Erro Samsung SCX 4521f - Scanner

Enviado por renansd em 05/05/2012 14:19:43
Pessoal, boa tarde!

Estou com uma SCX 4521f aqui na bancada apresentando um risco grande horizontal na cópia quando mando ela da mesa. Impressões de autoteste, impressões mandadas via PC e cópias envidas da parte de cima do scanner dela (onde traciona a folha a ser copiada) saem normal.

A impressora apresenta mensagem de "Sem toner" mas está funcionando perfeitamente.

Alguem sabe o que pode ser? Esse risco pega +- uns 20% da folha, é geralmente no mesmo ponto e as vezes sai um pouco mais fino...

Grato desde já amigos!

Re: Erro Samsung SCX 4521f - Scanner

Enviado por SIMIONATO em 05/05/2012 15:41:07
Renansd

É só trocar o flat cable do scanner.

Simionato

Re: Erro Samsung SCX 4521f - Scanner

Enviado por Giovanniw em 05/05/2012 16:09:06
A mensagem sem toner e só resetar.

Re: Erro Samsung SCX 4521f - Scanner

Enviado por pedropar em 05/05/2012 21:50:54
coloca um fusivel novo no cartucho.

Re: Erro Samsung SCX 4521f - Scanner

Enviado por Visitante em 05/05/2012 23:02:20
sem toner é facvil. é so elimina a mensagem com procedimentos já postado aqui. quanto aos riscos é preciso trocar o cabo flexível do scanner. com o tempo ele rompe as trilhas

Re: Erro Samsung SCX 4521f - Scanner

Enviado por ASC em 06/05/2012 00:07:42
Ola amigo! Concordo com os colegas, no caso do risco pode ser que alguma trilha do cabo flet tenha rompido, vc pode retirar o cabo e fazer a medição do mesmo com o multimetro ou fazer a troca do flet por um novo. enquanto ao reset faça esses procedimentos, não precisa colocar o fusivel a mensagem não vai mais aparecer. Boa sorte

1- Pressione MENU #1934 em sequencia rapida. O painel LCD vai mostrar TECH.
2- Pressione MENU, Aceitar. O painel LCD vai mostrar Tech Mode.
3- Pressione < uma vez. O painel LCD vai mostrar NEW CARTRIDGE.
4- Pressione Aceitar. O painel LCD vai mostrar [YES].
5- Pressione Aceitar. O aviso de toner vai sumir.
6- Pressione MENU #1934 em sequencia rapida para sair do TECH MODE.

Re: Erro Samsung SCX 4521f - Scanner

Enviado por Visitante em 07/05/2012 10:42:51
é como o asc falou flat do escaner... e o reset .

Re: Erro Samsung SCX 4521f - Scanner

Enviado por Giovanniw em 08/05/2012 07:44:50
Com certeza ira resolver.

Re: Erro Samsung SCX 4521f - Scanner

Enviado por renansd em 11/05/2012 16:12:03
Fala galera!

Primeiramente, desculpa pelo sumiço ai essa semana, estive adoentado e não pudi colocar a conclusão do problema.

Realmente era o cabo flat. Fiz a troca do mesmo e o problema foi resolvido. Sobre a mensagem de "Sem toner" fiz o procedimento que o ASC falou e resolveu também.

Galera, muito obrigado!

Abraços!

Re: Erro Samsung SCX 4521f - Scanner

Enviado por pcclinic em 11/05/2012 17:11:05
isso mesmo verifique o cabo flet do escaner ou da uma olhadinha no cilindro . valew

Fonte: http://www.printerservice.com.br/newbb/viewtopic.php?forum=2&topic_id=10041