeita. Os colegas tem que de uma forma ou de outra mostrar o defeito para ficar mais fácil fazer o diagnóstico. Parabéns!!!

Re: Para melhor diagnostico

Enviado por Tiagoduart em 18/05/2013 09:19:38
e as vezes o pessoal tambem dar o retorno sobre se deu certo, se era realmente esse o defeito, as vezes tem muitas outras pessoas com o mesmo defeito, isso evita a abertura de mais tópicos sobre o mesmo assunto..

Re: Para melhor diagnostico

Enviado por Giovanniw em 18/05/2013 18:09:56
Desculpem a ignorância, mas tenho dificuldade em postar imagemns nesse fórum, assim acredito ter pessoas com o mesmo problema. Alguma dica? Um macete?

Re: Para melhor diagnostico

Enviado por Visitante em 19/05/2013 08:32:48
Para postar uma foto eu faço assim:

www.imgur.com

clica em COMPUTER (está no lado direito lá em cima)

Dai, vai nas suas imagens do seu PC e seleciona a imagem que quer enviar

Em seguida clica em salvar

Vai abrir uma tela de upload

Clica em START UPLOAD

Dai aguarda um instante e é só copiar o endereço da imagem que está em DIRECT LINK

Este é o endereço que voce tem que enviar

Quando a pessoa clicar nele, vai aparecer a foto

Para videos, é só postar o no youtube.com.br e informar o link

Re: Para melhor diagnostico

Enviado por Passira em 19/05/2013 15:34:13
Vamos insistir um pouco mais nesse tópico por mais um tempo para incentivar os mais participativos a se habituarem exporem e solicitarem as imagens de defeitos e soluções para melhor intendimento dos problemas e elevar a qualidade do fórum.

Quem sabe no futuro muito próximo, os participantes entenderam que será preciso expor junto com o texto para agilizar ajuda.

Obrigado a todos!
Ronaldo Felício

Re: Para melhor diagnostico

Enviado por Tiagoduart em 20/05/2013 09:38:19
Giovanniw, quando eu preciso enviar um imagem, eu a deixo hospedada em uma aba, copio o endereço, clico no link indicativo de imagem aqui do proprio forum e colo o endereço.

Re: Para melhor diagnostico

Enviado por ASC em 20/05/2013 20:50:23
Ola Passira! Com certeza seria a melhor forma, fica mais facil identificar o que esta causando o erro.

Re: Para melhor diagnostico

Enviado por Visitante em 26/05/2013 11:29:24
Complementando a sugestão do amigo Ronaldo (Passira), é muito importante que ao se propor a fazer atendimento em copiadoras e impressoras, o técnico esteja previamente documentado e preparado profissionalmente.

Aqui no forum é ministrado cursos e tem um acervo enorme de como fazer reparos, remanufaturas, resets, além da grande quantidade de Manuais de Serviços dos equipamentos que estão no mercado. E o custo não é alto não. Se o técnico morar longe, ao fazer um treinamento presencial irá gastar com passagens, hospedagens , táxis e alimentação. E isto não fica barato.

As distribuidoras oferecem cursos. Umas até cobram, outras não. Mesmo assim pode separar uns R$ 1.000,00

Sem contar que um mesmo equipamento ao decorrer do tempo irá apresentar os mais diferentes problemas.

Mais ou menos assim se fosse ser humano:
Um equipamento novo tem: febre, sarampo, tosse (engasga) etc (Sensores, atolamentos)

Equipamento usado tem: colesterol elevado, pressão alta.

O equipamento velho tem: reumatismo, osteoporose, avc, etc (quebra as peças mais facilmente)

Re: Para melhor diagnostico

Enviado por Passira em 26/05/2013 21:55:10
Muito bem colocado, interessante!

Re: Para melhor diagnostico

Enviado por fkenjik em 26/05/2013 23:53:54
Acho que a tecla principal que temos que bater é sobre o feedback das soluções. Se todos que conseguem solucionar seus casos postarem o resultado já ajudaria demais.

Re: Para melhor diagnostico

Enviado por Visitante em 28/05/2013 07:18:08
Citando:

fkenjik escreveu:
Acho que a tecla principal que temos que bater é sobre o feedback das soluções. Se todos que conseguem solucionar seus casos postarem o resultado já ajudaria demais.



fknjik, em tese seria isto sim, mas quando buscamos ajuda queremos ser ajudado e para isto precisamos dar o máximo de informação.

Hoje é tão fácil filmar e publicar no youtube. E se tem quem não sabe, podemos fazer um video explicando como se faz isso. Temos que dar mais visibilidade aos nossos problemas.

E tem o problema de alguns que postam aqui dizendo que tem tal defeito e depois de receber um monte ajuda, diz que ele achou o defeito e era isto ou aquilo. Pela experiência que temos sabemos que aquilo é pouco provável. Este tipo de pegadinha deixaria de ser postado.

Ao visitar um cliente a gente o cumprimenta e depois fazemos as perguntas e muitas vezes pedimos pra ele nos demostrar o que está acontecendo com o equipamento.

Estas informações são necessárias para um atendimento com profissionalismo. Inicialmente com perguntas abertas e depois com perguntas fechadas, onde o cliente tem somente duas opções de resposta: Sim ou Nâo.

Com estas imagens, todos poderiam baixar e montar o seu arquivo de problemas e soluções. Sendo que os problemas com o tempo vão mudando. O mesmo equipamento quando é novo dá certos tipos de problemas e quando mais usado dá outros tipos de defeito.

Re: Para melhor diagnostico

Enviado por jackveras2 em 28/05/2013 11:05:26
Concordo plenamente com vc amigo arx,pois um video e algumas fotos ajudarão bastante,porém não vou discordar do amigo fkenjik,sobre a questão das respostas da solução de problemas,pois sempre me preocupo em colocar a solução no site.Se tivesse um jeito de "obrigar" as pessoas a postarem o resultado seria uma boa.

Re: Para melhor diagnostico

Enviado por Passira em 28/05/2013 23:36:08
A ideia é postar a solução já com a cobrança de retorno, sempre apelando pra sua consciência de alguém que recebeu uma ajuda de forma fácil.

Lembrando-o sempre que o retorno é necessário e importante para se tornar objeto de certeza para quem deu ajuda e de solução para os demais participante e visitantes do fórum que se identificam com o mesmo problema.

Re: Para melhor diagnostico

Enviado por fkenjik em 28/05/2013 23:52:02
Não tem como obrigar o feedback e também não acho viável, é mais por costume ou esquecimento mesmo, ninguém deixa de postar o resultado por má vontade eu acredito.
A proposta do vídeo e fotos é ótima pois muitas vezes com o movimento das partes da impressora, o tempo em que acontece e até mesmo os sons que ela produz já nos ajuda muito no diagnóstico. Eu costumo diagnosticar com a mão na impressora pra sentir o movimento dela, essas pequenas coisas ajudam muito no diagnóstico.
Eu já aprendi muita coisa nesse fórum quando comecei 2 anos e pouco atrás e a maioria era só por texto mesmo, acredito que com os vídeos será exponencialmente mais fácil pra quem pede ajuda e pra quem quer ajudar, a iniciativa é ótima!

Re: Para melhor diagnostico

Enviado por Passira em 29/05/2013 22:20:00
Obrigar não, não tem como obrigar realmente, nem podemos.
Podemos pedir, pedir da mesma forma que pedimos ajuda.

Fica a dica.

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=2&topic_id=12686